ZTE faz parceria com Wind Tre e Open Fiber para construir a primeira rede pré-comercial 5G da Europa

ZTE faz parceria com Wind Tre e Open Fiber para construir a primeira rede pré-comercial 5G da Europa

PR Newswire

SHENZHEN, China, 26 de outubro de 2017

SHENZHEN, China, 26 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), líder global em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel para empresas e consumidores, anunciou hoje sua parceria com a Wind Tre e com a Open Fiber, maior operadora móvel na Itália e grande operadora de rede de fibra da Itália, respectivamente, para construir a primeira rede pré-comercial 5G da Europa na faixa 3,6-3,8GHz.

No início de 2017, o governo italiano anunciou sua intenção de assumir a liderança em implementar o Plano de Ação 5G da Europa, em uma ação para encorajar as principais operadoras da Itália a construir redes 5G e para promover a comercialização 5G da Itália, com cinco cidades piloto tendo sido selecionadas. Os testes são marcos importantes no Plano de Ação 5G. A Wind Tre e a Open Fiber farão parceria com a ZTE na condução de testes pré-comerciais 5G nas províncias italianas de L'Aquila e Prato.

A ZTE planeja proporcionar a solução de rede de ponta a ponta 5G mais avançada para teste de campo pré-comercial e entrar em parceria com a Wind Tre, Open Fiber, universidades locais e empresas para testar de maneira abrangente e verificar o desempenho técnico do 5G, a arquitetura de rede, a integração de rede 4G/5G e futuros casos de uso 5G, incluindo AR/VR, cidades inteligentes, segurança pública, cuidados com a saúde 5G e indústria 4.0.

Bai Yanmin, gerente geral de TDD e produtos 5G da ZTE, declarou: "Estamos honrados em fazer parceria com a Wind Tre e a Open Fiber na construção da primeira rede pré-comercial 5G da Europa. Enquanto isso, também planejamos construir um Centro de Pesquisa e Inovação 5G da ZTE em L'Aquila. Como importante provedora global de soluções de telecomunicações, a ZTE está comprometida em se tornar uma pioneira 5G global, com o 5G como sua estratégia central. Nós cremos que essa cooperação ajudará a Itália a construir uma rede pré-comercial 5G internacional, promover a comercialização do 5G em outros países e regiões e acelerar a construção de uma cadeia de indústria 5G."

Até o momento, a ZTE assinou parcerias estratégicas 5G com a China Mobile, China Telecom, China Unicom, SoftBank, Telefonica, Telenet da Bélgica e KT da Coreia do Sul, bem como engajou-se em colaborações técnicas e industriais com várias outras operadoras. Ao vislumbrar o futuro, a ZTE planeja continuar trabalhando com seus parceiros para realizar testes e experimentos 5G na promoção da comercialização do 5G no mundo inteiro, em uma ação para oferecer toda a gama da experiência 5G que em breve estará disponível.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma provedora de sistemas de telecomunicações avançados, dispositivos móveis e de soluções de tecnologia empresarial para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia da ZTE, a empresa está empenhada em oferecer inovações ponto a ponto integradas para proporcionar excelência e valor, à medida que os setores das telecomunicações e informação convergem. Listados nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ação H na bolsa: 0763.HK / código de ação A na bolsa: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE compromete 10% de sua receita anual com pesquisa e desenvolvimento, e possui papéis de liderança em organizações internacionais que estabelecem padrões. A ZTE está comprometida com responsabilidade social corporativa e é membro da Global Compact da ONU. Para mais informações, acesse www.zte.com.cn.

Contatos com a imprensa:
Margrete Ma                                                       
ZTE Corporation                                                 
Tel: +86 755 26775207                                      
E-mail: ma.gaili@zte.com.cn   

FONTE ZTE Corporation

Voltar noticias em Português no Mundo