Supermicro lança novas soluções da família X11 de servidores e armazenamento combinando desempenho revolucionário de NVMe com suporte total para os novos processadores Intel Xeon escaláveis

Supermicro lança novas soluções da família X11 de servidores e armazenamento combinando desempenho revolucionário de NVMe com suporte total para os novos processadores Intel Xeon escaláveis

Maior portfólio de mais de 100 novos produtos SuperServer, SuperStorage e SuperBlade X11 otimizados para oferecer mais de 16 milhões de IOPS e aumento médio de 1,6X do desempenho em múltiplas cargas de trabalho

PR Newswire

SAN JOSE, Califórnia, 12 de julho de 2017

SAN JOSE, Califórnia, 12 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), líder mundial em tecnologia de armazenamento e servidores de alto desempenho e alta eficiência, bem como em computação verde, lançou hoje uma linha completa de novas soluções de servidores e armazenamento da geração X11, equipados com a nova família de processadores Intel® Xeon® Scalable, com o mais forte suporte para armazenamento NVMe e Ethernet de 100G/25G do setor.

Supermicro apresenta os sistemas SuperServer, SuperStorage e SuperBlade X11 de nova geração.

O maior portfólio do setor que dá suporte à nova família de processadores inclui: Ultra SuperServers em 1U/2U com o melhor desempenho flagship de sua classe; BigTwin™ com o mais alto desempenho e densidade em um projeto de 4 nós em 2U com suporte para 24 DIMMs, seis drives de NVMe hot-swap e capacidade de rede flexível para cada nó; FatTwin™ em 4U em uma variedade de entradas/saídas (I/O), combinações de memória e armazenamento para aplicações de nuvem, HPC e empresarial mais otimizadas; SuperBlade® -- servidores blade Xeon de 2 e 4 soquetes que dão suporte a CPU de 205W TDP, NVMe, com switch Omni-Path de 100G da Intel integrado, switch de EDR InfiniBand de 100G, switches de Ethernet de 25G/10G, fontes de alimentação redundantes CA/CC e backup da bateria (BBP -- Battery Backup), tornando-os ideais para aplicações empresariais, de nuvem e de HPC. Outros produtos importantes incluem: SuperServers com GPU/coprocessadores otimizados para inteligência artificial, aprendizagem profunda e cargas de trabalho de HPC, soluções SuperStorage incluindo sistemas de 45/60 baias, top-loading, em 4U, com 6 drives de NVMe embutidos para otimização de I/O, sistemas Simply Double em 2U, sistemas de armazenamento de propósito geral em 1U/2U/3U/4U e soluções Storage Bridge Bay em 2U. SuperServers Mainstream em 2U/4U/torre, dirigidos para mercados de nível de entrada e de volume, com economias significativas de CAPEX/OPEX, soluções WIO em 1U/2U com uma ampla variedade de opções de I/O, otimizadas para rede ou equipamentos de segurança, servidores UP e SuperWorkstations em 4U/torre, construído com componentes de grau de servidor para engenheiros e profissionais de criação em busca do melhor desempenho e capacidade de expansão em suas mesas.

As soluções da nova geração X11 da Supermicro foram projetadas para viabilizar o desempenho total e conjuntos de recursos valiosos na nova família do processador Intel® Xeon® Scalable, dando suporte a mais núcleos e envelopes TDP mais altos de 205 watts e superior, aumento para seis canais de memória com maior largura de banda, mais faixas PCI-E 3.0 com Ethernet de até 100G/40G/25G/10G, EDR InfiniBand de 100G e estruturas (fabrics) integradas de rede da Arquitetura Omni-Path da Intel®. O elevado desempenho de computação, densidade, capacidade de entrada/saída (I/O) e eficiência são acompanhados pelo suporte mais completo do setor para NVMe NAND Flash a fim de disponibilizar até 16 milhões de IOPS, para se ter reação e agilidade de aplicações sem precedentes. Os clientes podem selecionar os sistemas de servidor, armazenamento, blade, rede ou estação de trabalho (workstation) otimizados para suas aplicações, bem como perfis de desempenho, memória, armazenamento e I/O que são otimamente compatibilizados para suas cargas de trabalho, a níveis de preço atraentes.

