Simpósio do Conselho das Américas e o 23o Prêmio BRAVO Empresarial vão reunir em Miami líderes empresariais e políticos das Américas

Simpósio do Conselho das Américas e o 23o Prêmio BRAVO Empresarial vão reunir em Miami líderes empresariais e políticos das Américas

O ministro do Comércio Exterior da Costa Rica Alexander Mora, o secretário-geral da OCDE Angel Gurría e o presidente do BID Luis Alberto Moreno serão os destaques na conferência que abordará as questões fundamentais que impactam as Américas.

PR Newswire

MIAMI, 20 de outubro de 2017

MIAMI, 20 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Em 3 de novembro, o Conselho das Américas (COA -- Council of the Americas) vai promover o Simpósio e o 23o Prêmio BRAVO Empresarial (BRAVO Business Awards) no Hotel Four Seasons em Miami. A distinta conferência e recepção de gala irão reunir mais de 400 líderes empresariais e políticos influentes para uma discussão substancial e interativa sobre tópicos que vão de crescimento sustentável a comércio e investimentos, bem como sobre a conectividade e liderança regionais na era digital. O evento terá um webcast ao vivo.

"Para essa nova edição do Simpósio e do Prêmio BRAVO Empresarial, estamos reunindo um grupo excepcional de líderes dos setores público e privado", disse a presidente e CEO da Sociedade das Américas/Conselho das Américas (AS/COA) Susan Segal. "Reunir em um lugar alguns dos mais bem-sucedidos pensadores e realizadores da região e reconhecê-los por suas conquistas e contribuições é fundamental para nossa missão de promover trocas produtivas nas Américas".

O Simpósio deste ano será aberto com uma discussão sobre o desenvolvimento socioeconômico sustentável na região, com o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) Angel Gurría e o ministro de Comércio Exterior da Costa Rica Alexander Mora. O presidente e CEO da AES Corporation e chairman da AS/COA Andrés Gluski irá moderar a conversação.

Outros destaques incluem o discurso do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Luis Alberto Moreno e uma conversa entre o fundador e chairman da Cencosud Horst Paulmann e a presidente e CEO da AS/COA Susan Segal.

Um grande número de CEOs e executivos de grandes empresas multinacionais e multilatinas irão formar painéis para discutir importantes questões empresariais e econômicas.

Líderes de empresas latino-americanas proeminentes irão examinar o impacto, os desafios e as oportunidades de incorporar novas tecnologias em suas organizações. Entre os panelistas estarão Jorge Becerra, da The Boston Consulting Group; Fernando González, da CEMEX; e Damián Scokin, do Despegar.com. César Cernuda, da Microsoft América Latina, irá moderar o painel.

Líderes empresariais irão discutir novas tendências que impactam as empresas na região, como investimento estrangeiro direto, além de comércio internacional entre economias emergentes e desenvolvidas. Entre os panelistas estarão Katia Bouazza, da HSBC Securities; Andrés Conesa, da Aeromexico; Fernando Iraola, do Bank of America Merrill Lynch, e James P. Scriven, da Inter-American Investment Corporation (IIC). Xavier Serbiá, da CNN Dinero, irá moderar o painel.

O Simpósio diurno será encerrado com sessões simultâneas no período da tarde, focadas em tópicos sobre tendências nas Américas, incluindo as atuais forças e futuros desafios para o setor de turismo na América Latina, as vantagens de incorporar iniciativas sustentáveis nas empresas e os benefícios de integrar inteligência artificial nos modelos de negócios. 

Para ver a programação completa do Simpósio do Conselho das Américas, visite bravobusiness.com. Participe das conversações via #BRAVObiz.

Após o Simpósio, sete previamente anunciados líderes que estão impactando os negócios e as políticas na região serão reconhecidos no 23o Prêmio BRAVO Empresarial.

Os patrocinadores do Simpósio do Conselho das Américas e do 23o Prêmio BRAVO Empresarial incluem: HSBC, Bank of America Merrill Lynch, LLORENTE & CUENCA, The AES Corporation, CAF -- Banco de Desenvolvimento da América Latina, IBM, The Boston Consulting Group, Bombardier, Chubb, Emerson, Universidade Internacional da Flórida, Microsoft e SAP. Parceiros de mídia: CNN e Financial Times. Organização de apoio: Enterprise Florida. Parceiro do Simpósio: BID.

Contato com a imprensa:
Yndira Marin | ymarin@llorenteycuenca.com | 1-646-386-6523.
Relações com a mídia da AS/COA | mediarelations@as-coa.org | 1-212-277-8384 | 1-212-277-8333.

O Conselho das Américas (COA -- Council of the Americas) é a principal organização internacional de negócios, cujos membros compartilham um compromisso comum com o desenvolvimento socioeconômico, mercados abertos, o estado de direito e a democracia em todo o Hemisfério Ocidental. Os membros do Conselho são grandes empresas internacionais, representando um amplo leque de setores, como o bancário, financeiro, serviços de consultoria, produtos de consumo, energia, mineração, manufatura, mídia, tecnologia e transportes.

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/simposio-do-conselho-das-americas-e-o-23o-premio-bravo-empresarial-vao-reunir-em-miami-lideres-empresariais-e-politicos-das-americas-300540722.html

FONTE Council of the Americas

Voltar noticias em Português no Mundo