O Selenta Group (Brookfield) vende o icónico Mare Nostrum Resort em Tenerife, na maior transação de sempre em Espanha

PR Newswire

SANTA CRUZ DE TENERIFE, Ilhas Canárias, 1 de julho de 2025

O Selenta Group, de propriedade de um fundo administrado pela Brookfield Asset Management, finalizou os termos para a alienação do Mare Nostrum Resort à rede Spring Hotels por um valor total de € 430 milhões.

Mare Nostrum Resort in Tenerife

A transação do Mare Nostrum Resort é um excelente exemplo de sucesso empresarial e transformação na indústria da hospitalidade. Em menos de dois anos, o complexo de férias passou por uma reforma abrangente, rebranding e otimização de receita, com maior satisfação dos hóspedes com aspectos do resort. Com um investimento de mais de € 56 milhões, a estratégia de crescimento do Selenta Group posicionou os três hotéis do Mare Nostrum Resort à frente do ranking de métricas de receita por quarto (RevPAR) na área, tornando o ativo mais atraente para qualquer investidor.

"A alienação do Mare Nostrum Resort demonstra mais uma vez a capacidade do Grupo Selenta de realizar projetos de transformação e reposicionamento total de hotéis de alta qualidade, com sucesso garantido", disse o CEO do Grupo Selenta, Albert Tomàs. "Graças ao apoio e confiança do nosso acionista, Brookfield, elaboramos e executamos um ambicioso plano de investimento e reposicionamento que tornou o resort muito mais competitivo. Este marco reforça a identidade do nosso grupo e lança-nos no futuro com a ambição de liderar os nossos projetos."

Uma transação bem-sucedida que lança a próxima etapa para o Grupo Selenta

A transação reflete a qualidade do projeto realizado nos últimos dois anos e o seu impacto direto no valor de mercado do complexo. Essa transação muito satisfatória também faz parte do novo processo de desinvestimento da Brookfield na indústria hoteleira espanhola e é mais um reflexo do relacionamento bem-sucedido entre a Selenta e a Brookfield.

"O projeto para reposicionar a Mare Nostrum tem sido um sucesso retumbante", de acordo com Alberto Nin, diretor administrativo da Brookfield Real Estate. "A Selenta realizou de forma muito eficiente a transformação do resort e otimizou seu modelo operacional para alcançar um crescimento do RevPAR de 91% nos últimos 12 meses. Também estamos confiantes de que a Spring, como operadora local, fornecerá a continuidade e a robustez necessárias para consolidar este grande projeto."

Desde que a Brookfield investiu pela primeira vez no Selenta Group em 2021, o grupo embarcou em investimentos de cerca de € 200 milhões e fez parcerias com grandes marcas internacionais como Marriott, Hyatt, Hard Rock e Nikki Beach para reposicionar os ativos de seu acionista. 2025 marca o início de uma nova fase para o Grupo Selenta, pois a operadora hoteleira adicionará à sua carteira de gestão de ativos ativos de outros investidores ao lado dos de seu acionista, a Brookfield.

O Grupo Selenta é especializado em revitalizar e reposicionar ativos hoteleiros para maximizar a sua rentabilidade. Eles demonstraram sua capacidade com histórias de sucesso, como o Hotel Princesa Sofía 5* (agora Grand Hyatt Barcelona) e o Gran Hotel Torre Catalunya 4* (Nobu Barcelona 5*). Atualmente, o Grupo está focado em projetos em andamento na Costa del Sol, onde o Hotel Don Carlos Marbella 5* abrirá novamente suas portas em julho, após uma reforma abrangente, assim como o Marriott Princesa Plaza, em Madri, que também foi totalmente reformado.

A Selenta (Brookfield) foi assessorada nesta operação pela Perez Llorca, Eastdil Secured e JLL.

Um resort de luxo em Tenerife

O Mediterranean Palace 5*, completamente remodelado em 2024, foi confirmado como o carro-chefe do Mare Nostrum Resort. Com capacidade para 1.072 hóspedes, a oferta do hotel foi completamente modernizada e agora combina design contemporâneo e espaços ao ar livre reinventados para atender às expectativas dos turistas internacionais.

O El Cleopatra Palace 4*, um hotel de quatro estrelas, é a opção para quem procura conforto, elegância intemporal e atenção aos detalhes. Inspirado na estética tradicional mediterrânica, atrai casais e famílias que procuram qualidade e serviço.

O Sir Anthony 5* é a oferta mais exclusiva do resort. Com apenas 70 quartos, este hotel de cinco estrelas pretende proporcionar uma experiência de luxo baseada na privacidade, design sofisticado e serviço altamente personalizado. Sua abordagem boutique e forte reputação colocam-no entre os líderes em hospitalidade premium em Tenerife.

A venda da Selenta à Spring Hotels também inclui os destinos gastronômicos mais emblemáticos do resort – Coal, Diabolo e The Pier – que foram cuidadosamente remodelados pela Selenta para criar uma experiência de férias completa e de alto nível.

Selenta Group Communications: selenta@llyc.global
Tina Díaz: adiaz@llyc.global
Mireia Romero: mireia.romero@llyc.global
Número de telefone: +34 932 172 217

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2722902/Selenta_Group_Mare_Nostrum_Resort.jpg



Copyright (c) 2025 PR Newswire

Voltar à Página Inicial