PR Newswire
SINGAPURA, 24 de fevereiro de 2025
SINGAPURA, 24 de fevereiro de 2025 /PRNewswire/ -- Após o recente hack de US$ 1,5 bilhão que afetou uma importante bolsa de criptomoedas, a HTX organizou uma discussão ao vivo no X e seu consultor global Justin Sun abordou as crescentes preocupações de segurança no setor de criptomoedas. A discussão, intitulada "Juntos contra a crise do setor, há uma melhor solução para a segurança do setor de criptografia?", contou com insights das principais empresas de segurança SlowMist e GoPlus Security, além de KOLs proeminentes.
Segurança: uma das maiores prioridades da HTX
Sun enfatizou que a segurança é uma "prioridade máxima", exigindo vigilância e aprendizado constantes. Ele ilustrou como as táticas dos hackers evoluíram, desde os primeiros ataques a hot wallets até as violações mais sofisticadas de carteiras com várias assinaturas, e declarou que as bolsas devem aprimorar continuamente seu protocolo de segurança.
Sun enfatizou que a segurança é como o gerenciamento da saúde pessoal, exigindo esforços internos e uma abordagem proativa. A HTX implementou o login em vários dispositivos, alertas de login remoto, alertas de transferências anormais e outros recursos de segurança, e divulgou publicamente a Prova de Reserva (PoR) de Árvore de Merkle por 28 meses consecutivos, mantendo índices de reserva superiores a 100%.
A influência do Sun nas práticas de segurança em todo o cenário de criptografia
O compromisso do Sun com a segurança se estende à sua visão da HTX e à sua função influente na formação de práticas de segurança em todo o cenário de criptografia mais amplo. Ele acredita que o princípio da segurança é considerado fundamental para todos os negócios e produtos. Ele citou a implementação antecipada da funcionalidade nativa de várias assinaturas no TRON como um exemplo bem-sucedido de design de segurança proativo, demonstrando seu compromisso com a criação de segurança na base de seus projetos. Ele também destacou o recente lançamento do USDD 2.0, enfatizando o profundo entendimento dos riscos de segurança da stablecoin que informaram seu desenvolvimento. "Assim como as bolsas devem fortalecer os mecanismos de segurança desde a origem no projeto e na operação do sistema, para maximizar a prevenção de incidentes de segurança", afirmou Sun.
Sun também revelou que a HTX colabora com várias equipes de white hat para realizar testes contínuos de penetração, simulações de segurança e mineração de vulnerabilidades. A plataforma monitora ativamente os incidentes globais de segurança de criptomoedas e estuda os princípios e métodos de ataque de hackers para uma prevenção eficaz.
Abordagem da situação e cooperação do setor
Com relação à controvérsia em torno da sugestão da CZ para que a bolsa afetada suspendesse os saques, Sun reconheceu a validade da recomendação do ponto de vista da bolsa. Ele explicou que as primeiras horas após uma violação de segurança são cruciais para investigar o problema e garantir a segurança. Embora a suspensão de saques seja necessária para eliminar riscos, o período de suspensão deve ser minimizado para reduzir o impacto sobre o usuário.
Sun pediu uma cooperação mais estreita entre as bolsas de valores, as agências de segurança e a comunidade para enfrentar conjuntamente as ameaças dos hackers, promover o compartilhamento tecnológico, a inovação em segurança e a troca de informações, além de promover o desenvolvimento saudável e sustentável do setor.
Compromisso da HTX com a segurança do usuário
A HTX demonstra seu compromisso com a segurança por meio de uma abordagem proativa e de melhoria contínua. A estratégia de segurança multifacetada da plataforma engloba a colaboração com os principais especialistas em segurança, monitoramento contínuo rigoroso, protocolos internos robustos e foco no aprimoramento do suporte a várias assinaturas, alertas de segurança e atenuação de ameaças emergentes, como golpes de hashtag. Essa estratégia abrangente reflete a dedicação da HTX em proteger os ativos dos usuários e promover um ambiente de negociação seguro e confiável. Esse compromisso foi enfatizado ainda mais pelos requisitos específicos do protocolo de segurança compartilhados por Justin Sun no encontro de 21 de fevereiro em Hong Kong.
Sobre a HTX
Fundada em 2013, a HTX evoluiu de uma bolsa de ativos virtuais para um ecossistema abrangente de negócios de blockchain que abrange o trading de ativos digitais, derivativos financeiros, pesquisa, investimentos, incubação e outros negócios.
Como um gateway líder mundial para a Web3, abrigamos recursos globais que nos permitem oferecer aos usuários serviços seguros e confiáveis. Nossa estratégia de crescimento "Expansão global, ecossistema próspero, efeito de riqueza, segurança e conformidade" sustenta nosso compromisso de fornecer serviços e valores de qualidade aos entusiastas de ativos virtuais em todo o mundo.
Para mais informações sobre a HTX, acesse o HTX Square ou https://www.htx.com/ e siga o X, Telegram, Discord. Para mais informações sobre a imprensa, entre em contato com glo-media@htx-inc.com.
Detalhes de contato
Ruder Finn Asia
htx@ruderfinn.com
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/2391903/image_ID__Logo.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/justin-sun-consultor-global-da-htx-defende-a-colaboracao-em-seguranca-de-criptografia-302383646.html
FONTE HTX