Principais fabricantes mundiais de cerveja, vinho e destilados estão combatendo o consumo nocivo de álcool em mais de cem países - IARD

Principais fabricantes mundiais de cerveja, vinho e destilados estão combatendo o consumo nocivo de álcool em mais de cem países - IARD

PR Newswire

LONDRES, 11 de setembro de 2017

LONDRES, 11 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Formando parcerias inovadoras com centenas de organizações, as 11 empresas[i] produtoras de algumas das marcas mais populares de cerveja, vinho e destilados do mundo:

De acordo com o relatório de progresso dos Compromissos dos Fabricantes de 2016[ii] publicado hoje, os principais produtores mundiais mantiveram os seus esforços para combater o uso nocivo de álcool, construindo novas parcerias intersetoriais, desde governos e pequenos varejistas a entidades sem fins lucrativos e outros participantes do setor privado.

Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160524/371287LOGO

Com base em estudos de casos de nove países ao redor do mundo, o relatório destaca lições e ideias-chave para ações futuras e reconhece que, embora tenha havido progressos, há ainda muito mais a se realizar.

Carlos Brito, presidente do IARD[iii] CEO Group e CEO da Anheuser-Busch InBev (AB InBev), disse: "Temos orgulho dos nossos produtos e do seu papel na sociedade, acreditamos que uma cultura de beber com inteligência é boa para os negócios e reconhecemos o nosso dever de ajudar a reduzir o consumo nocivo de álcool. Vimos que é possível progredir, mas sabemos que há muito trabalho a se fazer. Todos nós buscamos oportunidades de aproveitar as coisas boas da vida. Todos nós queremos o melhor para as nossas famílias e comunidades. Cabe a todos nós promover a prática de beber com inteligência e reduzir o uso nocivo de álcool. O consumo nocivo de álcool é uma questão complexa, com múltiplas causas. Acreditamos que as empresas de cervejas, vinhos e destilados podem fazer parte da solução. A ambição da IARD é estabelecer padrões internacionais para evitar o consumo prejudicial, ajudando-nos a compartilhar melhores práticas, estabelecer compromissos comuns e facilitar o diálogo com a sociedade civil. Estamos empenhados em agregar esforços para o último ano dos nossos Compromissos e ir além."

Henry Ashworth, presidente da IARD, acrescentou: "O relatório de progresso demonstra a determinação desses produtores líderes globais para ser uma força positiva dentro dos seus setores e da sociedade. Uma mudança sustentável de longo prazo e uma redução do uso nocivo de álcool só podem ocorrer se as empresas privadas, públicas e sem fins lucrativos trabalharem juntas localmente, nacionalmente e globalmente. Queremos trabalhar em conjunto para criar novas relações e modelos de trabalho que impulsionem uma mudança positiva em todas as nossas comunidades."

Confira alguns destaques do relatório de estudo de casos:

 

 

 

Referências

i. Os 11 signatários dos Compromissos das Fabricantes de Cerveja, Vinho e Bebidas Destiladas para Reduzir o Consumo Prejudicial de Bebidas Alcoólicas [http://www.producerscommitments.org] são Anheuser-Busch InBev; Asahi Group Holdings; Bacardi; Beam Suntory; Brown-Forman Corporation; Carlsberg; Diageo; Heineken; Kirin Holdings Company; Molson Coors; Pernod Ricard.

ii. Compromissos dos Fabricantes

iii. Lançada em janeiro de 2015, a IARD é uma organização sem fins lucrativos dedicada a abordar o problema global de saúde pública que é o consumo nocivo de bebidas alcoólicas e promover o consumo responsável dessas bebidas.

Os membros da IARD são as empresas líderes globais de produção de álcool que são signatárias dos Compromissos. Como um Secretariado dos Compromissos, os signatários dos Compromissos delegaram tarefas específicas da IARD que requerem coordenação em nível global.

Como Secretariado, a IARD:

Para obter mais informações e ler o relatório completo, acesse: producerscommitments.org

 

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/principais-fabricantes-mundiais-de-cerveja-vinho-e-destilados-estao-combatendo-o-consumo-nocivo-de-alcool-em-mais-de-cem-paises--iard-300516933.html

FONTE International Alliance for Responsible Drinking (IARD)

Voltar noticias em Português no Mundo