PR Newswire
MADRI, 11 de março de 2025
MADRI, 11 de março de 2025 /PRNewswire/ --
Como entidade vinculada ao Ministério do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia e responsável por promover o turismo no país, a ProColombia apresenta na BTL, a principal feira de turismo de Portugal, uma oferta turística inovadora baseada na obra-prima de Gabriel García Márquez. Isso faz parte da estratégia Macondo, inspirado no país da beleza e do lançamento da aguardada série Cem Anos de Solidão da Netflix.
Quinze empresas desenvolveram experiências únicas que combinam roteiros literários, atividades culturais, gastronomia e observação de aves, convidando os viajantes a mergulhar no universo do realismo mágico. Informações detalhadas sobre as ofertas de cada empresa podem ser encontradas em https://colombia.travel/es/macondo-colombia. Além disso, três empresas colombianas estarão presentes para apresentar diretamente suas ofertas: All Reps, Hotel Isla del Encanto e EM Hotels.
"O turismo é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento sustentável e uma janela para a alma cultural do nosso país. Na ProColombia, acreditamos que promover essas experiências fortalece nossa economia, gera oportunidades para as comunidades locais e também presta homenagem ao legado de Gabriel García Márquez e à riqueza incomparável da Colômbia, o país da beleza. Essas propostas turísticas são um convite para que o mundo descubra nossas histórias, paisagens e tradições através da lente do realismo mágico", destacou Carmen Caballero, presidente da ProColombia.
O turismo na Colômbia vive um momento histórico. Em 2024, foram registados mais de 6,6 milhões de visitantes não residentes no país, representando um crescimento de 8,5% em relação a 2023. Em 2024, o número de chegadas de estrangeiros residentes em Portugal à Colômbia teve um aumento de 8,7% em comparação com o mesmo período de 2023.
Vídeo - http://youtube.com/watch?v=aP7u7jQzsnY
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/pt/comunicados-de-imprensa/colombia-o-pais-da-beleza-inspira-viajantes-portugueses-na-btl-com-experiencias-baseadas-em-gabriel-garcia-marquez-302397327.html