Pet Fair Asia celebra seu 20o. aniversário

Pet Fair Asia celebra seu 20o. aniversário

PR Newswire

XANGAI, 24 de julho de 2017

XANGAI, 24 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A 20a. edição da Pet Fair Asia acontecerá em um novo local, usando 8 salões do Shanghai New International Expo Centre. Com 1.000 expositores e 100.000 m2 de espaço para exposição, a Pet Fair Asia é o evento de mais rápido crescimento em todo o mundo (+40% em 2017) e a maior exposição de suprimentos para cães, gatos, roedores e répteis da Ásia (superfície total/expositores/visitantes certificados pela UFI).

Visitantes e atividades in-loco na Pet Fair Asia 2016

Este 20o. aniversário marca um importante passo para o setor de animais de estimação na China. Os fornecedores chineses já estão considerando seu próprio território como prioridade, cada vez mais pensando a partir de uma perspectiva de marca. Os produtos locais estão se tornando amplamente inovadores; as marcas nacionais já estão grandes progressos tanto no mercado interno quanto externo. Em um mercado avaliado em US$ 2 bilhões, no qual os canais de distribuição são particularmente curtos, a presença na Pet Fair Asia se torna decisiva para a gestão de marca: a maioria dos expositores apresenta suas ofertas em espaços grandes e criativos (de até 1.000 m2).

As marcas internacionais são onipresentes na exposição, onde os cuidados com a saúde e a segurança alimentar do animal de estimação são argumentos cada vez mais importantes no processo de tomada de decisão dos usuários finais. Seu sucesso massivo na Pet Fair Asia demonstra um tremendo potencial para produtos importados. Em 2017, a exposição reúne pavilhões de países, incluindo a Nova Zelândia, Coreia do Sul, Japão, Taiwan, Hong Kong e Brasil, em conjunto com expositores de mais de 30 países.

Além disso, a exposição cobre uma ampla gama da cadeia de suprimentos do setor. Junto com ração para animais de estimação, brinquedos, roupas e acessórios, todo um salão está dedicado a fornecedores farmacêuticos/veterinários e clínicas de animais de estimação. O aumento na demanda por tecnologias de ração para animais de estimação na Ásia explica a explosão de fornecedores de insumos (+60%), que apresentam ingredientes, maquinário e soluções de empacotamento. Outras seções dedicadas incluem produtos para gatos, pequenos animais e aquários.

As conferências concluem essas exposições específicas: o 6th Petfood Forum China oferece um programa extensivo sobre suprimentos alimentícios para animais de estimação com um foco comercial e técnico. O 4th Annual Meeting for Pet Hospital Management trata de questões relacionadas ao desenvolvimento em ritmo acelerado do setor veterinário. Por fim, a 7th International Pet Industry Summit, organizada em um ambiente privilegiado, vem com uma nova fórmula: apresentações de alta categoria de pessoas com informações privilegiadas do mercado, insights sobre que o Oriente vem experimentando, oportunidades de negócio para tomadores de decisão da Ásia e seus correspondentes ocidentais.

Em um mundo onde as principais exposições comerciais de animais de estimação em todo o globo têm se tornado grandes quintais para networking, há ainda algo "mais" acontecendo em Xangai no mês de agosto.

24-27 de agosto de 2017
http://www.petfairasia.com/

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/537916/Pet_Fair_Asia_2016.jpg

 

FONTE Pet Fair Asia 2017

Voltar noticias em Português no Mundo