Bloomberg BNEF classifica a LONGI Solar em 2º lugar no mundo em saúde financeira

Bloomberg BNEF classifica a LONGI Solar em 2º lugar no mundo em saúde financeira

PR Newswire

PEQUIM, 13 de novembro de 2017

PEQUIM, 13 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Bloomberg New Energy Finance é líder mundial no fornecimento de informações financeiras e comerciais sobre o setor de módulos fotovoltaicos (PV). Seu Sistema de Classificação de Fabricantes de Módulos Fotovoltaicos (PV) é uma referência importante para os tomadores de decisão do setor mundial de PV. Dois dos mais importantes critérios de avaliação são "bancabilidade" e "saúde financeira".

De acordo com seu mais recente relatório de classificação para o segundo trimestre de 2017, a LONGi Solar, que entrou no mercado de módulos apenas dois anos atrás, foi incluída na lista de "10 principais marcas mundiais de módulos de PV usados na maioria dos projetos financiados por dívida". Sua saúde financeira foi classificada em segundo lugar em âmbito mundial e em primeiro lugar na China entre os fabricantes de módulos de PV.

- LONGi Solar classificada entre as 10 principais marcas de módulos fotovoltaicos (PV) no quesito bancabilidade

"Bancabilidade" refere-se à possibilidade de projetos que utilizam produtos solares receberem ofertas de bancos para financiamentos non-recourse.

Com base nos projetos concluídos e registrados no seu banco de dados, inclusive 5.300 projetos de PV nos últimos dois anos, a Bloomberg New Energy Finance criou uma classificação de marcas com financiamento por dívida dos fabricantes mundiais de módulo de "tier 1", e a LONGi Solar foi classificada com todos os méritos entre as dez principais (para projetos após junho de 2015).

- Saúde financeira – em 2o lugar no mundo, em 1o lugar na China

Bloomberg BNEF classifica a LONGI Solar em 2º lugar no mundo em saúde financeira (PRNewsfoto/LONGi Solar)

O Altman-Z score (pontuação Z) é uma fórmula de cálculo que reflete a saúde financeira do fabricante, a qual reflete de maneira eficaz a probabilidade de uma empresa entrar em falência dentro de dois anos. Uma pontuação Z > 2,6 indica que a empresa está em uma área de segurança; a pontuação 1,1<Z<2,6 indica uma área de indefinição, e Z<1,1 indica uma área perigosa.

Os resultados do relatório da Bloomberg revelam que no segundo trimestre de 2017 apenas três empresas de módulos estão na "área de segurança" e a LONGi Solar é a única fabricante chinesa de módulos que apresenta excelente saúde financeira.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/602657/LONGi_Solar.jpg

 

FONTE LONGi Solar

Voltar noticias em Português no Mundo