Saiko Izawa, de A Casa do Porco, recebe o Best Pastry Chef Award, do Latin America's 50 Best Restaurants

Saiko Izawa, de A Casa do Porco, recebe o Best Pastry Chef Award, do Latin America's 50 Best Restaurants

- O Latin America's Best Pastry Chef Award 2017, patrocinado pelo República del Cacao, homenageia uma chef que contribuiu significativamente para o mundo da confeitaria.

- O Best Pastry Chef 2017 foi apresentado na cerimônia de premiação realizada ontem em Bogotá, Colômbia, onde Maido do Peru foi coroado como NO. 1 da lista

PR Newswire

CIDADE DO MÉXICO, 25 de outubro de 2017

CIDADE DO MÉXICO, 25 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Saiko Izawa, de A Casa do Porco, em São Paulo, recebeu o prêmio Latin America's Best Pastry Chef Award 2017, patrocinado pelo República del Cacao. O prêmio foi concedido durante a quinta edição anual do Latin America's 50 Best Restaurants que aconteceu na terça-feira, dia 24 de outubro em Bogotá, na Colômbia.

Saiko Izawa, Best Pastry Chef de los Latin America's 50 Best Restaurants

Com suas criações inventivas, Izawa busca fundir culturas, sejam elas japonesas, brasileiras ou de outras origens. Seu estilo inclui a aplicação de ingredientes tradicionalmente usados em pratos salgados, como manjericão, em suas sobremesas, dando um acabamento redondo à refeição.

Desde 2015, ela é chef confeiteira do restaurante paulistano A Casa do Porco, trabalhando junto ao chef-proprietário Jefferson Rueda. A rica parceria levou Izawa a ganhar uma reputação como um talento líder na América Latina.

"Este ano, estamos orgulhosos de sermos o parceiro oficial de chocolate do Latin America's 50 Best Restaurants e de apresentarmos o Latin America's Best Pastry Chef Award 2017", declarou Arnaud Monmarché, do República del Cacao.

Ainda que seu amor por comida e culinária tenha começado no Japão, foi no Brasil que Izawa iniciou seu relacionamento com a confeitaria. Após o treinamento clássico no Le Cordon Bleu, em Paris, e um estágio na Comus, em Tóquio, ela trabalhou no Le Meurice, em Paris, no D.O.M. em São Paulo, no El Celler de Can Roca, em Girona e no Attimo, em São Paulo, onde colaborou pela primeira vez com Rueda.

Rompendo os limites entre a gastronomia de vanguarda e o farm-to-table, Rueda e Izawa combinaram suas paixões por culinária artesanal, agricultura e elegância despretensiosa nos pratos. Isso se traduz em um doce menu de sobremesas variadas, que utiliza o leite de vaca de diversas maneiras para acompanhar o saboroso menu degustação de Rueda.

Sobre o patrocinador República del Cacao

Seu chocolate é produzido usando ingredientes latino-americanos. A empresa combina matérias-primas incríveis com os mais avançados conhecimentos e técnicas.

Manifesto do Latin America's 50 Best Restaurants

A lista dos Latin America's 50 Best Restaurants é um retrato das opiniões e experiências de 252 especialistas da indústria de restaurantes latino-americana. É referência gastronômica globalmente reconhecida, sendo responsável por apontar as principais tendências do segmento e destacar os melhores restaurantes de toda a região latina. Não há uma lista de critérios pré-determinados e a votação é regida por regras rígidas. A votação e os resultados são submetidos à adjudicação independente da renomada consultoria Deloitte.

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/590109/Latin_America_50_Best_Restaurants_Best_Pastry_Saiko_Izawa.jpg  

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/saiko-izawa-de-a-casa-do-porco-recebe-o-best-pastry-chef-award-do-latin-americas-50-best-restaurants-300542707.html

FONTE Latin America’s 50 Best Restaurants

Voltar noticias em Português no Mundo