Ex-presidente FHC aborda importância do fortalecimento das instituições brasileiras em Almoço-Debate LIDE

Ex-presidente FHC aborda importância do fortalecimento das instituições brasileiras em Almoço-Debate LIDE

Fernando Henrique Cardoso reforça o combate à corrupção e defende desestatização em evento com empresários e autoridades, em 11 de setembro, na capital paulista

PR Newswire

SÃO PAULO, 4 de setembro de 2017

SÃO PAULO, 4 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será o expositor do próximo Almoço-Debate realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. Ele irá discorrer sobre as "A importância do fortalecimento das instituições brasileiras" para CEOs, presidentes e demais lideranças corporativas, além de autoridades públicas. Sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, o evento será realizado na segunda-feira, 11 de setembro, das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, na capital paulista.

Segundo FHC, o atual sistema político está falido e, por isso, defende a sua renovação e a continuidade de medidas de combate à corrupção. Para ele, é preciso a desestatização como forma de garantir o fortalecimento das instituições brasileiras. "Precisamos privatizar as empresas, pois não existe outra maneira de combater a corrupção. As estatais hoje pertencem a políticos e aos grupos de interesses ali organizados", afirma.

O anfitrião do encontro, Luiz Fernando Furlan, concorda com FHC no combate à corrupção, na privatização das empresas estatais e na necessidade de renovar o sistema político do País. "Temos um grande desafio pela frente, mas é preciso enfrentar todos eles para garantir um futuro promissor a todos os brasileiros", preconiza.

Natural da cidade do Rio de Janeiro, Fernando Henrique Cardoso é sociólogo, cientista político, professor universitário, escritor e político. Graduado em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), foi o 34º presidente da República, entre 1995 e 2003. Fundou, em 2004, o instituto que leva seu nome e, atualmente, participa de diversos eventos e participa de conselhos consultivos em diferentes órgãos no exterior. Além disso, é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e presidente de honra do PSDB.

Esta edição do Almoço-Debate LIDE contará com o patrocínio de grandes empresas: ATHIÉ WOHNRATH, BRAGA NASCIMENTO & ZILIO, CITI, CYRELA, GOCIL, GRUPO KALLAS, PPG, KPMG, MAPFRE, MULTIPLAN, NELSON WILLIANS & ADVOGADOS ASSOCIADOS, RV ÍMOLA, TOKIO MARINE, UP, WALD. Como fornecedores oficiais, a AMIL, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, EASY TÁXI, ECCAPLAN, MISTRAL, MULT ART e RUBENS DECORAÇÕES. DR JOE TECHNOLOGY e MGITECH são os apoiadores, com suporte da FGV-EAESP. As rádios ANTENA 1 e JOVEM PAN; jornal DCI, PR NEWSWIRE, revista e TV LIDE são mídia partners do evento.

Contato: Fernando Irribarra
Tel: (11) 3643-2761 – fernando.irribarra@cdn.com.br  

FONTE LIDE

Voltar noticias em Português no Mundo