Fábio Faria vai garantir reestruturação de hospitais do RN no Orçamento de 2018

Fábio Faria vai garantir reestruturação de hospitais do RN no Orçamento de 2018

PR Newswire

BRASÍLIA, Brasil, 20 de outubro de 2017

BRASÍLIA, Brasil, 20 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Reformar, ampliar e equipar hospitais públicos do Rio Grande do Norte é uma das prioridades do mandato do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), que decidiu destinar mais R$ 40 milhões, agora da emenda de bancada, para a Saúde do Estado. Os parlamentares definiram a indicação das emendas para o Orçamento da União de 2018 nesta quarta-feira (18), em Brasília.

"Hospitais regionais em municípios como Assu, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e São José de Mipibu serão beneficiados e, em Natal, quero levar mais auxílio financeiro para reestruturação do Hospital Walfredo Gurgel, e também para o Giselda Trigueiro, que carece muito de infraestrutura, e é referência no Estado em doenças infectocontagiosas, com atendimento especializado em tratamento de tuberculose, hepatites e HIV, por exemplo ", justifica Faria.

Os recursos federais chegam para auxiliar o Governo do Estado a concluir, principalmente, o processo de regionalização da assistência em Saúde. "É muito bem-vinda essa proposta do deputado que vai permitir equipar os hospitais regionais, responsáveis por atender vários municípios de cada região no interior, aproximando a assistência e aprimorando o atendimento à população", comenta George Antunes, secretário de Saúde do Estado.

Contato: (61) 9.9647-1236

FONTE Assessoria Fábio Faria

Voltar noticias em Português no Mundo