Equipe multidisciplinar premiada da américa latina incorporada à Winston & Strawn em Nova York

Equipe multidisciplinar premiada da américa latina incorporada à Winston & Strawn em Nova York

PR Newswire

NOVA YORK, 1 de agosto de 2017

NOVA YORK, 1 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A Winston & Strawn LLP tem a satisfação de anunciar a incorporação de uma equipe altamente renomada da Chadbourne & Parke (atual Norton Rose Fulbright) na América Latina à sua localidade em Nova York. Nove sócios veteranos e um novo sócio farão parte do escritório da Winston em Nova York. O grupo tem experiência significativa nas áreas de fusões e aquisições, mercados de capitais, financiamentos, capital privado e formação de fundos, joint ventures, reorganização corporativa, arbitragem e litígio internacional.

Com experiência em empresas entre as 500 da Fortune nos Estados Unidos, de fundos de capital privado, emissores privados estrangeiros, fundos internacionais, fundos soberanos ou quase soberanos e vários outros clientes, o novo grupo da Winston é particularmente conhecido pelo seu trabalho com clientes de capital privado e corporativos da América Latina, clientes nos Estados Unidos com operações na América Latina e clientes na Península Ibérica. Os advogados corporativos Talbert Navia e Allen Miller, que eram chefes do grupo no escritório anterior, lideram a equipe. Talbert e Allen trabalham juntos há mais de vinte e cinco anos e realizaram algumas das maiores e mais inovadoras transações da região.

"A incorporação deste grupo de sócios de primeira classe com experiência significativa em liderança, bem como o trabalho que vai além das fronteiras, dos departamentos e das áreas de especialização, nos permitirá aumentar nossa presença internacional e fornecer oportunidades para expandir nossas relações com os clientes localizados na América Latina", disse Winston Chairman Tom Fitzgerald. "Coletivamente, o grupo desenvolveu com o passar dos anos uma base de clientes significativa de empresas e instituições importantes na América Latina, além de uma forte rede de escritórios de advocacia locais renomados que atuam na região. Estamos muito animados com a apresentação deste grupo aos clientes da Winston."

"Este grupo aperfeiçoará consideravelmente nossas práticas corporativas e de litígio em Nova York em várias disciplinas", acrescentou Michael Elkin, Vice-Presidente da Winston. "Ao mesmo tempo, a inclusão de um conjunto tão renomado de profissionais nos permite elaborar uma forte estratégia multidisciplinar para expandir a nossa presença na América Latina. Estamos muito entusiasmados com as oportunidades decorrentes da vasta experiência do grupo nos setores de energia, infraestrutura e recursos naturais."

Os integrantes do grupo estão sempre entre os principais advogados em atividade na América Latina segundo a Chambers Latin America, Chambers Global, Chambers USA, The Legal 500 Latin America, The Legal 500 Global e outras referências importantes para o trabalho em várias áreas de atividade, incluindo empresas, fusões e aquisições, mercados de capitais, bancos e finanças, projetos, energia e recursos naturais, capital privado e formação de fundos. Nos últimos cinco anos, os integrantes do grupo conduziram inúmeras transações que receberam o reconhecimentos Deal of the Year na América Latina, incluindo prêmios e nomeações como Best Bond of the Year, Quasi-Sovereign Bond of the Year, Corporate Finance Deal of the Year, Equity Deal of the Year e M&A Deal of the Year de publicações como LatinFinance, IFLR, Project Finance International e IJGlobal.

