World Religion News: Por que razão foi Criado outro Ukrainian Inter-Religious Council e o que é que este Realizou?

World Religion News: Por que razão foi Criado outro Ukrainian Inter-Religious Council e o que é que este Realizou?

PR Newswire

SANTA MÓNICA, Califórnia, November 6, 2017

SANTA MÓNICA, Califórnia, November 6, 2017 /PRNewswire/ --

No seu artigo (http://www.worldreligionnews.com/religion-news/reason-another-ukrainian-inter-religious-council-established-achieve) publicado em 2 de novembro de 2017, James Wilson, Diretor do EU Ukraine Business Council, explica que o All-Ukrainian Council of Churches e organizações religiosas (AUCCRO) foi criado em 1996 para «unir os esforços das igrejas e organizações religiosas com o objetivo de uma renovação espiritual da Ucrânia, para coordenar o diálogo interconfessional, elaborar leis de regulamentação sobre questões das relações estado-religião e implementar eventos de caridade.

     (Photo: http://mma.prnewswire.com/media/597725/World_Religion_News_Infographic.jpg )

Por isso, o autor questiona sobre a razão pela qual a 26 de janeiro de 2017, foi criado o All-Ukrainian Council of Religious Asociations (AUCRA) com objetivos semelhantes, sublinhando que todas as comunidades aderentes são comunidades antigas, mas em minoria no espaço religioso ucraniano. O Prof. A. Sagan, vice-Presidente da filiada no AUCRA, a Ukrainian Association of Religious Scholars (UARS) afirmou: «O potencial de muitas associações religiosas que existem na Ucrânia, ainda está por atingir e por ser usado com mais eficácia. Por seu lado, estas organizações têm capacidades significativas para o desenvolvimento da criação de ligações internacionais da Ucrânia». Segundo o teórico do AUCRA, L. Filipovich, a principal distinção do AUCCRO é a sua abertura e adesão aos valores pós-modernistas Euromaidan.

Mr. Wilson afirma que não é provável que os representantes de comunidades religiosas mais vastas no país respondam ao apelo do AUCRA, apesar da mediação da UARS, porque se mantêm empenhadas na missão do AUCCRO para demonstrar às autoridades que os crentes são uma parte significativa da sociedade. Por isso, as comunidades mais vastas não se deixam conquistar pela tentativa do AUCRA de atrair a atenção para as suas atividades.

Mr. Wilson salienta que os resultados das reuniões do AUCRA, até agora, não são significativos, porque as decisões tomadas não indicam grandes esperanças de que o AUCRA contribua para o desenvolvimento de relações internacionais e da esfera social e de caridade na Ucrânia.

O autor afirma que a intenção do AUCRA é aumentar o papel das minorias religiosas liberais promovendo a sua ideologia na esfera pública para reforçar a retórica pós-Maidan. Daí, que o facto de o AUCRA ser formado por importantes figuras das administrações presidenciais anteriores sugira que a associação está bem ciente da magnitude e consequências políticas da mistura com o sistema de valores sociais pré-estabelecidos e que tenta obstinadamente transformar o espaço religioso sem pedido ou aprovação das autoridades estatais.

Leia o artigo em: http://www.worldreligionnews.com/religion-news/reason-another-ukrainian-inter-religious-council-established-achieve

Voltar noticias em Português no Mundo