Cardinal Health conclui aquisição dos negócios de recuperação de pacientes da Medtronic

Cardinal Health conclui aquisição dos negócios de recuperação de pacientes da Medtronic

PR Newswire

DUBLIN, Ohio, 30 de julho de 2017

DUBLIN, Ohio, 30 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A Cardinal Health (NYSE: CAH) anunciou hoje que concluiu a aquisição dos negócios de tratamento de pacientes, trombose venosa profunda e insuficiência nutricional da Medtronic por $ 6,1 bilhões. A aquisição foi financiada com uma combinação de $ 4,5 bilhões em títulos preferenciais não garantidos, recursos financeiros disponíveis e empréstimos sob as atuais estruturas de crédito da empresa.

"Esses negócios garantem a nossos clientes mais ofertas de produtos e incluem algumas das marcas bem estabelecidas que se encaixam naturalmente em nosso portfólio e complementam nossos atuais negócios de produtos médicos. Conhecemos bem esses produtos e muitos dos empregados e observamos que os integrantes de nossas equipes compartilham um compromisso comum com a qualidade, atendimento ao cliente e com os pacientes que todos nós servimos, no final das contas", disse o chairman e CEO da Cardinal Health, George Barrett. "Estamos extremamente satisfeitos por podermos acolher nossos novos colegas de todo o mundo na Cardinal Health".

Os negócios de tratamento do paciente, trombose venosa profunda e insuficiência nutricional contêm 23 categorias de produtos em múltiplas unidades do mercado de tratamento, incluindo numerosas marcas líderes do setor, como Curity, Kendall, Dover, Argyle e Kangaroo, marcas usadas em quase todos os hospitais dos EUA.

A empresa também anunciou anteriormente que espera que a aquisição seja acretiva a lucros diluídos não GAAP¹ por ação de operações contínuas em mais de $ 0,21 por ação no ano fiscal de 2018, líquidos após deduzir despesas de juros incrementais anuais relativos a financiamento, e inclui até $ 100 milhões em custos de aprimoramento de inventário durante os primeiros trimestres após o fechamento. Como divulgado anteriormente, a empresa ainda espera que a aquisição seja acretiva a lucros diluídos não GAAP por ação em mais de $ 0,55 por ação no ano fiscal de 2019 e progressivamente acretiva depois disso. A empresa assume que ao final do ano fiscal de 2020, as sinergias irão exceder $ 150 milhões.

Os negócios de tratamento do paciente, trombose venosa profunda e insuficiência nutricional irão se tornar parte do segmento médico da Cardinal Health, que é liderado por Don Casey, o CEO do segmento. Os esforços de integração indicam um começo bem-sucedido e se espera que todo o trabalho de integração e transições serão concluídos nos próximos 18 meses.

A Goldman, Sachs & Co. e a Perella Weinberg Partners LP atuaram como assessoras financeiras da Cardinal Health nessa transação e a Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP e a Jones Day atuaram como assessoras jurídicas.

Medidas financeiras não GAAP (incluindo observações)

Observação (1) Acumulação esperada de lucros diluídos não GAAP por ação de operações contínuas reflete: (A) lucros de operações contínuas, excluindo (1) débitos/(créditos) de LIFO, (2) reestruturação e dispensa de empregados, (3) amortização e custos relativos à aquisição, (4) perdas de valor e (lucros)/perdas em alienação de ativos, (5) custos de contencioso (recuperações), líquidos, e perdas na liquidação de dívida, cada uma líquida após deduzidos os impostos, (B) divididos pela média ponderada de ações em circulação diluídas.

A Cardinal Health apresenta lucros diluídos não GAAP por ação de operações contínuas em uma base prospectiva. A medida GAAP prospectiva mais diretamente comparável é a relativa aos lucros diluídos por ações de operações contínuas. A Cardinal Health não pode fornecer uma reconciliação quantitativa dessa medida prospectiva não GAAP para a medida GAAP prospectiva mais diretamente comparável, porque a Cardinal Health não pode prever, de forma confiável, os débitos/(créditos) de LIFO, reestruturação e dispensa de empregados, amortização e custos relativos à aquisição (que a Cardinal Health espera aumentar significativamente como consequência da aquisição dos negócios de tratamento do paciente, trombose venosa profunda e insuficiência nutricional), perdas de valor e (lucros)/perdas em alienação de ativos e custos de contencioso (recuperações), líquidos, que são difíceis de prever e estimar. Observe, por favor, que os itens de reconciliação indisponíveis podem impactar significativamente os futuros resultados financeiros da Cardinal Health. Esses itens podem fazer com que os lucros por ação e o acúmulo dos lucros por ação difiram substancialmente das expectativas não GAAP da empresa.

