A Arçelik foi reconhecida por sua liderança ambiental em clima e recursos hídricos

A Arçelik foi reconhecida por sua liderança ambiental em clima e recursos hídricos

PR Newswire

ISTAMBUL, 25 de outubro de 2017

ISTAMBUL, 25 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A Arçelik A.Ş., uma fabricante líder global de eletrodomésticos e companhia controladora da Beko e da Grundig, foi premiada com uma posição na Lista A deste ano por clima e recursos hídricos pelo CDP, a plataforma global sem fins lucrativos de transparência ambiental.

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/590271/Arcelik_A_S_Logo.jpg )

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/590272/Arcelik_A_S_CDP_A_List_2017.jpg )

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/590273/CDP_Logo.jpg )

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/590274/Hakan_Bulgurlu.jpg )

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/590275/Sabanci_University_Corporate_Governance_Forum_Logo.jpg )

O CDP publica classificações de A a D sobre clima, recursos hídricos e florestas para mais de 3.000 das principais corporações, com as líderes homenageadas na prestigiosa Lista A, juntamente com estudos de casos. Este é o primeiro ano em que o CDP anuncia as classificações da companhia nas três áreas simultaneamente, refletindo uma abordagem holística da sustentabilidade corporativa.

A Arçelik A.Ş. é uma entre as únicas 25 companhias a se classificarem tanto para clima quanto para recursos hídricos. Esta conquista é um reconhecimento de suas ações, durante o último ano reportado, para gerenciar os riscos ambientais, cortar as emissões de carbono e melhorar o gerenciamento dos recursos hídricos.

Comentando sobre a conquista, Hakan Bulgurlu, CEO da Arçelik A.Ş., disse: "Estamos orgulhosos por termos sido reconhecidos por combatermos a questão global da mudança climática. Nossa abordagem de baixa transmissão, combinada com nossos produtos de eficiência energética e de consumo de água, bem como nossos métodos inovadores na gestão de resíduos e soluções de economia circular nos permitiram continuar a participar da Lista A do Clima Global do CDP pela terceira vez consecutiva. Temos o compromisso de sermos uma das líderes nesta área e de ajudarmos a criar um futuro de baixo carbono".  

A Lista A de 2017 é formada por 156 companhias globais e foi produzida a pedido de 827 investidores com ativos acima de US$ 100 trilhões.

O Presidente Executivo do CDP, Paul Dickinson, disse: "Parabéns a todas as companhias que alcançaram a Lista A este ano. É inspirador ver tantas companhias tomarem medidas ousadas para diminuir os riscos ambientais e aproveitarem as oportunidades que surgem com a transição para uma economia sustentável. Essas companhias estão conduzindo a transição na medida em que nos aproximamos de um momento crítico nas ações ambientais".

A Lista A e as classificações completas das companhias estão disponíveis no Web Site do CDP: https://www.cdp.net/en/scores-2017

As classificações são divulgadas no mesmo dia:
Acompanhando o progresso da ação corporativa sobre o clima.

Sobre a Arçelik A.Ş. 

A Arçelik A.Ş., oferece produtos e serviços em 145 países com seus 30.000 funcionários, 18 instalações de produção em 7 países (Turquia, Romênia, Rússia, China, África do Sul, Tailândia e Paquistão) e suas 11 marcas. Sendo a terceira maior companhia de eletrodomésticos na Europa, o resultado consolidado da Arçelik A.Ş. foi um total de TRY 16,1 bilhões em 2016. A companhia tem 14 centros de P&D que empregam mais de 1.300 funcionários.

Sobre o CDP 

O CDP é um órgão internacional sem fins lucrativos que incentiva companhias e governos a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa, proteger os recursos hídricos e as florestas. Mais de 6.300 companhias com aproximadamente 55% da capitalização do mercado global, revelaram dados ambientais através do CDP em 2017. CDP, anteriormente Carbon Disclorure Project, é membro fundador da Coalizão We Mean Business.

Sobre o Fórum de Governança Corporativa da Sabanci University 

O Fórum de Governança Corporativa da Sabanci University  (SU CGFT - Sabanci University Corporate Governance Forum) é a organização parceira do CDP na Turquia. O trabalho do Fórum se concentra nas políticas e governança corporativas sobre questões que podem afetar o desenvolvimento econômico e o bem-estar social. O SU CGFT é responsável pelas operações do CDP na Turquia, desde 2009.

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/a-arcelik-foi-reconhecida-por-sua-lideranca-ambiental-em-clima-e-recursos-hidricos-300543294.html

FONTE Arçelik A.Ş

Voltar noticias em Português no Mundo