ManageEngine traz o Enterprise Service Management para seu Software de Serviços baseado em nuvem

ManageEngine traz o Enterprise Service Management para seu Software de Serviços baseado em nuvem

O ServiceDesk Plus amplia a capacidade do Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) para funções de negócios além da TI; evolui para uma Central de Serviços Corporativos Rapid-Start

PR Newswire

ORLANDO, Fla. e PLEASANTON, Calif., 1 de novembro de 2017

ORLANDO, Fla. e PLEASANTON, Calif., 1 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- ManageEngine, a empresa de gerenciamento de TI em tempo real, anunciou ontem que está trazendo uma abordagem unificada para o gerenciamento de serviços corporativos com uma atualização para a versão em nuvem do seu produto principal de ITSM, ServiceDesk Plus. Com a capacidade de criar e gerenciar múltiplas instâncias da central de serviços a qualquer momento, as organizações podem aproveitar as melhores práticas de Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) para otimizar funções de negócio em departamentos fora da TI, incluindo RH, infraestrutura e finanças. Disponível imediatamente, a versão em nuvem da ServiceDesk Plus chega repleta de modelos exclusivos para vários processos empresariais, dando aos usuários a flexibilidade de executar customizações sem código para implementação rápida e fácil de serviços corporativos.

Dentro de qualquer organização, os funcionários utilizam serviços fornecidos por vários departamentos diariamente. Embora cada departamento ofereça serviços únicos, os processos e fluxos de trabalho associados com esses serviços seguem um padrão semelhante ao do gerenciamento de serviços de TI. Mesmo assim, muitas vezes as organizações implementam fluxos de trabalho de ITSM apenas dentro do departamento de TI, raramente aproveitando as melhores práticas de ITSM para gerenciar a entrega de serviços em outros departamentos.

"Tradicionalmente, as melhores práticas de gerenciamento de serviços só estavam disponíveis para as funções de TI de uma empresa. Outros departamentos, apesar da responsabilidade de atender usuários finais, trabalham com processos e ferramentas específicos de suas áreas, sem alcançar os padrões estabelecidos e seguidos pela TI," disse Rajesh Ganesan, diretor de gerenciamento de produtos na ManageEngine. "ServiceDesk Plus usa as lições coletivas de TI e traz uma abordagem integrada para o gerenciamento de serviços que atravessa diferentes departamentos para entregar uma experiência de usuário consistente e fornecer visibilidade centralizada de todos os serviços."

"Ter instâncias distintas da central de serviços para TI, infraestrutura e registros nos permite monitorar os problemas individualmente enquanto nos dá acesso aos recursos dos outros departamentos. Com a nova versão do ServiceDesk Plus, sentimos que o suporte e a administração da empresa estão trabalhando juntos para prestar assistência," disse Beverley Seche, administradora de redes da Stark & Stark, Advogados. "Eu adoro que é personalizável, fácil de usar e disponível por um ótimo preço."

Re-imaginando ITSM para Operações de Negócio

As operações de serviço das equipes de negócio são estreitamente alinhadas com os processos fundamentais de gerenciamento de serviços. Unificar as operações de serviços em uma organização ajuda a proporcionar uma experiência consistente para os usuários finais. Seja uma requisição de um funcionário por informações do RH ou uma ordem de serviço para infraestrutura, as solicitações fora da TI muitas vezes seguem um fluxo de trabalho similar de qualquer ordem de serviço de TI. Então, em vez de aplicações diferentes e processos desarticulados, as empresas podem utilizar uma central de serviços unificada para facilitar o registro e monitoramento de solicitações, automação e delegação, assim como a realização e feedback das requisições. Com uma central de serviços integrada, cada departamento pode ter sua própria instância da central de serviços, com modelos e fluxos de trabalho inspirados pelos serviços de gerenciamento de TI existentes.

Tornando-se uma Central de Serviços Corporativos Rapid-Start

Até hoje, a ServiceDesk Plus se manteve focado em fornecer melhores práticas de ITSM para a ponta de TI dos negócios. Com a descoberta da linha comum entre as diferentes atividades de gerenciamento de serviços dentro de uma organização, a ServiceDesk Plus agora é capaz de levar suas capacidades líderes na indústria para além da TI. Como uma central de serviços corporativos, a ServiceDesk Plus auxilia as empresas a implementar instantaneamente soluções de ITSM em suas unidades de negócio por oferecer:

Para saber mais sobre a implementação do gerenciamento de serviços corporativos com a versão em nuvem da ServiceDesk Plus, acesse https://www.manageengine.com/service-desk/enterprise-service-desk-management.html.

Preço e Disponibilidade

A versão em nuvem da ServiceDesk Plus já está disponível. De acordo com o tamanho e maturidade da organização, está disponível nas edições Free, Standard, Premium e Enterprise. Um teste grátis, totalmente funcional, de 30 dias também está disponível em www.manageengine.com/products/service-desk/download.html. Informações de precificação estão disponíveis em www.manageengine.com/products/service-desk/pricing.html.

Sobre a ManageEngine

A ManageEngine oferece ferramentas de gerenciamento de TI em tempo real que capacita as equipes de TI para atender às necessidades organizacionais de serviços e suporte em tempo real. Em todo o mundo, empresas estabelecidas e emergentes - incluindo mais de 60% das listadas na Fortune 500 – contam com os produtos da ManageEngine para garantir o melhor desempenho da infraestrutura crítica de TI, incluindo redes, servidores, aplicativos e desktops, entre outros. A ManageEngine é uma divisão da Zoho Corporation com escritórios em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Índia, Singapura, Japão e China. Para mais informações, visite https://www.manageengine.com/br/; Siga o blog da empresa em http://blogs.manageengine.com/, no Facebook em http://www.facebook.com/ManageEngine, e no Twitter @ManageEngine.

Denise Claudino - denise@smartpr.com.br - 11 99166 2223
Rodrigo Sérvulo - rodrigo@smartpr.com.br - 11 99740 2309

FONTE ManageEngine

Voltar noticias em Português no Mundo