Supermicro faz apresentação prévia do sistema de armazenamento NVMe Petabyte em 1U que dá suporte ao novo fator de forma "ruler" para SSDs da Intel® na Cúpula da Memória Flash

Supermicro faz apresentação prévia do sistema de armazenamento NVMe Petabyte em 1U que dá suporte ao novo fator de forma "ruler" para SSDs da Intel® na Cúpula da Memória Flash

PR Newswire

SAN JOSE, Califórnia, 9 de agosto de 2017

Novo sistema NVMe all-flash em 1U desenvolvido em colaboração com a Intel irá disponibilizar armazenamento em escala de petabyte e eficiência térmica 40% maior

SAN JOSE, Califórnia, 9 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), líder mundial em tecnologia de computação, armazenamento e redes, bem como em computação verde, irá exibir seu sistema Non-Volatile Memory Express (NVMe) all-flash em escala de petabyte na Cúpula da Memória Flash (FMS -- Flash Memory Summit) no Centro de Convenções de Santa Clara, Califórnia, de 8 a 10 de agosto de 2017.

Com um total de 32 SSDs com fator de forma "ruler" em um sistema 1U, a nova solução NVMe da Supermicro irá fornecer toda capacidade NVMe em escala de petabyte em 1U de espaço de rack, porque a empresa planeja dar suporte a "Rulers" de 32TB brevemente. Em comparação com os atuais sistemas de armazenamento SSD U.2 em 2U, o novo fator de forma "ruler" para SSDs da Intel® produz mais do dobro de capacidade por unidade de rack e a eficiência térmica é 40% maior.

Hoje na FMS 2017, a Supermicro anunciou seu papel como uma parceira de tecnologia essencial para a Intel, porque a empresa implementa sua tecnologia de fator de forma "ruler". A tecnologia NVMe foi desenvolvida para disponibilizar a melhor latência possível e fornecer CPU mais rápida para desempenho de armazenamento de dados para computação avançada. O novo fator de forma "ruler" otimiza a eficiência do rack, fornece capacidade de espaço eficiente sem paralelos e simplifica a servicibilidade.

"Nosso novo sistema baseado em 'ruler', com 32 SSDs de fator de forma 'ruler' em 1U é o último exemplo de como a Supermicro continua a desafiar os limites da inovação da tecnologia NVMe", disse o presidente e CEO da Supermicro, Charles Liang. "Com mais do dobro da capacidade e eficiência térmica 40% maior, esse sistema 'ruler' da Supermicro irá nos levar para a escala de petabyte em um sistema de 1U único brevemente -- um território inimaginável há pouco tempo".

 "O fator de forma 'ruler' para a SSD da Intel foi projetado de alto a baixo com as necessidades dos centros de dados de hoje em mente e proporciona armazenamento denso e gerenciamento eficiente em uma escala grandiosa para os centros de dados, se liberando do legado de discos rígidos e placas add-in", disse o vice-presidente de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Negócios do NVM Solutions Group da Intel, Bill Leszinske. "Estamos estimulados, mais uma vez, a transformar a maneira com que os dados são armazenados, aproveitar nossa longa história de inovações em armazenamento e ver as soluções revolucionárias de amanhã serem disponibilizadas hoje, usando essa tecnologia".

Com mais de 100 plataformas baseadas em NVMe em seu portfólio de servidores e armazenamento X11, a Supermicro está expandindo, continuamente, sua posição de líder em inovação tecnológica em servidores e armazenamento NVMe. Por exemplo, o sistema BigTwin™ da Supermicro dá suporte a até 24 drives NVMe em 2U, bem como a 24 módulos de memória por nó.

"A Supermicro dá o melhor suporte do setor à densidade RAM e NVMe no modelo BigTwin™ que estamos empregando nos novos processadores Intel® Xeon® Scalable. Esses sistemas nos permitem dar suporte a até 6 drives NVMe por nó, para um total de 24 drives NVMe em 2U. Isso atende às demandas em rápido crescimento por desempenho que nossos clientes colocam em nossas plataformas", disse William Bell, vice-presidente de Produtos da PhoenixNAP, uma organização global que oferece um amplo portfólio de soluções de nuvem, servidores dedicados de metal bruto, colocação e infraestrutura como serviço (IaaS -- Infrastructure-as-a-Service).

O novo sistema de 32 drives NVMe all-flash em 1U dá suporte a fatores de forma "ruler" e U.2, para oferecer aos clientes maior flexibilidade de armazenamento. Esse sistema em 1U irá dar suporte a meio petabyte de capacidade de armazenamento NVMe neste ano e a um petabyte inteiro no início do próximo ano.

Além disso, a Supermicro desenvolveu servidores Ultra em 1U e 2U com 20 SSDs NVMe diretamente conectados. Esses novos servidores X11 têm um projeto sem bloqueio, alocando 80 vias PCI-E a 20 SSDs NVMe. Essa abordagem fornece a menor latência possível e libera até 18 milhões de IOPS em desempenho de rendimento.

Para mais informações sobre as soluções de servidor NVMe all-flash da Supermicro, por favor, visite https://www.supermicro.com/products/nfo/NVMe.cfm.

Para informações completas sobre as soluções SuperServer® da Supermicro®, visite www.supermicro.com.

Siga a Supermicro no Facebook e no Twitter para receber as últimas notícias e anúncios.

Sobre a Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI)
A Supermicro® (NASDAQ: SMCI), principal inovadora em tecnologia para servidores de alto desempenho e alta eficiência, é uma grande fornecedora de Building Block Solutions® de servidores avançados para centros de dados, computação em nuvem, TI empresarial, Hadoop/Big Data, HPC e sistemas embutidos, em todo o mundo. A Supermicro assumiu o compromisso de proteger o meio ambiente através da iniciativa "We Keep IT Green®" e fornece aos clientes as soluções mais eficientes energeticamente e amigáveis ao meio ambiente, disponíveis no mercado.

Supermicro, SuperServer, Server Building Block Solutions, BigTwin e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da Super Micro Computer, Inc.

Intel e Xeon são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países.

Todas as demais marcas, nomes e marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

SMCI-F

FONTE Super Micro Computer, Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo