LONGi Solar conquista um novo recorde mundial de eficiência de célula PERC

LONGi Solar conquista um novo recorde mundial de eficiência de célula PERC

PR Newswire

BEIJING, 23 de outubro de 2017

BEIJING, 23 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A LONGi Green Energy Technology Co., Ltd. anunciou hoje que o Fraunhofer ISE CalLab da Alemanha certificou uma eficiência de conversão fotovoltaica de 22,71% na célula monocristalina PERC da empresa, o que é um novo recorde mundial para esse tipo de célula.

Em 17 de outubro de 2017, a LONGi Green Energy Technology Co., Ltd. realizou uma conferência para a imprensa em Pequim (PRNewsfoto/LONGi Solar)

Como a maior fabricante do setor de produtos monocristalinos de alta eficiência, a LONGi sempre se empenhou no aperfeiçoamento da tecnologia monocristalina. Desde a sua fundação em 2001, a empresa desenvolve e confia nas suas próprias capacidades de P&D. A LONGi continua a liderar o setor em termos de avanço científico e inovação tecnológica, como demonstrado pelo progresso da empresa na eficiência de conversão da sua célula PERC:

Esta recente descoberta de eficiência de conversão é a conquista tecnológica de P&D mais inovadora e mais importante da LONGi até hoje; e também celebra a entrada de uma empresa chinesa no grupo das fabricantes de tecnologia fotovoltaica de ponta.

Em 2015, o projeto Top Runner da China introduziu aos usuários os painéis monocristalinos PERC. Desde então, o enorme potencial da tecnologia PERC atrai cada vez mais a atenção do setor. Com esta descoberta na eficiência da célula PERC, a LONGi confirmou a impressionante capacidade de geração de energia e a ampla perspectiva da tecnologia monocristalina PERC.

O Dr. Li Hua, vice-presidente de P&D de células da LONGi Solar, disse: "Com base em uma área grande de pastilhas de silício monocristalino do tipo P podemos empregar tecnologia de processo de produção de células em massa compatível e uma eficiência de conversão de 22,71%. Isso aumenta muito a confiança de todo o setor nas células monocristalinas do tipo P. Com o aperfeiçoamento contínuo de P&D, acreditamos que a célula monocristalina PERC poderá atingir uma eficiência de conversão superior a 23,0% brevemente".

A LONGi Solar planeja introduzir na linha de produção a tecnologia de célula PERC com eficiência de 22,0% no final de 2017, o que permitirá à empresa oferecer produtos compatíveis com o programa Top Runner e com padrões técnicos avançados. O módulo de energia da LONGi de um modelo de 60 células atingirá entre 340 W e 345 W em 2018.

A LONGi segue aperfeiçoando sua plataforma de tecnologia. No primeiro semestre de 2017, ela investiu mais de 7% de sua receita em P&D. Essa taxa está entre as melhores do setor. Com seu foco concentrado em avanços tecnológicos, o objetivo da LONGi é fazer com que a energia solar tenha maior participação na mistura energética mundial.

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/588537/LONGi_Solar_New_world_reocrd_PERC_Cell_Efficiency.jpg

 

FONTE LONGi Solar

Voltar noticias em Português no Mundo