Classificação dos 100 principais bilionários de 2017 da Latin Trade

Classificação dos 100 principais bilionários de 2017 da Latin Trade

Recuperação econômica significa que dezessete pessoas retornaram ao clube de elite da região

PR Newswire

MIAMI, 23 de julho de 2017

MIAMI, 23 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- Dezessete pessoas retornaram para a classificação dos 100 principais bilionários da Latin Trade, um sinal da recuperação lenta porém estável da região e das moedas mais fortes.

Entre essas pessoas está Nevaldo Rocha, do Brasil, fundador do Grupo Guararapes, uma das maiores companhias de produtos têxteis e vestuário da região.

Unindo-se a Rocha no retorno para a classificação está Rufino Vigil González, do México, Presidente do Conselho da firma de aço Industrias CH. A companhia apresentou resultados positivos através de sua subsidiária Simec e de suas operações no Brasil.

Alguns dos magnatas de negócios da classificação obtiveram crescimento de três dígitos de suas fortunas, em relação ao ano passado. Um destes casos é o de Maria Helena Moraes Scriptilliti, co-proprietária do conglomerado brasileiro Grupo Votorantim.

Outro caso notável é o crescimento de 121 por cento na fortuna de Julio Ponce Lerou, principal acionista da Sociedad Química y Minera de Chile, SQM.

Porém a classificação não foi boa notícia para todos. Uma das perdas notáveis nas fortunas foi a de Ricardo Salinas Pliego, fundador e Presidente do Conselho do Grupo Salinas no México (Elektra, TV Azteca). Sua fortuna caiu 16 por cento.

Por sua parte, o empreendedor boliviano-brasileiro Miguel Krigsner, Presidente da companhia de cosméticos O Boticário, perdeu 25 por cento de sua fortuna.

A classificação completa inclui os nomes, fortunas e percentuais de mudança em relação ao ano passado, além de novos recursos incluindo idade média, classificações por país e por fonte de riqueza.

Para visualizar e baixar o relatório 100 principais bilionários latino-americanos, visite o endereço: http://latintrade.com/latin-trades-top-100-billionaires-ranking-2017/

Sobre a Latin Trade

A Latin Trade é uma das prestadoras líderes de serviços de informações e negócios para companhias que operam na América Latina. A companhia publica conteúdos premiados em espanhol e em inglês, distribuídos em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos através da mídia impressa e on-line. A Latin Trade publica a revista Latin Trade e o site Latintrade.com.

LINKS RELACIONADOS
http://latintrade.com

Contato com a mídia:
David Buchanan
dbuchanan@latintrade.com

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/classificacao-dos-100-principais-bilionarios-de-2017-da-latin-trade-300492615.html

FONTE Latin Trade

Voltar noticias em Português no Mundo