CLAC Expo abre em Zhuhai, China

CLAC Expo abre em Zhuhai, China

Criando uma nova plataforma para cooperação internacional e adicionando ímpeto para o desenvolvimento conjunto

PR Newswire

ZHUHAI, China, 10 de novembro de 2017

ZHUHAI, China, 10 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Exposição Internacional China-América Latina e Caribe (CLAC Expo -- China-Latin America and the Caribbean International Exposition) foi aberta no Centro Internacional de Convenções e Exposições de Zhuhai na manhã de 9 de novembro, com 523 empresas e organizações de 24 países latino-americanos, bem como de 33 países de fora da região, exibindo produtos no evento.

Exposição Internacional China-América Latina e Caribe (PRNewsfoto/China-Latin America Internation)

Na abertura de cerimônia, autoridades governamentais, bem como dignitários e outros convidados assistiram a inauguração do Parque de Cooperação Econômica e Comercial China-América Latina de Hengqin e a assinatura de contratos para diversos outros projetos importantes. O parque de 244.000 metros quadrados, apoiado por um investimento no agregado de 2,5 bilhões de iuanes (aproximadamente US$ 375 milhões), é uma plataforma essencial, criada pela cidade de Zhuhai, para a implementação de projetos colaborativos entre entidades chinesas e latino-americanas. Na exposição, foram assinados contratos para 73 projetos abarcando uma ampla variedade de setores, entre eles os de suprimentos de impressão, logística moderna, produtos petroquímicos e aparelhos domésticos. O valor total dos contratos foi de 3,25 bilhões de iuanes (aproximadamente US$ 490 milhões).

As relações entre a China e os países da América Latina e do Caribe entraram recentemente em um novo período histórico, caracterizado por vantagens econômicas mutuamente benéficas e diferenciadas, criando um enorme potencial para cooperação, disse uma autoridade chinesa. A cidade de Zhuhai, em seu papel como um cento essencial dentro da Área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau, em combinação com as práticas prospectivas da Zona Piloto de Livre Comércio de Guangdong da China – Nova Área de Hengqin em Zhuhai, planos para promover o avanço da cooperação econômica entre a China e os países da América Latina e do Caribe, bem como o desenvolvimento econômico local. Os países da América Latina e do Caribe são sustentadores essenciais da iniciativa do governo chinês "One Belt, One Road" (Um Cinturão, Uma Estrada) e veem a Exposição como uma plataforma importante para a promoção de parcerias industriais e de investimentos mutuamente benéficas.

CONTATO:

Huafa Group
+86-756-6988620
clacexpo@huafagroup.com

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/601934/CLAC_Expo_Zhuhai_China.jpg

FONTE China-Latin America International Expo Committee

Voltar noticias em Português no Mundo