Destinos turísticos do México estão abertos e prontos para receber você

Destinos turísticos do México estão abertos e prontos para receber você

Turistas podem desfrutar o melhor das belas paisagens, praias impecáveis, cidades animadas e coloniais do México

PR Newswire

CIDADE DO MÉXICO, 31 de outubro de 2017

CIDADE DO MÉXICO, 31 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) anunciou que todos os seus destinos turísticos estão abertos e operando normalmente em todo o país, e convida os turistas a fazer a reserva de suas viagens para desfrutar o melhor do México. Os terremotos do mês passado, que afetaram partes de Chiapas, Oaxaca, Puebla, Cidade do México e Morelos, não atingiram áreas turísticas. Todos os principais destinos turísticos, como Los Cabos, Cancun-Riviera Maya, Merida e Yucatan, Puerto Vallarta, Guadalajara e muitos outros continuam intactos.

 (PRNewsfoto/Mexico Tourism Board)

"Estamos felizes em informar que nossos destinos turísticos estão abertos e recebendo com muita satisfação turistas de todo o mundo", declara o CEO do CPTM, Hector Flores. "Estamos nos comunicando frequentemente com os destinos turísticos e podemos confirmar que todas as atrações populares, aeroportos e principais áreas de turismo estão operando normalmente. Os turistas podem desfrutar a mesma hospitalidade, as pessoas bonitas, paisagens e praias impecáveis, vilas e cidades coloniais, características pelas quais o México é famoso".

A Cidade do México informou que, embora tenha ocorrido uma pequena queda nas atividades turísticas nos dias que se seguiram ao terremoto de 19 de setembro, todas as atividades voltaram ao normal em uma semana. De fato, todos os eventos programados para a capital estão sendo realizados. As grandes atrações internacionais na Cidade do México, como o Grande Prêmio de F1 e a Parada do Dia dos Mortos foram realizados no fim de semana de 28 de outubro e receberam milhares de turistas.

As festividades do Dia dos Mortos, que começaram no final de outubro e vão até o início de novembro, são realizadas em todo o México, em destinos importantes como Oaxaca, Chiapas, Puebla e Aguascalientes, reunindo famílias e amigos para reviver e lembrar os entes queridos. A alegre temporada está cheia de decorações, sabores, aromas e celebrações únicas, que não podem ser perdidas.

Graças a esforços conjuntos entre os setores públicos e privados, Puebla relata que suas atividades turísticas permanecem abertas. Na cidade de Puebla, todos os hotéis e o belo centro histórico estão operando como de costume. As cidades de Atlixco e Cholula confirmaram que suas áreas turísticas são seguras e as comunidades esperam voltar a dar as boas-vindas aos turistas imediatamente. Embora alguns museus estejam passando por reparos, muitos permanecem abertos ao público, com horários de operação normais.

Outras Vilas Mágicas de Puebla, como Pahuatlan, Zacatlan, Chignahuapan, Cuetzalan, Xicotepec, Huauchinango e Tlatlauquitepec, não sofreram danos e permanecem intactas e abertas aos turistas.

A Cidade de Oaxaca, Huatulco e Puerto Escondido no estado Oaxaca, bem como Palenque, San Cristobal de las Casas e Tuxtla Gutierrez em Chiapas, estão operando normalmente, com todas as suas atrações abertas ao público.

Em Morelos, os famosos spas e os belos locais de eventos desse destino estão operando como de costume.

Flores continua: "Convidamos a todos para descobrir as maravilhas do México. É um mundo à parte, rico em cultura, comunidades amigáveis, lugares mágicos e experiências únicas na vida. Agora, como sempre, o povo do México e seus belos cenários estão recebendo os turistas com os braços abertos".

O CPTM e todo o setor de turismo continuam focados em garantir a todos os turistas uma experiência positiva inesquecível no México. O governo mexicano, em todos os níveis, continua a executar planos de atendimento e apoio aos indivíduos que foram afetados.

Para mais informações sobre o México e seus destinos turísticos, por favor, visite www.visitmexico.com.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/594122/Mexico_Map_PT.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/593102/Mexico_Tourism_Board.jpg

View original content with multimedia:http://www.prnewswire.com/news-releases/destinos-turisticos-do-mexico-estao-abertos-e-prontos-para-receber-voce-300546706.html

FONTE Mexico Tourism Board

Voltar noticias em Português no Mundo