325,6 W! Módulo Hi-MO1 de 60 células da LONGi Solar demonstrou outro recorde de energia

325,6 W! Módulo Hi-MO1 de 60 células da LONGi Solar demonstrou outro recorde de energia

PR Newswire

XANGAI, 2 de agosto de 2017

XANGAI, 2 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A LONGi Solar recentemente recebeu um relatório de testes da TUV Rheinland em que seu mais recente módulo Hi-MO1, de 60 células, atingiu um rendimento de energia de 325,6 W sob condições padronizadas de testes (STC, em inglês) com a eficiência de conversão alcançando 19,91%. Este é outro recorde de energia dos produtos da série Hi-MO1 – alcançado pela LONGi Solar depois do recorde de 316.6W, estabelecido no final de 2016.

O módulo Hi-MO1, da LONGi Solar

O módulo incorpora as células com PERC monocristalino baseadas em tecnologia de produção de massa, com uma eficiência de conversão de 21,9%. O teste foi completado no Laboratório de Xangai da TUV Rheinland, em 17 de abril, com a tensão de circuito aberto e a corrente de curto-circuito alcançando 40,79 V e 10,160 A, respectivamente.

O Hi-MO1, lançado pela LONGi Solar em 2016, é o único módulo monocristalino do tipo P do setor que promete uma degradação de energia – no primeiro ano – dentro dos 2%, apresentando alta eficiência, baixa degradação induzida de luz (LID, em inglês) e altos rendimentos de energia. Ele recebeu o Prêmio de Simulação de Rendimento de Energia em Módulos de PV 2016 (PV Module Energy Yield Simulation Award 2016 – MONO) "All Quality Matters", da TUV Rheinland, com os rendimentos de energia simulados para cinco cidades do mundo classificados em primeiro lugar entre todos os módulos. O teste de campo, conduzido na Base de Sanya pelo Laboratório de Referência Estatal (State Key Lab) do Instituto de Pesquisa de Aparelhos Elétricos da China, também comprovou que o rendimento de energia do módulo Hi-MO1 está, em média, mais de 3% acima do que o dos produtos convencionais.

O Sr. Li Wenxue, presidente da LONGi Solar, enfatizou: "A LONGi Solar sempre esteve empenhada em fornecer os mais eficientes produtos, com a melhor qualidade e desempenho de custo, a usuários finais. Temos consistentemente investido em pesquisa e desenvolvimento, e atingido resultados notáveis na entrega de produtos de eficiência cada vez mais alta. 325.6W resulta da contínua inovação da LONGi Solar, acompanhando a filosofia de nossa matriz, LONGi Group, e é também o compromisso da LONGi Solar com o setor. No futuro, a LONGi Solar vai continuar a acelerar a inovação tecnológica e fazer contribuições para a redução do custo nivelado de energia (LCOE) e visa atingir paridade de rede".

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/541540/LONGi_Solar.jpg 

 

FONTE LONGi Solar

Voltar noticias em Português no Mundo