Sobre a Cardinal Health

A Cardinal Health Inc. é uma empresa global de serviços e produtos integrados para tratamento de saúde, que fornece soluções personalizadas a sistemas hospitalares, farmácias, centros cirúrgicos ambulatoriais, laboratórios clínicos e consultórios médicos em todo o mundo. A empresa fornece produtos médicos e produtos farmacêuticos clinicamente comprovados e soluções custo-eficientes que aperfeiçoam a eficiência da cadeia de suprimentos. A Cardinal Health conecta pacientes, provedores, pagadores, farmacêuticos e fabricantes para a coordenação de tratamento integrado e melhor controle do paciente. Com a aquisição dos negócios de tratamento do paciente, trombose venosa profunda e insuficiência nutricional, a empresa terá aproximadamente 50.000 empregados, em quase 60 países. A Cardinal Health está classificada entre as 15 principais empresas listadas na Fortune 500. Para mais informações, visite cardinalhealth.com, siga @CardinalHealth no Twitter e conecte-se no Linkedin em linkedin.com/company/cardinal-health.

Advertências relativas a declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas sobre os planos da Cardinal Health de adquirir os negócios de tratamento do paciente, trombose venosa profunda e insuficiência nutricional da Medtronic e outras declarações sobre as futuras expectativas, perspectivas, estimativas e outras matérias que dependem de futuros eventos ou desenvolvimentos. Estas declarações podem ser identificadas por palavras tais como "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "acredita", "irá", "deveria", "poderia", "iria", "projeta", "continua", "provavelmente" e expressões similares e incluem declarações que refletem futuros resultados, tendências ou orientações, declarações de perspectivas e acúmulos de despesas. Essas matérias estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que resultados reais difiram substancialmente daqueles projetados, previstos ou implícitos. Esses riscos e incertezas incluem: a capacidade de reter os clientes e empregados adquiridos da empresa, a capacidade de integrar com sucesso os negócios adquiridos às operações da Cardinal Health e a capacidade de atingir as sinergias esperadas, bem como a acumulação dos lucros; pressões competitivas nas várias linhas de negócios da Cardinal Health; a quantidade ou avaliação de preços de produtos farmacêuticos genéricos e de marca ou a limitação e a oportunidade e o benefício de lançamentos de produtos farmacêuticos genéricos; a capacidade de manter os benefícios de empreendimentos de sourcing de genéricos com a CVS Health; o risco de não renovação ou incumprimento de um ou mais contratos com clientes ou fornecedoras ou mudanças nos termos ou níveis de compras sob esses contratos; incertezas devidas à reforma do tratamento de saúde pelo governo, incluindo propostas para modificar ou revogar a "Affordable Care Act" (Lei de tratamento de saúde acessível); incertezas com respeito a tributos ou à legislação comercial dos EUA, incluindo propostas relativas ao "ajuste fiscal na fronteira" ("border adjustment tax") ou novos impostos de importação; mudanças nos padrões de distribuição ou taxas de reembolso para produtos e serviços de tratamento de saúde; os efeitos de qualquer investigação ou ação por qualquer órgão regulamentador; e mudanças no câmbio de moedas estrangeiras e no custo de commodities, tais como resinas baseadas em petróleo, algodão, látex e combustível diesel. A Cardinal Health está sujeita a outros riscos e incertezas descritos nos relatórios do Formulário 10-K, Formulário 10-Q e Formulário 8-K da Cardinal Health e anexos a esses relatórios. Este comunicado à imprensa reflete as visões da administração em 31 de julho de 2017. Exceto pelo que é requerido pela legislação aplicável, a Cardinal Health não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva.

FONTE Cardinal Health

Voltar noticias em Português no Mundo