CEO da Mars: o setor precisa reparar o motor "quebrado" das empresas globais para enfrentar as urgentes ameaças climáticas e sociais

CEO da Mars: o setor precisa reparar o motor "quebrado" das empresas globais para enfrentar as urgentes ameaças climáticas e sociais

-- CEO GRANT REID, FALANDO ANTES DA ASSEMBLEIA GERAL DA ONU E DA SEMANA DO CLIMA, DISSE ACREDITAR QUE O MOTOR DAS EMPRESAS GLOBAIS -- SUA CADEIA DE SUPRIMENTOS -- ESTÁ QUBRADO E ISSO REQUER UMA COLABORAÇÃO TRANSFORMACIONAL EM TODO O SETOR PARA REPARÁ-LO

-- ELE DIZ QUE PARA CUMPRIR OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU E O ACORDO DE PARIS É PRECISO AMPLIAR O FOCO PARA INCLUIR OS IMPACTOS SOCIAIS E AMBIENTAIS BEM ALÉM DAS OPERAÇÕES DIRETAS

-- OS COMENTÁRIOS FORAM FEITOS NO MOMENTO EM QUE A MARS ESTÁ LANÇANDO SEU "SUSTAINABLE IN A GENERATION PLAN", NO QUAL IRÁ INVESTIR QUASE $ 1 BILHÃO NOS PRÓXIMOS ANOS PARA ENFRENTAR AMEAÇAS URGENTES, INCLUINDO MUDANÇA DO CLIMA, POBREZA NAS CADEIAS DE SUPRIMENTO E ESCASSEZ DE RECURSOS

-- A M&M'S -- UMA DAS MARCAS MAIS ICÔNICAS DO MUNDO -- TOMA A INICIATIVA DE ENVOLVER OS CONSUMIDORES EM QUESTÕES CRÍTICAS DE SUSTENTABILIDADE

PR Newswire

MCLEAN, Virgínia, 6 de setembro de 2017

MCLEAN, Virgínia, 6 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- O CEO da Mars, Grant F. Reid, disse hoje que as empresas preciam liderar a "mudança transformacional" a fim de enfrentar as ameaças mais urgentes ao planeta e sua população.

Falando antes da Assembleia Geral da ONU e da Semana do Clima, neste mês, em Nova York, o sr. Reid disse que a responsabilidade nunca foi tão grande para o setor: "Se queremos ajudar a cumprir as metas acordadas em Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, é preciso dar um enorme passo de mudança. Embora muitas empresas venham trabalhando para serem mais sustentáveis, o atual nível de progresso não está perto de ser suficiente".

"A Mars está em atividades há quatro gerações e pretende estar nas próximas quatro gerações. A única maneira de isso acontecer é fazer as coisas de forma diferente, para assegurar que o planeta se mantenha saudável e que todas as pessoas em nossas amplas cadeias de suprimento tenham a oportunidade de prosperar. Precisamos trabalhar juntos, porque o motor das empresas globais -- sua cadeia de suprimentos -- está quebrado e isso requer uma colaboração transformacional de todo o setor para repará-lo".

O sr. Reid disse que ao lidar com as emissões de gases de efeito estufa, por exemplo, muitas empresas, incluindo a Mars, fizeram um bom progresso no que se refere ao impacto de suas próprias operações diretas, mas não fizeram um progresso suficiente em suas cadeias de suprimento mais ampla. Ele acrescentou que esforços para resolver os problemas da pobreza e de direitos humanos na cadeia de suprimento global têm sido bem-intencionados, mas não tem produzido um progresso satisfatório.

"Dados e conectividade estão nos ajudando a ser mais inteligentes sobre nosso impacto, a cada ano. Hoje, a ciência do clima é clara e nós entendemos os desafios ambientais e sociais em nossa cadeia de suprimento melhor do que nunca. Com esse conhecimento, está claro que a escala da intervenção precisa ser muito mais corajosa. Agora é o momento de as empresas reavaliarem seu papel e sua responsabilidade diante das evidências".

