Campeonato Mundial de STIHL TIMBERSPORTS® de 2017: atleta de esportes extremos Jason Wynyard é campeão mundial mais uma vez - neozelandeses destronam australianos em competição por equipe

Campeonato Mundial de STIHL TIMBERSPORTS® de 2017: atleta de esportes extremos Jason Wynyard é campeão mundial mais uma vez - neozelandeses destronam australianos em competição por equipe

PR Newswire

LILLEHAMMER, Noruega e WAIBLINGEN, Alemanha, 6 de novembro de 2017

LILLEHAMMER, Noruega e WAIBLINGEN, Alemanha, 6 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- O Campeonato mundial de STIHL TIMBERSPORTS® terminou: em 3 de novembro, na arena Håkons Hall em Lillehammer, a Nova Zelândia ganhou o campeonato mundial por equipe, à frente da Polônia e da Austrália. No sábado, o atleta Jason Wynyard, da Nova Zelândia, defendeu com sucesso seu título na competição individual. Mais de 5.500 espectadores seguiram o campeonato mundial ao vivo na arena. Em 2018, Liverpool irá sediar o Campeonato Mundial de STIHL TIMBERSPORTS®. 

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/597361/STIHL_TIMBERSPORTS_Series.jpg )
(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/597362/STIHL_TIMBERSPORTS_Series.jpg )
(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/597363/STIHL_TIMBERSPORTS_Series.jpg )
(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/597364/STIHL_TIMBERSPORTS_Series.jpg )

Depois de 2012, Lillehammer sediou novamente o campeonato mundial de STIHL TIMBERSPORTS®. Os melhores atletas lenhadores do mundo competiram em frente de 5.500 espectadores na arena Håkons Hall, em competições de alta classe. Ao final da excitante competição individual, o neozelandês Jason Wynyard garantiu seu nono título de campeão mundial e relegou o australiano Brad De Losa e o canadense Mitch Hewitt para o segundo e terceiro lugares. Desde o início, Wynyard mostrou um forte desempenho e abriu seu caminho no grupo de líderes. Ele assumiu a liderança ao estabelecer o recorde do dia em sua apresentação na disciplina "Single Buck". Wynyard aproveitou sua liderança e não a perdeu até o final da competição. "Esse título significa muito para mim. No final, tudo culmina com a "Hot Saw" e, nessa disciplina, os menores detalhes são importantes", disse Wynyard.

Na sexta-feira, os neozelandeses ganharam o título de campeão por equipe. Os "Kiwis", liderados por Jason Wynyard, derrotaram a equipe da Polônia na final e arrebataram seu quarto título. A equipe da Austrália, a grande favorita, perdeu para a da Polônia na semifinal, porque foi penalizada em certo tempo por iniciar a prova antes do sinal de partida. Enquanto isso, os poloneses tiveram a competição de suas vidas, obtendo um resultado bastante inesperado. Os australianos venceram os canadenses na pequena final e terminaram em terceiro.

Campeonato Mundial de 2018 em Liverpool

Em 2018, o Campeonato Mundial de STIHL TIMBERSPORTS® será realizado, pela primeira vez, em Liverpool, Inglaterra. Em 19 e 20 de outubro, os melhores atletas do mundo irão competir por títulos individuais e por equipes.

Sobre a STIHL TIMBERSPORTS ®  

A STIHL TIMBERSPORTS® é uma série de competições internacionais de esportes extremos. Suas origens estão no Canadá, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, onde os lenhadores do setor madeireiro realizavam competições para determinar quem era o mais rápido nas disciplinas de cortar e serrar madeira, de uma forma que simulasse bem seu trabalho cotidiano. Essas disciplinas de corte da madeira evoluíram com o tempo em uma série de disciplinas esportivas que requerem uma enorme destreza atlética, força, precisão e poder. Hoje, os melhores atletas do mundo competem em eventos nacionais e internacionais, com três disciplinas para machados e três disciplinas para serras. Springboard (corte em altura), Underhand Chop (corte horizontal) e Standing Block Chop (corte vertical) são as disciplinas clássicas para machados; Single Buck (serra manual, em que um homem tem de cortar uma rodela do tronco), Stock Saw (corte em velocidade com uma motosserra padrão) e Hot Saw (corte com protótipo, com motosserra ajustada e personalizada com até 80 HP) são as disciplinas para serras. Para mais informações, visite http://www.stihl-timbersports.com/.

Contato com a imprensa 
Christopher Borghorst        
Telefone: +49(0)7151 / 26-4521        
Fax: +49(0)7151 / 26-84521        
e-mail: christopher.borghorst@stihl.de        

ANDREAS STIHL AG & Co. KG
Badstraße 115
71336 Waiblingen
http://www.stihl.de

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/campeonato-mundial-de-stihl-timbersports-de-2017-atleta-de-esportes-extremos-jason-wynyard-e-campeao-mundial-mais-uma-vez--neozelandeses-destronam-australianos-em-competicao-por-equipe-300549890.html

FONTE STIHL TIMBERSPORTS Series

Voltar noticias em Português no Mundo