Desde economia até política externa, líderes da mídia global acompanham de perto as "Duas Sessões" da China

Desde economia até política externa, líderes da mídia global acompanham de perto as "Duas Sessões" da China

PR Newswire

PEQUIM, 11 de março de 2025

PEQUIM, 11 de março de 2025 /PRNewswire/ -- Um relatório da Xinhuanet: presidentes e editores-chefes de organizações de mídia de destaque em todo o mundo estão acompanhando de perto os desenvolvimentos nas "duas sessões" da China, uma janela crítica para o roteiro de desenvolvimento da China para 2025.

ECONOMIA

Wong Chun Wai, presidente da Agência Nacional de Notícias da Malásia (Bernama):

As "duas sessões" são definitivamente muito importantes. A reunião está sendo assistida em todo o mundo, considerando a importância da China para todos.

Benjamin Mgana, editor-chefe de notícias internacionais do jornal The Guardian na Tanzânia:

Diante da incerteza econômica global, a maneira como a China define e atinge novas metas de crescimento terá um impacto direto no cenário econômico mundial.

Osama Al-Saeid, editor-chefe do jornal Al-Akhbar do Egito:

Com planejamento direcionado, liderança forte e apoio do povo, a China superou numerosos obstáculos e desafios, transformando-se em uma das economias mais significativas do mundo atualmente.

HI-TECH

Ali M. Ali, diretor-gerente da Agência de Notícias da Nigéria:

Devido às importações e à cooperação com a China, veículos elétricos são vistos nas ruas da Nigéria e a energia solar está sendo promovida em todo o país.

Radomir Diklic, diretor da Agência de Notícias Beta da Sérvia:

A China continuará com esse desenvolvimento paralelo--oferecendo ao mundo suas melhores inovações enquanto absorve os melhores avanços globais. Qualquer país sério voltado para negócios deve ver a China como um parceiro e não como um adversário.

Benjamin Mgana, editor-chefe de notícias internacionais do jornal The Guardian na Tanzânia:

Nos últimos anos, a China continuou a avançar na inovação tecnológica, especialmente em inteligência artificial (IA), energia sustentável, veículos de energia renovável e semicondutores.

POLÍTICA EXTERNA

Ruslan Kenjaev, editor-chefe adjunto do jornal Narodnoe Slovo (People's Word) do Uzbequistão:

A Iniciativa Belt and Road (BRI) trouxe a tão necessária melhoria de infraestrutura para os países da Ásia Central. A ferrovia China-Quirguistão-Uzbequistão sob a iniciativa melhoraria a logística na região e elevaria seu status na cadeia de suprimentos global.

Wong Chun Wai, presidente da Agência Nacional de Notícias da Malásia (Bernama):

Em 2024, realizei tantas viagens à China. Na verdade eu perdi a conta de quantas vezes fui para lá. Devido a essa política de encorajamento de viagens entre as pessoas de ambos os lados, isso aumentou o relacionamento entre as pessoas

Mudassar Iqbal, diretor-adjunto da Associated Press do Paquistão:

A China assinou acordos de livre comércio com diferentes nações e reduziu tarifas, o que melhorou a cooperação comercial entre os países; enquanto isso, também relaxou as regras sobre investimentos estrangeiros.

Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/2637830/Two_Sessions.mp4 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/desde-economia-ate-politica-externa-lideres-da-midia-global-acompanham-de-perto-as-duas-sessoes-da-china-302398536.html

FONTE Xinhuanet

Voltar noticias em Português no Mundo