Todos os sistemas da nova geração X11 da Supermicro e Server Building Block Solutions® foram projetados de alto a baixo para a nova geração de frameworks de gerenciamento de datacenters, incluindo suporte para APIs Redfish® RESTful padrão do setor e Rack Scale Design (RSD) da Supermicro, que maximizam a utilização dos datacenters através de recursos desagregadores de computação, rede e armazenamento, distribuídos em um rack ou em múltiplos racks.

"Na Supermicro, entendemos que os clientes precisam das mais novas tecnologias tão cedo quanto possível, para impulsionar o melhor desempenho e aperfeiçoar o custo total de propriedade (TCO)", disse o presidente e CEO da Supermicro, Charles Liang. "Com a linha de produtos mais ampla e mais sólida do setor, nossos projetos aproveitam inteiramente os novos recursos dos processadores Xeon escaláveis, tais como três UPIs, DIMMs mais rápidos e maior quantidade de núcleos por soquete, e também para dar suporte total a NVMe, através de arquiteturas sem bloqueio (non-blocking) únicas, para atingir a melhor largura de banda de dados e IOPS. Por exemplo, um servidor de armazenamento em 2U da Supermicro pode disponibilizar mais de 16 milhões de IOPS".

Soluções da Supermicro e da Intel® Select
A Supermicro também se sente estimulada por dar suporte e comercializar soluções da Intel® Select, que objetivam acelerar a adoção de infraestruturas avançadas de tecnologia de ponta para datacenters, oferecidas pela Intel, Supermicro e pelo ecossistema de parceiras. As Soluções da Intel Select levam a otimização da carga de trabalho para um novo patamar, com configurações verificadas para explorar cada vantagem de desempenho de tecnologias de nova geração em plataformas do processador Intel Xeon escalável. Implementar plataformas do processador Intel Xeon escalável Platina ou Ouro, com uma Solução da Intel Select oferece desempenho verificado da solução, pronto para cumprir níveis de alta qualidade para proteção e resiliência de dados, agilidade do sistema e confiabilidade de serviço.

Um portfólio de soluções otimizadas e verificadas da geração X11 irá incluir soluções de virtualização, base de dados, infraestrutura hiperconvergente, HPC e nuvem no segundo semestre de 2017, com muitas mais categorias de solução vindo em 2018 a além.

"A família do processador Intel® Xeon® Scalable fornece à Supermicro o desempenho otimizado e a eficiência energética para resolver os desafios mais críticos enfrentados pelos datacenters", disse a vice-presidente da Intel Data Center Group, Lisa Spelman. "Nosso trabalho conjunto no desenvolvimento de Select Solutions irá ajudar a disponibilizar essa otimização da tecnologia em uma configuração tecnológica verificada, para acelerar e simplificar a seleção do cliente e a implementação da infraestrutura do datacenter".

Destaques da Solução X11 da Supermicro

Sistemas de servidor e armazenamento X11

Para mais informações sobre as soluções de servidor e armazenamento X11 da Supermicro, visite www.supermicro.com/X11/.

Por favor, clique também em http://bit.ly/2tBT2FK para assistir nosso webinar de lançamento e ver nosso vídeo de lançamento.

Siga a Supermicro no Facebook e no Twitter para acessar as últimas notícias e anúncios.

Sobre a Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI)
A Supermicro® (NASDAQ: SMCI), principal inovadora em tecnologia para servidores de alto desempenho e alta eficiência, é uma grande fornecedora de Building Block Solutions® de servidores avançados para datacenters, computação em nuvem, TI empresarial, Hadoop/Big Data, HPC e sistemas embutidos, em todo o mundo. A Supermicro assumiu o compromisso de proteger o meio ambiente através da iniciativa "We Keep IT Green®" e fornece aos clientes as soluções mais eficientes energeticamente e amigáveis ao meio ambiente, disponíveis no mercado.

Supermicro, o logo da Supermicro, Building Block Solutions, We Keep IT Green, SuperServer, Twin, BigTwin, TwinPro, TwinPro², SuperBlade são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da Super Micro Computer, Inc.

Intel e Xeon são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países.

Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedades de outros.

SMCI-F

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/534396/Super_Micro_Computer_Inc_New_X11_Generation_SuperServer.jpg

 

FONTE Super Micro Computer, Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo