Bybit reafirma integridade da segurança em meio a incidente com Safe (Wallet) - nenhum comprometimento na infraestrutura

Bybit reafirma integridade da segurança em meio a incidente com Safe (Wallet) - nenhum comprometimento na infraestrutura

PR Newswire

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 27 de fevereiro de 2025

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 27 de fevereiro de 2025 /PRNewswire/ -- A Bybit, segunda maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negociações, divulgou hoje uma atualização importante para a comunidade sobre a investigação forense em andamento a respeito do recente incidente de segurança. Nossas descobertas preliminares reafirmam a integridade da infraestrutura da Bybit, ao mesmo tempo em que fornecem insights cruciais sobre a natureza do ataque.

Bybit Logo

A análise forense sobre o ataque direcionado pelo grupo Lazarus concluiu que as credenciais de um desenvolvedor do Safe foram comprometidas. Isso permitiu que o invasor obtivesse acesso não autorizado à infraestrutura do Safe (Wallet), induzindo os assinantes a aprovar uma transação maliciosa.

A Bybit contratou especialistas forenses independentes, incluindo Verichains e Sygnia Labs, para realizar uma análise independente do incidente. Ambos os especialistas forenses confirmaram que não há indícios de comprometimento da infraestrutura da Bybit, conforme também indicado no próprio comunicado do SAFE sobre a violação em seu próprio ambiente.

O relatório completo pode ser baixado aqui: https://docsend.com/view/s/rmdi832mpt8u93s7

Resposta imediata da Bybit e futuras medidas

No dia do incidente, a Bybit transferiu a maior parte dos fundos para fora dos seus endereços administrados pela Safe Wallet. Garantir a segurança e a proteção dos usuários continua a ser a nossa principal prioridade.  Avaliamos de maneira ativa soluções alternativas de wallet para custódia que atendam aos mais altos padrões de segurança.

A Bybit é e continua sendo 100% segura. Nossas investigações preliminares conduzidas por especialistas forenses confirmam que nossa infraestrutura não foi comprometida. Continuaremos aprimorando nossas medidas de segurança e colaborando com os principais especialistas de segurança para reforçar nosso compromisso com a proteção dos usuários.

Declaração de Ben Zhou, Co-founder e CEO da Bybit:

"A Bybit mantém seu compromisso inabalável com a segurança e a transparência. A análise forense preliminar confirma que nosso sistema não foi comprometido. Embora este incidente evidencie as ameaças em constante evolução no setor de criptoativos, estamos adotando medidas proativas para reforçar a segurança e garantir o mais alto nível de proteção para nossos usuários".

#Bybit / #TheCryptoArk  

Sobre a Bybit

A Bybit é a segunda maior bolsa de criptomoedas do mundo em volume de trading, que atende a mais de 60 milhões de usuários. Fundada em 2018, a Bybit está redefinindo o conceito de abertura no mundo descentralizado, criando um ecossistema mais simples, aberto e igualitário para todos. Com um grande foco na Web3, a Bybit tem parcerias estratégicas com os principais protocolos de blockchain para fornecer uma infraestrutura robusta e promover a inovação on-chain. Reconhecida por sua custódia segura, mercados diversificados, experiência de usuário intuitiva e ferramentas avançadas de blockchain, a Bybit preenche a lacuna entre TradFi e DeFi, capacitando desenvolvedores, criadores e entusiastas a aproveitar todo o potencial da Web3. Descubra o futuro das finanças descentralizadas em Bybit.com.

Para obter mais informações sobre a Bybit, acesse Bybit Press

Para consultas da mídia, entre em contato com: media@bybit.com

Para receber atualizações, siga: Comunidades e mídias sociais da Bybit

Discord Facebook | Instagram | LinkedIn | Reddit | Telegram | TikTok | X | Youtube

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/2267288/Logo.jpg

 

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/bybit-reafirma-integridade-da-seguranca-em-meio-a-incidente-com-safe-wallet--nenhum-comprometimento-na-infraestrutura-302387672.html

FONTE Bybit

Voltar noticias em Português no Mundo