Como parte da resposta a esses desafios, a Mars divulgou hoje seu "Sustainable in a Generation Plan". O plano inclui um conjunto de metas e ambições de longo alcance sustentadas pela ciência e uma determinação para acionar o impacto em toda a cadeia de suprimento. Para acelerar o progresso, a Mars irá investir aproximadamente $ 1 bilhão em seu "Sustainable in a Generation Plan". O plano se foca em áreas em que a Mars pode impactar a mudança de alguns dos maiores problemas do mundo, como definido pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O "Sustainable in a Generation Plan" descreve três ambições interconectadas:

O sr. Reid acrescentou: "Esse plano não é apenas sobre fazer melhor, mas fazer o que é necessário. Estamos nisso porque é a coisa certa a fazer, mas também porque é um bom negócio. Criar benefícios mútuos para as pessoas em nossa cadeia de suprimento e aliviar nosso impacto no meio ambiente são opções de negócios acertadas. Também sabemos que, cada vez mais, nossos clientes se importam com essas questões, tanto quanto nós".

Durante a Assembleia Geral da ONU, a Mars vai apresentar planos para envolver os consumidores nesse tópico, através de uma das maiores marcas do mundo, a M&M's. Essa nova campanha alavanca o enorme alcance da Mars com os consumidores, para liderar o poder da energia renovável e destacar a necessidade de ação para lidar com a mudança do clima. A Mars compra energia eólica suficiente para atender a necessidade de eletricidade de toda a produção de M&M's nos EUA. A energia renovável também exerce um importante papel no "Sustainable in a Generation Plan" da Mars e mercados essenciais (EUA e Reino Unido) já usam a energia eólica para alimentar 100% das operações, com mais mercados a aderir em 2018.

O sr. Reid disse: "Através de nossa bem-amada marca M&M's, podemos inspirar os consumidores nesse tópico importante e concentrar os holofotes na energia renovável, uma das soluções que irá nos ajudar a lidar com a mudança do clima e cumprir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU".

A Mars tem uma história de trabalhar em sustentabilidade com outros, como em ajudar a criar uma frente global unificada para agir na mudança do clima. A empresa expressou sua posição na Conferência da Mudança do Clima da ONU (COP22) em Marraquexe, no ano passado, ao assinar uma carta conclamando os líderes globais a se comprometer com o Acordo do Clima de Paris, e entrou em operaçao, no ano passado, sua estação eólica Moy nas Terras Altas (Highlands) da Escócia, que deverá gerar eletricidade renovável equivalente ao consumo da operações da empresa em todo o Reino Unido.

O diretor de Sustentabilidade, Saúde e Bem-estar da Mars, Barry Parkin, disse: "Sabemos que não podemos crescer e prosperar a não ser que o planeta, as pessoas e as comunidades com os quais contamos sejam saudáveis e prósperas".

"Fazendo o que é certo, não apenas o que é melhor, está na essência de nosso novo plano. Temos de forçar os limites e expandir nossas ambições arrojadas para nossa ampla cadeia de suprimentos. Quando fazemos isso e outros se juntam a nós, só então iremos exercer um grande impacto".

Para saber mais sobre o "Sustainable in a Generation Plan" da Mars, visite: www.SustainableInAGeneration.com.

Sobre a Mars, Incorporated
A Mars é uma empresa familiar privada, com mais de um século de história em fabricação de diversos produtos e de ofertas de serviços para pessoas e para seus animais de estimação. Com quase $ 35 bilhões em vendas, a empresa é um empreendimento global, que detém algumas das marcas mais queridas do mundo, como M&M's®, SNICKERS®, TWIX®, MILKY WAY®, DOVE®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EXTRA®, ORBIT®, 5™, SKITTLES®, UNCLE BEN'S®, MARS DRINKS e COCOAVIA®. A Mars também presta serviços de saúde na área de veterinária, que inclui os hospitais de animais de estimação BANFIELD® Pet Hospitals. Com sede em McLean, Virgínia, a Mars opera em mais de 80 países. Os Cinco Princípios da Mars -- Qualidade, Responsabilidade, Reciprocidade, Eficiência e Liberdade -- inspiram seus mais de 85.000 empregados a criar valor para todos os parceiros e garantir o crescimento do qual podem se orgulhar todos os dias.

Para mais informações sobre a Mars, por favor, visite www.mars.com. Siga-nos no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.

 

 

Mars Logo

 

Vídeo - http://origin-qps.onstreammedia.com/origin/multivu_archive/PRNA/ENR/GrantReid_SIAG_External.mp4

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/551384/Mars_Incorporated_Moy_Wind_Farm_Scotland.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/551385/Mars_Incorporated_Mesquite_Creek_Wind_Farm_TX.jpg

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/74984/mars__incorporated_logo.jpg

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/551388/Mars_Incorporated_SIG_Logo.jpg

FONTE Mars, Incorporated

Voltar noticias em Português no Mundo