Lucro de seis meses da ZTE sobre rede móvel de maior velocidade e vendas de aparelhos sobe 29,8%

Lucro de seis meses da ZTE sobre rede móvel de maior velocidade e vendas de aparelhos sobe 29,8%

PR Newswire

SHENZHEN, China, 28 de agosto de 2017

SHENZHEN, China, 28 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), uma importante provedora internacional de soluções de tecnologia de consumo, empresarial e de telecomunicações para a internet móvel, informou um aumento de 29,8% no lucro líquido da primeira metade do ano, impulsionado pelo crescimento nos negócios de rede de mobilidade e de smartphones da empresa.

O lucro líquido atribuível aos portadores de ações ordinárias, das listadas da empresa, saltou para RMB 2,29 bilhões nos primeiros seis meses, de acordo com o anúncio, hoje, dos resultados da ZTE. O ganho básico por ação aumentou para RMB 0.55. A receita da primeira metade do ano aumentou 13,1%, para RMB 54,01 bilhões.

As despesas da ZTE com pesquisa e desenvolvimento (R&D, em inglês) aumentaram para RMB 6,68 bilhões na primeira metade do ano, ou 12,4% da receita. Isto leva os gastos da empresa com pesquisa e desenvolvimento para mais de RMB 10 bilhões nos últimos 12 meses, à medida que a ZTE – para acentuar sua competitividade geral – foca em inovações em 5G, IoT e computação em nuvem. Em março de 2017, a empresa ficou em primeiro lugar na mais recente lista anual da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (World Intellectual Property Organization – WIPO) de aplicações de patentes, refletindo o foco ampliado da empresa em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de próxima geração.

Na divisão de redes de operadora, contabilizando para 59,9% da receita, a ZTE está reforçando ainda mais seus investimentos em tecnologias 5G essenciais, incluindo redes sem fio e portadoras de 5G. Apoiada em sua liderança em tecnologias 5G, a empresa está empenhada em ajudar operadoras a implantarem as mais recentes inovações de rede e suavemente evoluir desde as redes 4.5G, suportando a transformação digital em curso das operadoras, mundialmente.

Nas redes sem fio, o portfólio LTE da ZTE foi chamado de o único "líder" no mais recente relatório publicado pela GlobalData. Devido às suas inovações sustentáveis e liderança nas tecnologias 4G e 5G, a empresa tem feito conquistas sólidas em mercados globais e implantou mais de 60 redes Pre5G, bem como 240 redes SDN e NFV, globalmente. 

Nas redes sem fio, a ZTE fez progressos em virtualização de rede, transmissão ótica 100G e campos de acesso ótico de próxima geração. No campo de redes fixas e portadoras, a ZTE estabeleceu extensas parcerias com operadoras de telecomunicações da Alemanha, Espanha, Japão, Rússia, Tailândia e China – desse modo ajudando a operadoras globais, governos e empresas a efetuarem a transformação de rede e o aprimoramento do valor. 

A ZTE atingiu um crescimento ao ano de 41,7% na entrega de chips de desenvolvimento próprio, na primeira metade de 2017. No primeiro semestre, os chips Pre5G de banda básica para software multimodo da ZTE foram enviados para importantes operadoras internacionais e os chips de IoT da empresa foram postos em testes interoperabilidade com diferentes revendedores. A ZTE assume a liderança na aplicação da difusão de realidade virtual (VR) em atividades sociais de larga escala e é a primeira do setor a lançar soluções baseadas em MaaP. A empresa conclui testes de interoperabilidade de RCS com as três maiores operadoras de telecomunicações da China, acelerando, portanto, as implantações comerciais do RCS na China. Também, a empresa lança uSmartAI, uma solução robótica de inteligência.

Na divisão de consumo, a ZTE anunciou crescimento tanto da receita operacional como do lucro bruto. Os canais de vendas de aparelhos portáteis da empresa cobrem mais de 160 países e regiões. A ZTE está em quarto lugar no mercado de smartphones dos EUA e entre os cinco primeiros, em países incluindo a Austrália, Alemanha, Canadá e Espanha. As entregas de terminais STB da ZTE ganharam um crescimento ao ano de 15% na primeira metade do ano, excedendo as entregas anuais de 2016.

A ZTE estabeleceu suas operações de negócios empresariais em 2017, que vão focar na implementação do trânsito ferroviário, financiamento e negócios governamentais. Ela manterá o primeiro lugar no mercado de comunicação integrada para o trânsito ferroviário nacional.

A empresa vai continuar a reforçar seus investimentos em tecnologias essenciais e importantes mercados, enquanto fortalece a gestão de conformidade, controle interno e benefícios dos empregados e acionistas. Em abril, a empresa emitiu opções de ações para mais de 2.000 empregados, para aumentar os incentivos.

Com o olhar mais à frente, a empresa está comprometida em se tornar uma pioneira de tecnologias 5G, assumindo a liderança em padronização, perspectiva técnica e comercialização. No futuro, a ZTE inabalavelmente fortalecerá seu investimento em dois aspectos empresa – tecnologias essenciais como 5G sem fio e redes portadoras de 5G – e vai focar em mercados-chave e clientes.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma provedora de sistemas de telecomunicações avançados, dispositivos móveis e de soluções de tecnologia empresarial para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia da ZTE, a empresa está empenhada em oferecer inovações ponto a ponto integradas para proporcionar excelência e valor, à medida que os setores das telecomunicações e informação convergem. Listados nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ação H na bolsa: 0763.HK / código de ação A na bolsa: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE compromete 10% de sua receita anual com pesquisa e desenvolvimento, e possui papéis de liderança em organizações internacionais que estabelecem padrões. A ZTE está comprometida com responsabilidade social corporativa e é membro da Global Compact da ONU. Para mais informações, visite www.zte.com.cn.

Contatos de mídia:
Danilo Fernandez
T: +55 11 5096-5401
M: +55 11 998353206

FONTE ZTE Corporation

Voltar noticias em Português no Mundo