Talbert, com licenciatura em direito pela Universidade de Harvard e de descendência colombiana, tem vasta experiência com consultoria para clientes corporativos e de capital privado nos Estados Unidos e na América Latina. Sua experiência inclui as áreas de petróleo e gás, energia (incluindo energia renovável), infraestrutura, mineração, telecomunicações, imóveis e produtos de consumo. Talbert foi classificado pela Chambers Global nos últimos nove anos consecutivos pelo trabalho realizado na América Latina. Ele também é regularmente classificado pela Chambers pelo seu trabalho em assuntos corporativos e fusões e aquisições na América Latina, reconhecido como "Especialista Estrangeiro na América Latina" pela Chambers USA. Talbert também aparece na The Legal 500 Latin America , desde a sua primeira edição, pelo seu trabalho em mercados de capitais, assuntos corporativos e fusões e aquisições. Em 2017, Talbert foi reconhecido pela Latinvex como um dos 100 principais advogados da América Latina. Além da sua experiência na área jurídica, Talbert foi fundador e sócio geral por sete anos de duas firmas de fundos de capital privado com foco em investimentos nos Estados Unidos e na América Latina.

Allen, com licenciatura em direito pela Universidade de Cornell, tem uma vasta experiência na América Latina nos setores de energia, recursos naturais, serviços financeiros, mídia e produtos de consumo. Ele foi mencionado regularmente por muitos anos na Chambers Global, Chambers USA e Chambers Latin America por suas experiências em fusões e aquisições e mercados de capitais envolvendo a América Latina. Allen também foi reconhecido pela The Legal 500 Latin America, US News - Best Lawyers em Direito Societário e The Legal 500 US pelo seu trabalho em fusões e aquisições. Ele também foi nomeado várias vezes pela Latinvex como um dos 100 principais advogados da América Latina.

"A Winston & Strawn tem um histórico de sucesso com os parceiros de língua espanhola e portuguesa com a experiência na América Latina das principais firmas de Wall Street e, com a nossa marca estabelecida na região, poderemos fornecer maior abrangência de experiências e capacidades para os nossos clientes", disse Talbert.

Allen disse: "As práticas de nível 1 da Winston & Strawn em fusões e aquisições e mercados de capitais e suas operações em litígio e arbitragem, inclusive na América Latina, nos garantem uma plataforma extraordinária para nossos clientes."

Julissa Reynoso, com licenciatura em direito pela Universidade de Columbia, juntou-se a Talbert e Allen atuando na prática de resolução de disputas. Julissa atua em litígio e arbitragem internacional, e foi Embaixadora dos Estados Unidos no Uruguai e Vice-Secretária de Estado na administração do Presidente Barrack Obama. Julissa tem vasta experiência em representar governos e corporações em disputas complexas e internacionais, inclusive sob ICC, NAFTA e DR-CAFTA. Ela também representa clientes em litígios comerciais complexos e investigações regulatórias. Julissa tem ampla experiência política e legal em toda a América Latina e também atua na Escola de Direito da Universidade de Colúmbia e na Escola de Assuntos Internacionais e Públicos da universidade. Ela foi reconhecida pela The Legal 500 Latin America pelo seu trabalho de arbitragem internacional e pela Latinvex como uma das 100 principais advogadas da América Latina. Além disso, Julissa recebeu vários prêmios de interesse público, incluindo reconhecimentos da Universidade de Colúmbia, Universidade de Nova York, North Star Fund, The Legal Aid Society e Hispanic National Bar Foundation.

Mort Grosz, com licenciatura em direito pela Universidade de Boston e seu mestrado em direito da Universidade de Nova York, tem vasta experiência em transações, tendo assessorado clientes corporativos nacionais e estrangeiros e fundos de investimento em diversos assuntos internacionais. Mort representa regularmente um dos maiores fundos de capital privado exclusivamente focados na América Latina. Ele está listado na The Legal 500 US como um "advogado recomendado" para formação e gestão de fundos de investimento, fundos de capital privado, fusões e aquisições, assuntos corporativos e comerciais. Mort também foi reconhecido pela The Legal 500 Latin America pelo seu trabalho em assuntos corporativos e fusões e aquisições desde a sua primeira edição.

