A International Gas Union apoiará a EnergyNet na América Latina

A International Gas Union apoiará a EnergyNet na América Latina

PR Newswire

LONDRES, 19 de outubro de 2017

LONDRES, 19 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A EnergyNet será parceira da International Gas Union (IGU) na próxima reunião de "Latin America & Caribbean Gas Options" (na Cidade do Panamá, Panamá, nos dias 16 e 17 de novembro de 2017).

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/544384/EnergyNet_Logo.jpg

A IGU é conhecida como a maior empresa de gás natural do mundo, com mais de 150 membros, incluindo associações e corporações da indústria, representando cerca de 97% do mercado mundial de gás. Como uma empresa sem fins lucrativos, sua missão é defender este recurso como parte integrante de um sistema energético global sustentável, promovendo o progresso político, técnico e econômico da indústria e abrangendo integralmente a cadeia de valor do gás natural. O Presidente da IGU, David Carroll, deve falar na reunião das "Latin America & Caribbean Gas Options".

"Esta parceria representa uma enorme contribuição para a reunião e para a região, pois facilitará o encontro de grandes e importantes investidores públicos e privados do mercado do gás, o que ajudará a aumentar os investimentos no setor, garantindo o sucesso dos projetos na região da América Latina e do Caribe", afirma Simon Gosling, Diretor gerente da EnergyNet.

Com as energias renováveis não convencionais aumentando sua participação no mix energético latino-americano, o papel do gás tem importância e urgência cada vez maiores em toda a região. Os avanços tecnológicos mudaram radicalmente a indústria de gás natural da América Latina, da incerteza sobre o potencial de uso de gás para energia, até o excesso de demanda e a necessidade urgente de atualização de infraestrutura.

A reunião das Latin America & Caribbean Gas Options, que acontecerá sob a égide da Secretaria de Energia do Panamá, servirá de base para os múltiplos esforços feitos por instituições nacionais, multilaterais e privadas, a fim de facilitar o avanço do mercado de gás estruturado, tanto em nível nacional como regional.

Dentre os líderes setoriais que confirmaram participação na reunião, estão:

Caso tenha interesse em participar da reunião das Latin America & Caribbean Gas Options, visite o website do evento ou entre em contato com LATAM@energynet.co.uk.

Sobre a EnergyNet

Nos últimos 24 anos, a EnergyNet apoiou governos em todo o mundo, desempenhando papel consultivo, para ajudar os formuladores de políticas a encontrar os melhores investidores do setor privado. Nosso papel não é único. No entanto, a nossa abordagem é tão individual quanto uma impressão digital, destacada pela confiança do Banco Mundial, do IFC, do BID, do CAF, da OPIC, do DFID, da JICA e de muitos outros em nossa capacidade de produzir resultados, o que apoia a nossa posição como formador de mercado e líder, quando se trata de desenvolvimento de energia global.

Laida Iparraguirre
+44 (0) 0207 3847707
laida.iparraguirre@energynet.co.uk

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/585488/Latin_America__Caribbean_Gas_Options_Logo.jpg

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/a-international-gas-union-apoiara-a-energynet-na-america-latina-300539251.html

FONTE EnergyNet

Voltar noticias em Português no Mundo