Manheim anuncia aquisição da Pacto São Paulo

Manheim anuncia aquisição da Pacto São Paulo

Norte-americana amplia presença com parcerias comerciais também em outras seis praças de leilões no Brasil

PR Newswire

SÃO PAULO, 14 de julho de 2017

SÃO PAULO, 14 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A Manheim, maior empresa de remarketing automotivo do mundo, anuncia a aquisição da Pacto São Paulo, com alto investimento em tecnologia para modernizar o mercado de leilões no país. Daniel Nunes Romero é o CEO da companhia.

O executivo tem forte presença no mercado de leilões brasileiros, já que há quatorze anos criou a Pacto Norte e Nordeste, em Belém do Pará, ao lado de Marcelo Valland, com 20 anos de experiência no mercado e novo COO e leiloeiro oficial da Manheim. Eles são também parceiros da Leilomaster, empresa de leilões de Goiânia. Em São Paulo, ambos fizeram parte do Leilão Tegmax, até que adquiriram o evento de vendas e o incorporaram ao negócio da Pacto no estado.

Além da fusão com a Pacto São Paulo, a Manheim firmou uma parceria comercial e tecnológica com a Pacto Norte e Nordeste e Leilomaster. Nos próximos anos, será feita a implementação da tecnologia da norte-americana nas companhias locais, a mesma utilizada em São Paulo. A Manheim trabalhará com seis centros de leilões integrantes do negócio para a ampliação da rede de logística e apoio no Brasil: Manaus, Belém, Fortaleza, Goiânia, Brasília e Salvador, com previsão de abertura para agosto de 2017.

Foi por conta deste grande conhecimento do mercado local que a Manheim escolheu Romero e Valland para liderarem a ampliação do negócio. "Buscávamos parceiros que conhecessem a cultura local e estivessem prontos para transformar o mercado, aplicando nossas tecnologias e serviços aos leilões presenciais e online, que hoje representam 55% dos negócios", comenta Nuno Castel-Branco, diretor de negócios internacionais da Cox Automotive, holding que detém a marca da Manheim no mundo.

"O Brasil é um dos poucos países que contam com uma regulamentação própria para o setor, mas ainda ficamos atrás dos Estados Unidos e Europa na venda de veículos usados, com apenas 8% das mesmas sendo feitas em leilão. Isso se deve à falta de informações fornecidas sobre os produtos", explica Romero.

O trabalho de vistoria dos veículos automotivos já desenvolvido pela Manheim localmente será expandido para toda a estrutura da Pacto, com uma tecnologia inédita de fotos em 360º, parte de uma rigorosa vistoria também com detalhamento de depreciações, demonstração de danos e informações que auxiliam na decisão de compra.

Contato
marianna.perri@xcompr.com / 11 2898.7454

FONTE Manheim

Voltar noticias em Português no Mundo