Beth Kramer, com licenciatura em direito pela American University, concentra sua atuação na representação de gerentes de ativos dos Estados Unidos ou de outros países. Ela assessora gestores de investimentos na formação e gestão contínua de fundos e nos aspectos regulatórios e de conformidade de seus negócios. Ela também assessora empresas de investimento, fundos privados e contas gerenciadas separadamente. Beth foi reconhecida regularmente pelo The Legal 500 US pelo seu trabalho em formação e gestão de fundos de investimento.

Scott Naidech, com licenciatura em direito pela Temple University e seu mestrado em direito da Universidade de Georgetown, possui vasta experiência fornecendo consultoria a clientes nos Estados Unidos e de outros países na formação de fundos e na gestão de investimentos. Ele foi reconhecido regularmente pela Chambers USA e The Legal 500 US como um dos principais profissionais de formação de fundos de todo o país.

Sey-Hyo Lee, com licenciatura em direito pela Universidade de Columbia, representa emissores dos Estados Unidos e emissores privados estrangeiros em mercados de capitais, leis de valores mobiliários e transações de governança corporativa, incluindo assuntos complexos que requerem reconciliação das leis de múltiplas jurisdições envolvendo a América Latina. Ele foi reconhecido pela The Legal 500 US pelo seu trabalho em fusões e aquisições e assuntos corporativos e comerciais.

Claude Serfilippi, com licenciatura em direito pela Universidade de Fordham, representa emissores e subscritores na venda de títulos de dívida e de capital, tanto em ofertas públicas como privadas, com ênfase em ofertas de valores mobiliários de alto rendimento, títulos de projetos e ofertas segundo a Regra 144A/Regulamento S. Em fusões e aquisições, Claude assessora vendedores e compradores de empresas e ativos, com experiência específica no setor de energia e em mercados emergentes, inclusive na América Latina e Europa Oriental e Central. A Chambers Global classifica Claude como especialista estrangeiro para assuntos corporativos e fusões e aquisições na Turquia. Seu foco principal também inclui a estruturação e a negociação de transações de capital privado e capital de risco.

Kevin Smith, com licenciatura em direito pela Universidade de Pensilvânia, representa empresas públicas e privadas dos Estados Unidos, fundos de capital privado e outras instituições em fusões e aquisições, títulos e questões de governança corporativa. Ele também possui ampla experiência internacional envolvendo a América Latina. Kevin foi reconhecido pela The Legal 500 U.S. pelo seu trabalho em fusões e aquisições e assuntos corporativos e comerciais.

Marcelo Blackburn, com licenciatura em direito pela Universidade de Yale, representa clientes em litígios comerciais complexos e ações coletivas, arbitragem internacional e investigações regulatórias, assessorando também clientes latino-americanos em questões de litígios internacionais. Ele foi reconhecido pela Latinvex como destaque na área legal na América Latina. Marcelo foi nomeado parceiro ao se juntar à Winston.

A Winston apresentou um crescimento significativo nos últimos seis meses com a aquisição de grandes grupos de alto perfil. Mais recentemente, a empresa incluiu dez parceiros da McDermott Will & Emery ao departamento de Benefícios de Funcionários e Compensação Executiva em Chicago e Washington, D.C. A empresa também abriu um escritório em Dallas com 26 parceiros de nove empresas diferentes. Outras aquisições do grupo incluem uma equipe de destaque de parceiros do mercado de capitais em Nova York em 2016, 21 parceiros da Pillsbury Winthrop Shaw Pittman LLP em 2015, 22 parceiros de litígio da extinta Dewey & LeBoeuf LLP em 2012 e 40 advogados de litígio comercial e de propriedade intelectual em Houston da extinta Howrey LLP em 2011.

A Winston & Strawn LLP é um escritório de advocacia internacional, com 17 escritórios em toda a América do Norte, Ásia e Europa. Veja mais informações sobre a empresa em www.winston.com.

Voltar noticias em Português no Mundo