Companhia australiana revela nova solução para o risco dos trabalhadores em todo o mundo

Companhia australiana revela nova solução para o risco dos trabalhadores em todo o mundo

PR Newswire

CINGAPURA, 4 de setembro de 2017

Dolarização do risco – uma abordagem financeira revolucionária para a gestão da saúde e segurança do trabalhador

CINGAPURA, 4 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A empresa australiana de assessoria em riscos, Manage Damage, apresentou hoje para as empresas globais da atualidade, sua inovadora abordagem para redução dos custos do seguro para trabalhadores, em Cingapura no Congresso Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho (World Congress on Safety & Health at Work) de 2017. O Congresso foi organizado conjuntamente pela Organização Internacional do Trabalho (ILO – International Labour Organisation) e pela Associação Internacional de Segurança Social (ISSA - International Social Security Association), órgãos da Organização das Nações Unidas.

Jillian Hamilton, Diretor Gerente da Manage Damage, apresentou a abordagem única da companhia dentro do simpósio 'A prevenção compensa! O papel do seguro contra acidentes e o retorno em reintegração ao trabalho'. A metodologia de análise da Manage Damage é de interesse global na medida em que os países procuram intensificar a força de trabalho global.

"Empresas, organizações internacionais de trabalho e governos têm lutado para encontrar maneiras para definir o verdadeiro custo do risco não financeiro, na medida em que procuram construir uma força de trabalho global mais forte, nossa metodologia é a primeira do mundo a comprovar em termos fiscais que a prevenção compensa", disse Hamilton.

O risco não financeiro tem como alvo aquelas áreas não medidas em termos financeiros – o apoio e os serviços compartilhados em uma organização. A posição financeira total desses serviços não é geralmente conhecida como custos associados, ou não são identificados ou se escondem em estruturas operacionais ou financeiras.

O processo da Manage Damage analisa os custos tais como segurança, saúde, meio ambiente, qualidade e recursos humanos em toda a empresa e converte a informação em termos financeiros para serem mais facilmente tratados pelas diretorias e lideranças seniores.

"A Manage Damage trata da redução do risco em toda a empresa. Chamamos nossa filosofia de 'Dolarização do Risco'. Nossa metodologia converte risco não financeiro em dólares para permitir que a gerência trate com mais facilidade a complexa interação desses fatores dentro de uma empresa e reduza os custos associados. A gerência pode ver onde estão os problemas e onde os verdadeiros custos associados estão localizados", disse Hamilton.

As companhias obtêm visibilidade completa dos verdadeiros custos dos danos e as oportunidades para gerenciar os danos são destacadas. Essa abordagem exclusiva para 'dolarizar' o risco reduz o custo do dano e o impacto negativo nos resultados de uma companhia.

"Estamos observando um grande interesse tanto de grandes empresas quanto de governos de todo o mundo em nossa abordagem. Essa é uma área que tem sido deixada de lado pela gerência, pois é uma área difícil de tratar em termos fiscais claros. Nossa metodologia resolve este problema".

 

FONTE Manage Damage

Voltar noticias em Português no Mundo