Parallel Wireless adiciona recursos 2G à sua solução 3G/4G com SDR de ponta a ponta

Parallel Wireless adiciona recursos 2G à sua solução 3G/4G com SDR de ponta a ponta

Método inovador permite que as operadoras implantem e expandam redes 2G preparadas para o futuro

PR Newswire

NASHUA, New Hampshire, 31 de outubro de 2017

NASHUA, New Hampshire, 31 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A Parallel Wireless, Inc., líder em tornar as implantações de telefonia celular tão fáceis e econômicas quanto o Wi-Fi, anunciou hoje a adição de recursos 2G à sua tecnologia de redes de telefonia celular de ponta a ponta. A solução levará princípios de virtualização de rede (NFV) ao 2G/GSM para reduzir os custos e a complexidade da implantação ou expansão de redes 2G, ao mesmo tempo em que permite uma migração econômica para o 3G/4G. Isso beneficiará os 40% de mercados emergentes que ainda usarão o 2G em 2020 (de acordo com a GSMA), bem como os mercados desenvolvidos que estão reorganizando o espectro 2G para uso em NB-IoT.

A solução utiliza dois componentes principais da Parallel Wireless:

  1. O HetNet Gateway (HNG), único orquestrador de rede 2G/3G/4G compatível com 3GPP do segmento, virtualiza funcionalidades de redes essenciais em uma só plataforma para permitir a simplificação de redes e a manutenção automatizada. Ao unificar e orquestrar qualquer geração em uma plataforma que pode passar por upgrade de software, o HNG também prepara o caminho para o 5G.
  2. O Converged Wireless System (CWS), primeira estação-base de 2G/3G/4G do mundo construída com base em silício como commodity, combina Baseband Unit (BBU), Remote Radio Head (RRH), roteador edge e backhaul flexível em um único fator de forma. O CWS pode proporcionar qualquer combinação de acesso 2G/3G/4G simultaneamente e oferece a maior saída de RF para cobrir a maior distância por cerca de metade do preço.

Com a inteligência do HetNet Gateway e a flexibilidade do CWS, essa solução inovadora oferece os seguintes benefícios a operadoras globais:

Declarações de apoio

Peter Jarich, vice-presidente e analista-chefe da Global Data:

"Ainda há muitos mercados em todo o mundo onde continuam as implantações de 2G e que precisarão de suporte no futuro. O trabalho de pesquisa e desenvolvimento em 2G, no entanto, nem sempre é uma prioridade para todos os fornecedores de redes. O suporte a 2G é um movimento lógico para a Parallel Wireless, com base em suas implantações de 3G/4G e em uma arquitetura projetada para a flexibilidade. Para operadoras que buscam atender a mercados emergentes enquanto investem em futuras expansões de redes, os recursos serão bem-vindos."

Rajesh Mishra, fundador e diretor de tecnologia (CTO) da Parallel Wireless:

"Como parte da nossa missão de conectar o que está desconectado e melhorar vidas, fornecer uma cobertura 2G confiável e econômica é essencial. Adicionando recursos 2G à nossa solução, agora podemos oferecer economia de custos e simplificação de rede para qualquer geração de tecnologia celular, a fim de torná-la economicamente viável para que as operadoras conectem o que está desconectado. Com a capacidade de upgrade econômico de 2G para 4G, esta solução também cria uma arquitetura de rede que já está preparada para 5G."

Sobre a Parallel Wireless
A Parallel Wireless está repensando o mercado de infraestrutura sem fio, permitindo que operadoras implementem redes de tecnologia celular de qualquer geração com a mesma facilidade e custo-benefício do Wi-Fi, seja para áreas rurais, setor empresarial, segurança pública, M2M, cidades inteligentes ou áreas urbanas densas. Atualmente, a empresa está implantada ou em testes com operadoras líderes em seis continentes. A inovação e a excelência da Parallel Wireless já foram reconhecidas com 33 prêmios do setor. www.parallelwireless.com

Para saber mais sobre a solução inovadora 2G/3G/4G de ponta a ponta da Parallel Wireless, agende uma reunião na AfricaCom 2017!

FONTE Parallel Wireless

Voltar noticias em Português no Mundo