Hanergy e Audi assinam MOU sobre cooperação estratégica em tecnologia de célula de energia solar de película fina

Hanergy e Audi assinam MOU sobre cooperação estratégica em tecnologia de célula de energia solar de película fina

PR Newswire

PEQUIM, 23 de agosto de 2017

PEQUIM, 23 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- O Hanergy Thin Film Power Group Limited (HKSE código da bolsa de valores: 566) hoje anunciou que sua subsidiária de inteira propriedade nos EUA, Alta Devices, assinou com a AUDI AG um memorando de entendimento (Memorandum of Understanding –MOU) sobre cooperação estratégica em tecnologia de célula de energia solar de película fina. As duas partes vão conjuntamente assumir o "Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento de Célula Solar de Película Fina da Audi/Hanergy".

Como primeiro passo, a Audi e o Hanergy vão apresentar a solução de integração de células solares de película fina ao teto panorâmico dos modelos da Audi. Ela é destinada a prolongar a capacidade de rodagem do veículo – por meio do fornecimento de energia solar para seu sistema elétrico interno – incluindo ar condicionado e outros aparatos elétricos. Em longo prazo, ao aproveitar as tecnologias de ambos os lados, as duas empresas planejam uma transição gradual para a utilização da tecnologia de energia solar de película fina, para fornecer energia solar à bateria do sistema de transmissão, de modo a proporcionar energia primária adicional aos veículos. O projeto não somente vai contribuir para a visão clara da Audi a respeito da mobilidade livre de emissões, mas também avançar a aplicação da tecnologia de energia solar de película fina à geração global de energia primária. Até o final de 2017, os dois lados planejam conjuntamente apresentar um protótipo de veículo Audi exibindo uma solução de protótipo de teto solar integrado.

Hanergy e Audi assinam MOU sobre cooperação estratégica (PRNewsfoto/Hanergy Thin Film Power Group L)

A Audi leva a sério a meta da emissão zero. É por isso que, além de combustíveis inovadores, sistemas elétricos de acionamento são essenciais para os futuros automóveis da Audi. Até 2020, a linha de produtos vai incluir três atrativamente projetados carros elétricos de bateria eficiente. Até 2025, a Audi pretende entregar a seus clientes um terço dos seus carros com sistemas de transmissão totalmente elétricos.

Com base nessa configuração estratégica, a energia renovável – especialmente a energia solar com as características da energia móvel – tornou-se muito atrativa para que a Audi alcance a mobilidade sustentável. Uma vez que veículos de carroceria leve e área do teto limitada requerem células solares com uma relação energia X peso alta, o arsenieto de gálio (GaAs), uma tecnologia de energia solar de película fina de alta eficiência, fina, flexível e leve despontou como a opção principal para a solução de teto solar panorâmico da Audi.

Na cerimônia de assinatura, o presidente do Hanergy Thin Film Power Group Limited, Yuan Yabin, frisou: "A cooperação com a AUDI AG é um importante marco na aplicação da tecnologia de energia móvel do Hanergy no setor automotivo. O Hanergy Thin Film Power Group Limited é a empresa líder mundial de energia solar de película fina, empenhada em fornecer a seus parceiros os melhores produtos e soluções de energia móvel. A Alta Devices – sua subsidiária de inteira propriedade nos EUA – possui a mais eficiente tecnologia de energia solar de película fina flexível de GaAs, que pode oferecer as melhores soluções de energia limpa para fabricantes de automóveis. À medida que a indústria automotiva esforça-se pela mobilidade verde, eu acredito que a cooperação entre os dois lados vai levar a mensagem do desenvolvimento verde para o mundo por meio dos esforços das indústrias tradicionais e em ascensão, enquanto revela a confiança e as ações de ambos as partes na proteção do meio ambiente".

Célula de película fina flexível de GaAs do Hanergy (PRNewsfoto/Hanergy Thin Film Power Group L)

O Dr. Ding Jian, vice-presidente sênior do Hanergy Thin Film Power Group Limited, CEO da Alta Devices, Inc. e chefe-adjunto do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento de Célula Solar de Película Fina da Audi/Hanergy, disse: "Esta parceria com a Audi é a primeira cooperação da Alta Devices com uma marca de automóveis de alto nível. Ao combinar os contínuos avanços em tecnologia solar da Alta e a determinação da Audi rumo a uma mobilidade sustentável do futuro, nós vamos modelar o carro solar do futuro".

"A linha de carros elétricos desempenha um papel decisivo para nossos clientes. Junto com a Hanergy, planejamos instalar uma inovadora tecnologia de energia solar em nossos carros elétricos, que vai estender seu alcance e isso também é sustentável", afirmou o membro do Conselho Administrativo da Audi para Aquisições, Dr. Bernd Martens. Num estágio posterior, a energia solar poderá diretamente carregar a bateria de tração dos carros elétricos da Audi. "Isto será um marco no caminho para atingir a mobilidade sustentável, livre de emissões", continuou Martens.

A Alta Devices, Inc. do Hanergy Thin Film Power Group, é uma fabricante líder mundial de aparelhos celulares de película fina de GaAs e uma fornecedora de produtos de aplicação de energia móvel. Ela possui a tecnologia de energia solar de película fina flexível de GaAs mais fina e mais leve do mundo, com a maior eficiência de conversão. Este fator de forma facilita a integração em tetos automotivos de vidro curvo e oferece o máximo de energia possível, em qualquer tipo de iluminação. Esta tecnologia pode levar a uma revolução verde no setor automotivo. Ao carregar a bateria de bordo usando energia solar, ela pode ampliar o percurso do carro e criar um confortável ambiente no interior do veículo, em todos os tipos de clima. A tecnologia solar de película fina flexível de GaAs de alta eficiência da Alta Devices pode ser aplicada a automóveis, pequenos UAVs, UAVs para grande altitudes e longos percursos, produtos eletrônicos de consumo, aparelhos IoT, aparelhos vestíveis e outros produtos de alto valor agregado.

O Dr. Ding Jian, vice-presidente sênior do Hanergy Thin Film Power Group Limited e CEO da Alta Devices, Inc., e Stefan Kuhne, diretor do Departamento de Aquisições Exteriores da Audi, assinaram o MoU na sede do Hanergy, em Pequim. Yuan Yabin, presidente do Hanergy Thin Film Power Group Limited, Li Ming, vice-presidente e presidente para a Europa do Hanergy Thin Film Power Group Limited, Zhou Xuelian, diretor de Aquisições da Audi China, e Tomas Link, diretor do Design Automotivo da Audi China, participaram da cerimônia de assinatura.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/548340/Hanergy_Strategic_Cooperation.jpg
Foto - http://mma.prnewswire.com/media/548341/Hanergy_flexible.jpg

 

FONTE Hanergy Thin Film Power Group Limited

Voltar noticias em Português no Mundo