LONGi Solar lidera a entrada na era FV 3.0

LONGi Solar lidera a entrada na era FV 3.0

PR Newswire

XANGAI, 29 de agosto de 2017

XANGAI, 29 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Na próxima feira Solar Power International em Las Vegas, a LONGi Solar, maior fabricante mundial de células e módulos solares monocristalinos, apresentará sua série de módulos solares de mais de 300 W baseada em módulos padronizados de 60 células com mais de 300 W de potência nominal e módulos de 72 células com mais de 360 W.

Grande era FV 3.0, com módulos solares de potência superior a 300 W

Essa série marca a entrada na era FV 3.0, que é baseada em módulos solares com potência nominal de valor superior a 300 W, os quais estão sendo disponibilizados em grandes quantidades neste ano, pois as pioneiras na produção de células solares de alta eficiência e alta qualidade, como as do tipo PERC monocristalinas, estão atingindo níveis de produção de potência em GW.

"FV 3.0 significa que estamos entrando em uma fase que permite aos investidores em energia solar usar módulos cristalinos de alta eficiência, alta qualidade e alto rendimento energético de potência nominal superior a 300 W para suas instalações solares", disse o Sr. Zhengguo Li, presidente e fundador do LONGi Group.

A era FV 3.0 chega depois da FV 2.0 e da FV 1.0, que, em termos simples, são definidas como épocas em que os módulos tinham potências entre 100 W e 300 W (FV 2.0) e os painéis solares tinham potência inferior a 100 W (PV 1.0). A potência nominal tem sido o principal diferenciador dos módulos solares desde a introdução dos mesmos na década de cinquenta, e é por essa potência que os clientes de módulos pagam. Os módulos solares de alta eficiência, alta qualidade e alto rendimento energético com potências acima de 300 W possibilitarão projetos de sistema solares sustentáveis que oferecem a geração de um custo nivelado de energia (LCOE, sigla em inglês) competitivo.

A LONGi Solar está atualmente aumentando a capacidade da sua fábrica verticalmente integrada de células/módulos solares na Malásia para atingir 600 MW de capacidade de tecnologia PERC de silício monocristalino até o final de 2017 com o objetivo de oferecer aos seus clientes módulos solares livres de tarifa com mais de 300 W. No total, a capacidade de produção de células/módulos da LONGi Solar atingirá 6,5 GW até o final de 2017.

A LONGi Solar apresentará seus produtos para a era FV 3.0 em eventos que serão realizados em três continentes diferentes em setembro: SolarPower International (em Las Vegas, de 10 a 13 de setembro, estande número 4575), Bloomberg - The Future of Energy Summit (em Londres, de 18 a 19 de setembro), PV Expo (em 0saka, de 20 a 22 de setembro) e REI India (em Nova Deli, de 20 a 22 de setembro).

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/548874/LONGi_Solar_PV_3rd_Era_PT.jpg

FONTE LONGi Solar

Voltar noticias em Português no Mundo