Supermicro apresenta novas soluções de HPC na SC17

Supermicro apresenta novas soluções de HPC na SC17

Armazenamento NVMe em 2U a 18 milhões de IOPs com latência menor que 10 microssegundos, sistemas BigTwin, SuperBlade e All-Flash NVMe otimizados para garantir máximo desempenho por pé quadrado, desempenho por watt e desempenho por dólar

PR Newswire

DENVER, 13 de novembro de 2017

DENVER, 13 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), líder mundial em soluções de computação, armazenamento e redes empresariais e em tecnologia de computação verde, está apresentando hoje a maior seleção do setor de novas soluções de computação de alto desempenho (HPC -- high-performance computing) na SuperComputing 2017 (SC17) no Centro de Convenções do Colorado, estande 1611, de 13 a 16 de novembro.

Supermicro apresenta a mais ampla seleção de novas soluções para HPC na SC17

"A Supermicro oferece a melhor seleção de servidores otimizados para HPC do setor, como comprovado pela recente escolha de nossa arquitetura twin pelo Centro de Simulações Climáticas da NASA (NCCS -- NASA Center for Climate Simulation)", disse o presidente e CEO da Supermicro, Charles Liang. "Nosso sistema BigTwin™ tem quatro nós de processador dual (DP) com 24 DIMMs cada um, em um sistema em 2U otimizado para desempenho, eficiência e custo. Para uma solução de densidade ainda maior, nosso SuperBlade® em 8U dá suporte a até 20 servidores blade DP, com OPA de alta velocidade integrada, EDR ou Ethernet interconnects de 25G. Além disso, nossos sistemas all-flash NVMe foram projetados para o futuro do armazenamento de alto desempenho, oferecendo até 18 milhões de IOPs e latência menor que 10 microssegundos. E nosso novo sistema em 1U com meio petabyte de capacidade de armazenamento de alto desempenho SSD NVMe estará disponível em volume neste trimestre".

Oferecendo o maior desempenho e eficiência de qualquer projeto de 4 nós em 2U, o sistema BigTwin™ da Supermicro dá suporte à linha completa de processadores Intel® Xeon® Scalable, explora inteiramente todos os canais de memória com um máximo de 24 DIMMs por nó e oferece opções para baias de drive all-flash NVMe ou híbridas NVMe/SAS3. Dependendo da configuração, cada nó tem processadores duais Intel Xeon Scalable (até 28 núcleos, TDP de 205W por CPU), 24 DIMMs para até 3TB de memória DDR4 ECC registrada de 2666MHz, até 6 drives hot-swap NVMe ou SAS3, até três slots PCI-E 3.0, incluindo suporte para um módulo SIOM flexível, habilitando opções de rede de 100G/40G/25G/10G/1G e fontes de alimentação digital redundantes de nível Titânio (96%+) de 2200W/2600W.

A Supermicro também está exibindo o SuperBlade® X11 em 8U, uma solução de densidade muito alta e alto desempenho para aplicações de HPC. Essa solução escalável e modular dá suporte a até 20 servidores blade DP baseados em processador Intel® Xeon Scalable, dez servidores blade de 4 soquetes baseados em processador Intel Xeon Scalable ou 20 servidores blade baseados em Intel Xeon-Phi (codinome Knights Mill). O blade de próxima geração baseado em processador Intel® Xeon-Phi™ não apenas dá suporte a largura de banda e capacidade de memória mais altas, como também dá suporte a processadores de TDP mais altos, de até 320 watts, com resfriamento híbrido. Ele inclui uma placa mezanino de baixa latência e alto rendimento Intel Omni-Path (OPA) de 100G e dá suporte a um slot PCIe 3.0 x16 adicional para outra placa OPA. O suporte para seis slots DIMM, dois M.2 SATA3 e dois SATA3 SSDs torna o blade baseado em Xeon-Phi uma solução excepcional para as aplicações de desempenho intensivo de hoje em dia.

