Primeiro veículo elétrico da Borgward é premiado

Primeiro veículo elétrico da Borgward é premiado

Prêmio Alemão de Design vai para o Borgward BXi7

PR Newswire

STUTTGART, Alemanha, 10 de novembro de 2017

STUTTGART, Alemanha, 10 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- Um painel de juízes altamente qualificados do Conselho Alemão de Design -- a principal autoridade alemã em matérias de marca e design -- homenageou mais uma vez um produto da Borgward. O Borgward BXi7, um SUV-conceito totalmente elétrico, ganhou o Prêmio Alemão de Design para 2018. O prêmio também foi outorgado anteriormente a três modelos da Borgward: o Borgward BX7, o Borgward BX5 e o cupê-conceito BX6 SUV.

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/599949/German_Design_Award.jpg )

O Conselho Alemão de Design procura promover produtos e projetos inovadores que exercem um papel de pioneirismo em design alemão e internacional. Isso significa que o estilo de design do Borgward, que foi descrito como "inovador" e "tipicamente alemão" em muitas ocasiões, recebeu louvor oficial da mais alta autoridade. O Conselho de Design, que é composto por especialistas muito conceituados, foi estabelecido como uma fundação em 1953, como iniciativa do Parlamento Alemão (Bundestag). Hoje é considerado um dos principais centros de especialistas do mundo em comunicação de design e gestão de marcas.

"Essa homenagem a nosso modelo elétrico Borgward BXi7 em 2017 se torna a quarta vez que recebemos o conceituado Prêmio Alemão de Design", disse o presidente de Design Global da Borgward Group AG, Anders Warming, na sede da empresa em Stuttgart. "Consideramos isso mais um incentivo para continuar criando design automotivo que exemplifica a mudança de paradigma que o setor automobilístico está assumindo em torno da mobilidade elétrica. Nós também mostramos para onde esse caminho pode nos levar no futuro, através de outro veículo pioneiro, o Isabella Conceito da Borgward".

O modelo premiado da Borgward
O design exterior característico do BORGWARD BXi7 foi criado no centro de design em Renningen, perto de Stuttgart. Ele reflete o espírito vigoroso, voltado para o futuro, da plataforma de propulsão elétrica variável ePROPULSION da Borgward.

A versão elétrica do veículo difere do Borgward BX7 normal, que é acionado por motor à combustão, em diversos detalhes significativos. Por exemplo, o exterior ostenta o trabalho de pintura LIGHTNING BLUE (azul relâmpago) exclusivo, que será reservado para todos os veículos-conceito da Borgward com sistema de propulsão elétrica no futuro. Outros recursos de design exclusivos no BXi7 incluem os trilhos do teto, com sua transição perfeita para spoiler do teto, os para-choques dianteiro e traseiro, o difusor traseiro e as rodas otimizadas aerodinamicamente. O design exterior é complementado com aplicações da cor azul em SKY COLOUR (cor azul celeste) e luzes de LED exclusivas que funcionam durante o dia.

O interior do BXi7 também foi aperfeiçoado com recursos distintivos de design. Entre esses recursos estão grandes elementos decorativos em LIGHTNING BLUE, guarnição discreta e pontos de costura do banco em forma de diamante típicos da BORGWARD em SKY COLOUR. Todos eles enviam uma clara mensagem de que esse é um tipo diferente de sistema de propulsão. Essa impressão é aprimorada pela alavanca de câmbio recentemente projetada no console central e pelas duas grandes telas de LCD no painel.

Ideal para uso diário, graças ao sistema de propulsão elétrica inovador
O SUV-conceito Borgward BXi7, que está próximo do futuro modelo de produção em série, é idealmente apropriado para uso diário graças a sua bateria, que foi desenvolvida em conjunto com a LG Electronics, parceira estratégica da Borgward. Nos próximos passos de desenvolvimento, o alcance elétrico do BXi7 está programado para aumentar para 500 quilômetros, dependendo de como o veículo é dirigido. O ciclo de carregamento para 80% da capacidade toma apenas 30 minutos em uma estação de recarga rápida.

O sistema de controle eletrônico eAWD e motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro tornam o SUV um veículo de tração nas quatro rodas, com um sistema de distribuição de torque totalmente variável. Os dois motores síncronos de imãs permanentes com conversores integrados têm um rendimento combinado de 200 kW/272 hp, com um torque máximo de 400 Newton metros e unem, de acordo com a vontade do motorista, desempenho e manejo esportivos ao mais alto grau de eficiência.

Mais informações
BORGWARD GROUP AG
Kriegsbergstrasse 11
70174 Stuttgart, Germany

Marco Dalan
Chefe do Comunicações Globais
e-mail: marco.dalan@borgward.com
Tel. +49 (0)711-365-101-041
http://www.borgward.com

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/primeiro-veiculo-eletrico-da-borgward-e-premiado-300552531.html

FONTE BORGWARD Group AG

Voltar noticias em Português no Mundo