International Gas Union apoiará EnergyNet na América Latina

International Gas Union apoiará EnergyNet na América Latina

PR Newswire

LONDRES, 14 de agosto de 2017

LONDRES, 14 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A EnergyNet será parceira da International Gas Union (IGU) no próximo "Latin America & Caribbean Gas Options", que ocorrerá na Cidade do Panamá (Panamá) em 16 e 17 de novembro de 2017.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/544384/EnergyNet_Logo.jpg

A IGU é conhecida como a maior organização de gás natural do mundo, com mais de 150 membros, incluindo associações setoriais e empresas, representando cerca de 97% do mercado mundial de gás. Como organização sem fins lucrativos, tem como missão defender esse recurso como parte integrante de um sistema global de energia sustentável, promovendo o progresso político, técnico e econômico do segmento e cobrindo totalmente a cadeia de valor do gás natural. O presidente da IGU, David Carroll, deverá palestrar na reunião "Latin America & Caribbean Gas Options".

"Esta parceria representa uma enorme contribuição para a reunião e para a região, pois vai facilitar o encontro de investidores grandes e significativos dos setores público e privado do mercado de gás, o que vai ajudar a aumentar os investimentos no setor, garantindo o sucesso de projetos na região da América Latina e do Caribe", diz Simon Gosling, diretor-gerente da EnergyNet.

Com energias renováveis não convencionais ganhando participação no mix energético latino-americano, o papel do gás está crescendo em importância e em urgência em toda a região. Avanços tecnológicos transformaram o setor de gás natural da América Latina consideravelmente, partindo da incerteza sobre o potencial de usar gás para energia e chegando a um excesso de demanda e a uma necessidade urgente de aprimoramento de infraestrutura.

O encontro Latin America & Caribbean Gas Options, que ocorre sob a égide do secretário de Energia do Panamá, servirá como uma âncora para os diversos esforços atualmente realizados por instituições nacionais, multilaterais e privadas para facilitar o avanço de um mercado estruturado de gás em níveis nacionais e regionais.

Entre os líderes do setor com presença confirmada estão:

 

Se tiver interesse em participar do Latin America & Caribbean Gas Options, visite o site do fórum ou entre em contato com LATAM@energynet.co.uk.

Sobre a EnergyNet:

Há 24 anos a EnergyNet apoia governos em todo o mundo, desempenhando um papel de consultoria para ajudar formuladores de políticas a encontrarem os melhores investidores do setor privado. O nosso papel não é exclusivo; no entanto, a nossa abordagem é tão individual quanto uma impressão digital, o que é destacado pela confiança do Banco Mundial, IFC, BID, CAF, OPIC, DFID, JICA e muitos outros na nossa capacidade de gerar resultados. Tudo isso reforça a nossa posição como influenciador e líder de mercado quando o assunto é o desenvolvimento global de energia.

Jessica Longdon
Executiva sênior de marketing
EnergyNet
E: jessica.longdon@energynet.co.uk  
T: +44 (0)20 7384 8240

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/international-gas-union-apoiara-energynet-na-america-latina-300503432.html

FONTE EnergyNet

Voltar noticias em Português no Mundo