Os blades DP dão suporte a processadores Xeon Scalable com TDP de até 205W e incluem até 2TB de memória em 16 slots DIMM, até quatro drives M.2 NVMe adicionais e até três drives hot-plug com dois drives NVMe opcionais. Os blades de 4 soquetes incluem 48 slots DIMM para densidade de memória excepcional para aplicações de base de dados na memória e HPC. Além disso, incluem até oito drives hot-plug NVMe e até oito M.2 NVMe em duas placas mezanino. As soluções SuperBlade em 8U incluem switching de rendimento maximizado de alto desempenho e baixa latência, incluindo EDR, OPA ou quatro switches Ethernet de 25G. Módulos de Backup de Bateria (BBP -- Battery Backup Modules) integrados aumentam a confiabilidade e a proteção de dados, ao mesmo tempo que eliminam a necessidade de sistemas UPS de alto custo para centros de dados. Fontes de alimentação otimizadas e ventiladores de resfriamento habilitam o sistema para dar suporte a resfriamento ao ar livre, resultando em redução do custo total de propriedade (TCO -- total cost of ownership).

Para armazenamento de alto desempenho, o novo JBOF (Just a Bunch Of Flash) all-flash NVMe™ em 1U e o SuperServer em 1U, com suporte para 32 SSDs U.2 hot-swap ou Intel "ruler" NVMe, mais do que triplicam a densidade de armazenamento all-flash das soluções em 1U anteriores e irão fornecer armazenamento em escala Petabyte em um único sistema em 1U em um futuro próximo. Os novos Servidores de Armazenamento all-NVMe em 1U e JBOF desagregam o armazenamento em pools compartilhados, que estão se tornando rapidamente a infraestrutura de hardware preferida para aplicações exigentes de analítica de Big Data, tais como direção autônoma e detecção de fraudes financeiras em tempo real. Até 12 hospedeiros podem ser conectados diretamente ao armazenamento NVMe no pool em 1U. Alternativamente, para os clientes que querem implementar uma solução NVMe sobre Fabric (NVMeoF), centenas de hospedeiros podem ser conectados ao armazenamento NVMe sobre Ethernet de alto desempenho no pool, com rendimento de transferência de dados extremamente alto, de até 64GB por segundo.

A partir de seu impressionante portfólio de multiprocessadores (MPs), a Supermicro está demonstrando o SuperServer 2049U-TR4, que é um servidor Ultra de quatro soquetes que dá suporte a quatro processadores Intel Xeon Scalable, até 6TB de memória, 24 drives hot-swap de 2.5" (até 4 NVMe), 11 slots PCI-E 3.0 e opções de rede flexíveis em um fator de forma em 2U. A certificação SAP HANA do portfólio de MPs da Supermicro está em desenvolvimento e é esperada para 2018.

Para informações completas sobre todas as linhas de produtos da Supermicro de servidores, armazenamento e redes, por favor, visite https://www.supermicro.com/products/index.cfm.

Siga a Supermicro no  Facebook e Twitter para receber as últimas notícias e anúncios.

Sobre a Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI)
A Supermicro® (NASDAQ: SMCI), principal inovadora em tecnologia de servidores de alto desempenho e alta eficiência, é uma grande fornecedora de Building Block Solutions® de servidores avançados para centros de dados, computação em nuvem, TI empresarial, Hadoop/Big Data, HPC e sistemas embutidos, em todo o mundo. A Supermicro assumiu o compromisso de proteger o meio ambiente através da iniciativa "We Keep IT Green®" e fornece aos clientes as soluções mais eficientes energeticamente e amigáveis ao meio ambiente, disponíveis no mercado.

Supermicro, SuperServer, Server Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da Super Micro Computer, Inc.

Todas as demais marcas, nomes e marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

SMCI-F

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/602402/Supermicro_HPC_solutions.jpg

FONTE Super Micro Computer, Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo