Merck Consumer Health Lidera Debate de como Preparar a Geração Z para 100 Anos Saudáveis

Merck Consumer Health Lidera Debate de como Preparar a Geração Z para 100 Anos Saudáveis

PR Newswire

DARMSTADT, Alemanha, November 7, 2017

DARMSTADT, Alemanha, November 7, 2017 /PRNewswire/ --

     (Photo: http://mma.prnewswire.com/media/596157/Merck_100_Years.jpg )

A Merck Consumer Health, empresa líder em ciência e tecnologia, divulgou hoje um novo artigo técnico [http://www.merckgroup.com/en/expertise/consumer-health/our-consumer-health-debate/white-paper.html] intitulado "100 Healthy Years - Are Kids Prepared?", destinado a preparar os jovens para uma nova era de 100 anos saudáveis. A publicação é posterior à edição de 2017 da Consumer Health da Merck "Debate Global sobre a Saúde dos Consumidores", que juntou especialistas da UN, UNICEF, UNAIDS, a Federação Mundial de Obesidade, McKinsey entre outros, para deliberar sobre como preparar melhor as crianças para viverem 100 anos saudáveis. O novo artigo técnico publicado hoje destaca a importância de adotar bons hábitos de saúde para garantir uma maior esperança média de vida mais saudável.

Uta Kemmerich-Keil, CEO e Presidente da Merck's Consumer Health business, explica: "Como o número de pessoas com 60 ou mais anos deverá crescer cerca de 56% entre 2015 e 2030 - de 901 milhões para 1.4 mil milhões - este artigo técnico destaca a importância de nos concentramos na saúde das crianças, para enfrentarmos alterações demográficas na sociedade e garantirmos que as crianças de hoje atinjam uma idade mais avançada e com boa saúde." Ao passo que a esperança de vida está a aumentar em todo o mundo, o Global Burden of Disease Study de 2015 relata que as doenças não transmissíveis, tais como as doenças cardiovasculares, diabetes, e doenças respiratórias crónicas, representam sete em cada dez mortes a nível mundial [1]. Além disso, a Federação Mundial da Obesidade reporta que mais de 223 milhões de crianças em idade escolar tem excesso de peso e espera-se que este número atinja os 268 milhões até 2025 [2].

Estes dados significam que os anos adicionais de esperança de vida podem ser vividos em estado de doença, evidenciando a importância de haver um objetivo claro no que diz respeito a uma esperança de vida saudável, ou seja, um número de anos que uma pessoa pode viver com boa saúde e sem incapacidades a longo prazo. Enquanto os fatores biológicos desempenham um papel significativo e determinante na esperança de vida saudável, os fatores não biológicos, tais como o comportamento, condições económicas, sociais, ambientais e culturais, podem ser influenciados e são igualmente importantes e determinantes na saúde ao longo da vida.

Para participar nos esforços globais e abordar esta situação, o artigo técnico da Merck Consumer Health defende uma colaboração renovada entre as principais partes interessadas, incluindo professores, pais, responsáveis políticos, prestadores de cuidados de saúde e ONGs, para desenvolver programas de educação saudáveis para crianças em idade escolar, tendo em conta a perspetiva de viver 100 anos saudáveis. Com o apoio da pesquisa conduzida pela Economist Intelligence Unit em 5 países, o artigo oferece uma perspectiva holística, fazendo um ponto de situação da saúde das crianças atualmente. Este estudo faz também um aprofundamento na esperança de vida saudável, explorando programas de educação saudáveis em vários países e oferecendo um quadro de referência para atingir bons resultados na saúde das crianças a longo prazo.

O artigo técnico também apresenta o caso de estudo GEN100™, um programa lançado recentemente pela Merck's Consumer Health na África do Sul, que visa à sensibilização da importância de programas de saúde e educação no currículo escolar da África do Sul. Tendo em conta os atuais desafios na saúde, tal como a desnutrição, HIV/SIDA e doenças infecciosas, é vital informar a geração mais nova para que esta adote hábitos saudáveis desde cedo. O programa GEN100™ convoca parceiros públicos e privados, incluindo a Merck's Consumer Health e o Ministério da Educação Alimentar da África do Sul, para ensinar as crianças a viver mais e de forma mais saudável. O GEN100™ está atualmente a funcionar em mais de 40 escolas e aborda temas como a nutrição, obesidade, diabetes e exercício físico. O elemento chave deste programa é uma medição quantitativa para ser possível avaliar os efeitos a médio e longo prazo e o impacto de programas de educação e sensibilização.

O artigo técnico publicado hoje é uma parte do movimento WE100® da Merck Consumer Health, com o objectivo de ajudar a preparar a sociedade para uma nova era de humanos a viverem 100 anos saudáveis. WE100® é uma marca neutra proposta que visa apoiar todas as gerações e experiências culturais globalmente.

Notas para editores:  


Sobre a Consumer Health business da Merck  

Marcas da Consumer Health business, tais como a Neurobion®, Bion®, Nasivin®, Seven Seas®, Dolo-Neurobion®, e Femibion® são líderes inovadoras em mercados chave, apoiadas pela ciência e com a confiança dos consumidores mundialmente. A Consumer Health business tem mais de 3.800 colaboradores em todo o mundo e está ativa em mais de 40 mercados. O portfolio inclui marcas com vendas anuais na ordem dos $1 mil milhões. Consumer Health é um negócio do sector da Healthcare business dentro do Grupo Merck, com sede em Darmstadt, Alemanha.

Para mais informações aceda a http://www.merck-consumer-health.com ou https://twitter.com/merck_ch.

Todos os comunicados de impressa da Merck são distribuídos por email ae ficam disponíveis no Website da Merck. Aceda a http://www.merckgroup.com/subscribe para se registar online, modificar a sua seleção ou descontinuar este serviço.

Sobre a Merck  

A Merck é uma empresa líder em ciência e produtos de alta tecnologia na área da saúde, ciências da vida e materiais de alto desempenho. Cerca de 50.000 colaboradores trabalham para desenvolver tecnologias que possam melhorar e aumentar a esperança de vida - desde terapias biofarmacêuticas para tratamento do cancro a esclerose múltipla, sistemas inovadores para pesquisa e produção científica ecristais líquidos para smartphones e televisões LCD. Em 2016, a Merck gerou vendas no valor de €15 mil milhões em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa mais antiga do mundo na área farmacêutica e química. A família fundadora continua a ser o acionista maioritário da empresa até ao momento. A Merck detém os direitos globais para a utilização do nome e da marca. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa é conhecida como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

--------------------------------------------------

1. "7 em cada 10 pessoas morrem no mundo inteiro de doenças não transmissíveis." Fundação Britânica do Coração, outubro de 2016, https://www.bhf.org.uk/news-from-the-bhf/news-archive/2016/october/7-out-of-10-people-die-globally-of-non-communicable-diseases.

2. Infografia "Dia mundial da obesidade." Federação Mundial da Obesidade, 2016, http://www.obesityday.worldobesity.org/infographics .

Contacto: Lars Atorf, +49-6151-856-3114

     (Logo: http://mma.prnewswire.com/media/596180/MERCK_Logo.jpg )

Voltar noticias em Português no Mundo