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PARIS, 22 de outubro de 2024
PARIS, 22 de outubro de 2024 /PRNewswire/ -- O Botanee Group, uma das principais marcas de cosmecêuticos da China, está se destacando no cenário internacional com inovações revolucionárias em beleza derivadas de plantas. Comprometida profundamente com a sustentabilidade e a saúde da pele, a Botanee está levando ao mundo sua extensa pesquisa sobre os ingredientes de alto desempenho à base de plantas da China. Sua abordagem inovadora acaba de ser reconhecida na COSMETIC 360, a principal feira comercial do mundo sobre inovações e tendências de perfumaria e cosméticos.
Em sua 10ª edição no prestigiado Carrousel du Louvre, a COSMETIC 360 deste ano apresentou as COSMETOPIADS, a primeira competição internacional de excelência cosmética. Dos 250 expositores, apenas sete foram premiados, com a Botanee levando para casa o 2024 INPD AWARDS-Matérias-Primas. Além disso, a Botanee ganhou o prêmio COSMETOPIADS- Excelência em Pesquisa Pública, que foi disputado pelos principais institutos de 14 países. Os dois prêmios reconhecem a excelência inigualável da Botanee em inovação de matéria-prima e liderança em pesquisa cosmética pioneira.
"É um reconhecimento internacional extraordinário dos anos de pesquisa e inovação da Botanee no setor. Atualmente, estamos investindo na criação de mais oportunidades que levem uma parcela maior de nossas premiadas tecnologias baseadas em plantas aos consumidores de todo o mundo", disse Zhong Wei, diretor de relações públicas do Botanee Group.
Inovação baseada em plantas trazida de Yunnan, China
Uma das principais marcas de cosmecêuticos da China, a Botanee tem a missão de levar os ingredientes chineses para o cenário internacional por meio de tecnologia baseada em plantas e inovadores modelos de colaboração.
A base do sucesso da Botanee é sua pesquisa de ponta, concentrada em plantas medicinais nativas da província de Yunnan. A empresa explorou exaustivamente mais de 6.500 espécies, selecionando, por fim, as que apresentam alto potencial de ativos para serem utilizadas em aplicações de cuidados com a pele. Até o momento, a Botanee é a nº 1 na China em novos materiais à base de plantas registrados na National Medical Products Administration (NMPA), a autoridade reguladora de cosméticos da China, com um total de 11 aprovações.
Por exemplo, a Botanee usou sua pesquisa sobre a rara Prinsepia utilis Royle, também conhecida como cereja do Himalaia, no creme para peles sensíveis de segunda geração da marca Winona. O extrato é uma inovação patenteada que demonstra o potencial de aliviar a sensibilidade da pele, atuando sobre a proteína CLDN-5. Essa inovação sofisticada já foi reconhecida na China, rendendo à Winona o prêmio de "Novo Produto do Ano" no Tmall Golden Makeup Awards 2024.
Da China para a França, da França para o mundo
A Botanee tem uma estratégia de expansão internacional direcionada, centrada na promoção da colaboração entre os setores industrial, acadêmico, de pesquisa e farmacêutico. Essa estratégia de cooperação tem integrado o modelo de crescimento do grupo desde seus estágios iniciais, graças à experiência em P&D do fundador da Botanee, Dr. Guo Zhenyu, nos setores farmacêutico e de cosméticos.
Com o Botanee Research Institute sediado em Xangai, o grupo se expandiu em 2022 e inaugurou o Yunnan Characteristic Plant Extraction Laboratory (Yunke Laboratory) em Kunming, na província de Yunnan. Então, em 2023, a Botanee anunciou seu primeiro centro de pesquisa internacional, o BTN French Research Center, desenvolvido em parceria com o Hôpital Saint-Louis Skin Research Center, em Paris. Ainda naquele ano, foi criado o Japan Research Center, com foco em proteção solar e maquiagem de base para peles sensíveis.
Esses centros de pesquisa estão preparando o terreno para a presença global de P&D da Botanee, que está se expandindo para a Suíça com um Centro de Pesquisa Suíço dedicado aos avanços em antienvelhecimento e saúde da pele.
Das pessoas para o planeta, levando saúde e beleza sustentáveis para todos
A Botanee, por ser uma empresa com foco em ESG, dedica-se à proteção da biodiversidade a longo prazo. A Botanee lançou uma série de iniciativas em Yunnan, como a Base de Popularização Científica da Biodiversidade da Montanha Nevada Haba, o Pátio da Biodiversidade e outros projetos de turismo ecológico. Até hoje, o Botanee Charity Fund investiu mais de 50 milhões de yuans em projetos ESG.
O Yunke Laboratory também tem uma função importante na preservação dos recursos naturais e na promoção do desenvolvimento sustentável em Yunnan. Em 2023, o laboratório montou um banco de plantas completo para promover o uso sustentável dos recursos vegetais nativos da província.
A Botanee continua sua expansão internacional, mas permanece firme em sua missão de levar saúde e beleza a todos. Com seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a colaboração global, a Botanee está preparada para avançar no dinâmico cenário internacional da beleza.
Sobre o Botanee Group
Fundada em 2010, a Botanee conquistou seu espaço no setor de beleza. De acordo com a Euromonitor, sua principal marca Winona é atualmente a marca cosmecêutica nº 1 na China em participação de mercado, sendo bem conceituada por seus produtos para peles sensíveis baseados em plantas nativas de Yunnan. O portfólio do grupo é tão diversificado quanto impressionante, com marcas admiradas como Winona, Winona Baby, AOXMED, Beforteen, Pure&Mild e ZA.
Em 2023, o Botanee Group obteve uma receita anual notável de 5,52 bilhões de yuans, com um valor expressivo de 335 milhões de yuans dedicados a P&D, posicionando-o entre os principais líderes em investimento em P&D no setor da China.
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FONTE Botanee Group