'Brasil não tem mais risco de quebrar', diz ministro do Planejamento em Almoço-Debate LIDE

'Brasil não tem mais risco de quebrar', diz ministro do Planejamento em Almoço-Debate LIDE

PR Newswire

SÃO PAULO, 7 de agosto de 2017

SÃO PAULO, 7 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- "O Brasil saiu da recessão e está começando um novo ciclo de crescimento, que tem a ver com a visão de mundo que este governo tem adotado, de abertura de espaços à iniciativa privada. O Brasil não tem mais o risco de quebrar", afirmou Dyogo Oliveira. O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão expôs as "Perspectivas para o Brasil" para 403 CEOs e outras lideranças corporativas, além de autoridades, no Almoço-Debate LIDE ocorrido em 7 de agosto, no Hotel Grand Hyatt, na capital paulista, sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.

3713

Legenda da Foto: Dyogo Oliveira, Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Almoço-Debate LIDE (Crédito/foto: Fredy Uehara/Uehara Fotografia)

"O cenário econômico já é bem melhor que o do ano passado. A leitura do mercado em relação ao Brasil já melhorou sensivelmente. As expectativas de inflação já estão ancoradas. O crescimento já vem ocorrendo em várias áreas: indústria, comércio e serviços, com reação positiva do mercado de trabalho e incremento da massa salarial, quando comparamos junho deste ano com o de 2016. Além disso, as taxas de juros também estão caindo, uma tendência que se manterá. E o indicador de investimentos pelas empresas já é positivo, um outro 'driver' que demonstra a recuperação da economia", afirmou.

Oliveira admite, no entanto, que a retomada da economia é um pouco mais lenta que a desejada pelo governo federal, mas é sustentável. "Nosso grande desafio é ajustar as contas públicas, com a redução de 20% dos gastos federais, totalizando R$ 420 bilhões de reais. É premente a Reforma da Previdência: se não a fizermos, os gastos com aposentadorias e pensões consumirão 80% do orçamento, até 2050", alertou.

Segundo ele, a reforma trabalhista, já aprovada pelo Congresso Nacional, cria um ambiente menos conflituoso e propenso à contratação e, junto com a previdenciária, vai alavancar a retomada do crescimento econômico. "Vamos persistir na proposta de Reforma da Previdência que passou por uma comissão especial da Câmara também seja a aprovada pelo plenário", afirmou.

Esta edição do Almoço-Debate LIDE contou com o patrocínio de grandes empresas: BRAGA NASCIMENTO & ZILIO, GOCIL, MAPFRE, WALD e WHIRLPOOL. Como fornecedores oficiais, a AMIL, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, EASY TÁXI, ECCAPLAN, MISTRAL, MISTRAL/VINCI, MULT ART e RUBENS DECORAÇÕES. As rádios ANTENA 1 e JOVEM PAN; jornal DCI, PR NEWSWIRE, revista e TV LIDE foram mídia partners do evento.

Informações à imprensa

Fernando Irribarra – (11) 3643-2761 / fernando.irribarra@cdn.com.br 
Rose Rocha – (11) 3643-2952 / rose-rocha@cdn.com.br

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-08-07/original/3713.jpg)

FONTE LIDE

Voltar noticias em Português no Mundo