Quase 1 em cada 3 pessoas praticam jardinagem ou cuidam de horta diariamente ou semanalmente, enquanto 1 em 4 nunca faz isso, de acordo com os novos dados da GfK

Quase 1 em cada 3 pessoas praticam jardinagem ou cuidam de horta diariamente ou semanalmente, enquanto 1 em 4 nunca faz isso, de acordo com os novos dados da GfK

- Os centros de jardinagem deveriam ter como público-alvo pessoas na faixa dos trinta anos e famílias com crianças menores de 12 anos, de acordo com a GfK

PR Newswire

NUREMBERG, Alemanha, 25 de agosto de 2017

NUREMBERG, Alemanha, 25 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Quase um terço da população on-line de 17 países faz trabalhos de jardinagem ou em horta, tanto diária como semanalmente, de acordo com os dados publicados pela GfK. O total é composto por um quarto (24%) de pessoas que pratica jardinagem pelo menos uma vez por semana, e mais 7% de pessoas que fazem isso todos os dias ou na maioria dos dias, o que supera os 24% que dizem que nunca praticam jardinagem.

Tradicionalmente, os centros de jardinagem tinham a tendência de atingir grupos etários mais velhos, mas os dados da GfK revelam um claro potencial entre as pessoas na faixa dos trinta. Quando se trata da frequência de jardinagem ou trabalho em horta, as pessoas com mais de 60 anos estão na liderança, com 36% dizendo que fazem isso diária ou semanalmente. Mas são seguidas muito de perto pelas pessoas na faixa dos trinta, que somam 35%. Além disso, quase um quarto dos que estão acima dos 60 anos de idade dizem que nunca praticam jardinagem. Mas esse número cai para mais próximo de um quinto entre aqueles com idade na faixa dos trinta, fazendo com que aqueles entre 30 e 39 anos de idade sejam grupo interessante para os centros de jardinagem terem como público-alvo de ofertas e promoções.

Outro grupo que representa oportunidade para os centros de jardinagem são as famílias com crianças pequenas. Entre as pessoas que moram em domicílios com crianças com idade igual ou inferior a 12 anos, cerca de 40% fazem trabalhos de jardinagem ou em horta diária ou semanalmente, enquanto apenas 17% dizem que nunca fizeram. Entre os que vivem em domicílios com adolescentes, o número dos que praticam jardinagem diária ou semanalmente cai para 31%, e o dos não praticantes sobe para quase um quarto (24%). E, nas famílias sem crianças abaixo de 20 anos, o número dos que praticam jardinagem diária ou semanalmente cai para apenas 27%, enquanto o número dos não praticantes sobe para 29%.

Um terço das pessoas que moram de aluguel praticam jardinagem pelo menos uma vez por mês ou com mais frequência.

As pessoas com residência própria têm duas vezes mais probabilidade de fazer trabalhos de jardinagem ou em horta diária ou semanalmente, em comparação aos que moram de aluguel (36% versus 18%). No entanto, apenas 41% das pessoas que moram de aluguel dizem que nunca praticam jardinagem, o que significa que a maioria deste grupo ainda é público potencial para os varejistas de plantas de jardim, ferramentas, ornamentos ou mobiliário, especialmente itens como arbustos em vasos, que podem ser facilmente transportados se a pessoa mudar de casa.

Cerca de metade dos australianos fazem trabalhos de jardinagem ou em horta diária ou semanalmente

Em todos os países pesquisados, a jardinagem diária ou semanal é mais popular na Austrália, com 45% da população on-line afirmando essa prática. Eles são seguidos pela China, pelo México, pelos EUA e pela Alemanha, todos com um terço ou mais.

Os países com o maior número de pessoas que dizem que nunca fazem trabalho de jardinagem ou em horta são a Coreia do Sul, onde pouco mais da metade da população nunca pratica, o Japão (46%), a Espanha (44%), a Rússia (40%) e a Argentina (33%).

Faça o download do relatório complementar da GfK sobre frequência de jardinagem para ver os dados específicos de cada um dos 17 países incluídos nesta pesquisa, por gênero, idade, renda, residência alugada ou própria e tipo de domicílio.

A GfK combina essas informações autorrelatadas com dados de áreas como pontos de vendas, coletando dados de categorias específicas, de painéis de consumidores e de marketing geográfico, para ajudar os clientes a atingir o público de alto potencial, tanto de forma global como em países específicos.

Nota de rodapé : a GfK  entrevistou 23.000 consumidores com mais de 15 anos de idade on-line, no verão de 2017, na Argentina, Austrália, Bélgica, no Brasil, Canadá, na China, França, Alemanha, Itália, no Japão, México, na Holanda, Rússia, Coréia do Sul, Espanha, no Reino Unido e nos EUA.

 

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/quase-1-em-cada-3-pessoas-praticam-jardinagem-ou-cuidam-de-horta-diariamente-ou-semanalmente-enquanto-1-em-4-nunca-faz-isso-de-acordo-com-os-novos-dados-da-gfk-300508579.html

FONTE GfK

Voltar noticias em Português no Mundo