A Equivalenza escolhe a Orisha Commerce para intensificar as suas operações de retalho em mais de 500 lojas em 20 países

A Equivalenza escolhe a Orisha Commerce para intensificar as suas operações de retalho em mais de 500 lojas em 20 países

PR Newswire

BARCELONA, Espanha, 6 de fevereiro de 2025

BARCELONA, Espanha, 6 de fevereiro de 2025 /PRNewswire/ -- A Equivalenza, líder espanhola em perfumes, cosméticos e bem-estar personalizado, nomeou a Orisha Commerce, unidade de negócio do grupo francês Orisha, especializada em soluções SaaS para comércio unificado, para gerir os seus pontos de venda em mais de 500 lojas em 20 países.

ORISHA_Commerce_Logo

Com a solução de gestão de lojas Openbravo da Orisha Commerce, a Equivalenza irá garantir o crescimento mundial das suas operações de loja, a melhoria contínua da experiência do cliente na loja e as atualizações esperadas num setor de retalho em constante evolução.

A implementação da solução deverá iniciar-se em Espanha durante o segundo trimestre de 2025 e expandir-se para outros mercados importantes, tais como Itália, Portugal e França, durante o terceiro trimestre de 2025.

A Equivalenza muda-se para a Nuvem

A confiança na Orisha Commerce responde ao desejo da Equivalenza de deixar para trás uma solução doméstica obsoleta, optando por uma moderna solução SaaS de Nuvem que oferece maior flexibilidade e escalabilidade. O retalhista espanhol dispõe de uma infraestrutura de Nuvem supervisionada, a qual garante o mais alto nível de desempenho, ao mesmo tempo que os especialistas em nuvem da Orisha Commerce tratam dos aspetos de segurança.

A Orisha Commerce garante total apoio às exigências fiscais e de localização específicas dos 20 países, garantindo o suporte à respetiva estratégia internacional.

Para além disso, graças às API e extensões que facilitam a modularidade e escalabilidade do sistema, o grupo espanhol consegue uma integração mais ágil e simples com os respetivos sistemas de comércio eletrónico, ERP e CRM atuais, entre outros.

De acordo com Gabriel Ginés, CIO da Equivalenza, "A escolha da solução de gestão de lojas da Orisha Commerce reflete o nosso compromisso com a inovação tecnológica e com a melhoria da experiência do cliente. Procurámos uma solução moderna, baseada na nuvem, que pudesse responder aos desafios do nosso crescimento internacional e, ao mesmo tempo, ir ao encontro das exigências locais de cada um dos países onde operamos".

"Estamos confiantes que a implementação da nossa solução em mais de 500 lojas Equivalenza em todo o mundo será um sucesso. Temos uma grande experiência internacional com marcas líderes de retalho, tais como a Decathlon ou o grupo de moda SMCP. Com a marca Orisha Commerce, continuaremos a garantir que os retalhistas possam desenvolver as respetivas redes de lojas de forma rápida, tranquila e segura", afirmou Mar Vieiro, Diretora Executiva da Orisha Commerce para a Península Ibérica.

Sobre a Equivalenza

A Equivalenza é a marca líder espanhola especializada em perfumes, cosméticos e bem-estar de alta qualidade a preços acessíveis. Com um claro compromisso com a personalização e a sustentabilidade, a empresa cria, desenvolve e distribui produtos concebidos para que a beleza seja sentida através dos sentidos e das emoções. Atualmente, conta com uma vasta rede de lojas próprias e de franchising, com mais de 500 lojas localizadas em 20 países.

Oferece mais de 150 fragrâncias, feitas com essências europeias de alta qualidade para cada momento ou ocasião. Em linha com a sua filosofia de respeito pelo meio-ambiente e acessibilidade para os clientes, os perfumes, as fragrâncias para o lar e os diversos produtos cosméticos podem ser recarregados quando chegam ao fim.

Saiba mais sobre a EQUIVALENZA aqui: https://corporate.equivalenza.com/en/

Sobre a Orisha Commerce

Aproveitando o seu portfólio de soluções SaaS B2C, D2C e B2B, a Orisha Commerce permite aos retalhistas e às marcas proporcionarem experiências de compra unificadas e perfeitas para clientes e associados, desde a pesquisa e a descoberta até à transação, aquisição e consumo em todos os pontos de contacto físicos e digitais.

Com mais de 3500 clientes, incluindo empresas reconhecidas mundialmente, tais como adidas, Decathlon, SMCP, Tommy Hilfinger, BUT, Weldom, Brabantia, Hema, Miniso e Toys R Us Iberia, as quais estão presentes em mais de 100 países, a Orisha Commerce impulsiona hoje mais de 60 000 pontos de contacto de retalho, tais como caixas registadoras fixas, POS móveis, terminais de self-service, quiosques, e facilita as vendas online em mais de 1000 empresas, com uma equipa dedicada de mais de 500 funcionários e colaboradores distribuídos por 11 escritórios em 4 países.

A Orisha Commerce é uma unidade de negócio do Orisha Group, um fornecedor europeu de software fundado em 2003 que serve os setores do retalho, do imobiliário, da saúde, da construção e do agroalimentar. Desde a sua criação, a Orisha tem ajudado as empresas a alcançarem o sucesso através da oferta de soluções tecnológicas adaptadas às respetivas necessidades. Em 2024, a Orisha alcançou receitas anuais superiores a 300 milhões de euros e emprega atualmente 2000 pessoas na Europa, apoiando clientes em mais de 100 países.

Contacto: Christelle Da Cunha, Diretora de Marketing, +33 647 714 571 

EQUIVALENZA_Logo

Logótipo - https://mma.prnewswire.com/media/2612543/EQUIVALENZA_Logo.jpg
Logótipo - https://mma.prnewswire.com/media/2603532/5149611/ORISHA_Commerce_Logo.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/pt/comunicados-de-imprensa/a-equivalenza-escolhe-a-orisha-commerce-para-intensificar-as-suas-operacoes-de-retalho-em-mais-de-500-lojas-em-20-paises-302369201.html

Voltar noticias em Português no Mundo