Mais Negócio Internacional e Experiências Gastronómicas Únicas na Alimentaria 2018

Mais Negócio Internacional e Experiências Gastronómicas Únicas na Alimentaria 2018

PR Newswire

BARCELONA, Espanha, July 27, 2017

BARCELONA, Espanha, July 27, 2017 /PRNewswire/ --

A Exposição Internacional de Alimentação, Bebidas e Hotelaria, organizada pela Alimentaria Exhibitions, uma empresa da Fira de Barcelona , está a preparar uma exposição única com um conteúdo renovado, especialmente dirigido à preparação de uma feira única com um conteúdo renovado, especialmente destinado a expandir o seu caráter comercial e projetar a gastronomia como o seu valor diferencial. Terá lugar de 16 a 19 de Abril do próximo ano na Fira de Barcelona, Espanha.

     (Logo: http://mma.prnewswire.com/media/538825/Alimentaria_Exhibitions_2018_Logo.jpg )
     (Photo: http://mma.prnewswire.com/media/538826/Fira_de_Barcelona_Alimentaria_Exhibitions.jpg )

A ajuda à internacionalização das empresas de alimentação e de bebidas e a abertura de oportunidades no estrangeiro à indústria espanhola continua a ser uma prioridade da Alimentaria . A exposição atrai compradores de mercados-chave para a atividade agrocomercial, tais como a União Europeia responsável por 67% das exportações de alimentos e bebidas de Espanha; os Estados Unidos; a América Latina; a Ásia; a zona do Magreb e a bacia mediterrânica.

A zona Euro é, claramente, o principal mercado externo dos produtos espanhóis. A França é o primeiro, com €4,3 biliões de compras em 2016, seguido da Itália (€3,4 biliões), Portugal (3,1 biliões), RU (€1,8 biliões) e Alemanha (€1,6 biliões), segundo a Federação Espanhola de Alimentação e Bebidas (FIAB). Carne de porco, azeite e vinho são os bens mais exportados.

Em 2018, a Alimentaria pretende renovar os níveis de internacionalização atingidos na anterior, onde estiveram presentes cerca 4000 expositores, 1000 dos quais de 78 países e cerca de 40 000 profissionais - dos 140 000 visitantes da exposição - provenientes de 157 países diferentes. A exposição espera ter mais de 21 500 visitantes europeus e cerca de 500 empresas da Europa. Espera também ir além dos 11 200 reuniões de negócios que tiveram lugar entre mais de 800 compradores estrangeiros de topo convidados pela exposição e pelas empresas expositoras.

Para Antonio Valls, CEO da Exposições Alimentaria e Diretor da Alimentaria, estes dados «confirmam o poder agregador da exposição e o seu importante papel no aumento das exportações para as empresas do setor», que aumentaram nos últimos anos e atingiram €27,5 biliões em 2016, segundo a FIAB.

Tendências gastronómicas e equipamento de hotelaria 

Cerca de 200 atividades, workshops e demonstrações de culinária terão lugar na Alimentaria, bem como secções dedicadas à gastronomia e à prova de vinhos e cocktails.

Por fim, o evento conjunto da Alimentaria com a Hostelco , A Exposição Internacional de Equipamento para Restaurantes, Hotéis e Catering em Larga Escala irá criar uma das maiores plataformas internacionais da indústria alimentar, gastronomia e catering.

Imagens disponíveis aqui

Voltar noticias em Português no Mundo