TIM Brasil firma parceria com Accedian para monitoramento virtualizado do desempenho da rede

TIM Brasil firma parceria com Accedian para monitoramento virtualizado do desempenho da rede

Operadora é a primeira da América Latina a investir na solução SkyLIGHT para monitorar o desempenho das suas redes móvel e fixa

PR Newswire

MONTREAL, 14 de novembro de 2017

MONTREAL, 14 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A TIM Brasil acaba de firmar parceria com Accedian, empresa internacional especializada em garantia de desempenho de rede de ponta a ponta, para utilização da solução virtualizada SkyLIGHT. A tecnologia, premiada da Accedian, monitora e garante o desempenho dos serviços móveis e fixos da operadora em todo o país, além de assegurar a qualidade e boa experiência dos clientes, a partir do aumento da agilidade e melhoria nos processos. A TIM Brasil é a primeira empresa do setor a utilizar esse tipo de plataforma, que prevê a melhora na performance da rede atual da companhia e o aperfeiçoamento dos investimentos em infraestrutura adicional.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/600066/Accedian_Networks_Inc__Accedian_provides_virtualized_network_per.jpg 

"Temos uma ampla variedade de serviços para assinantes, que inclui pacotes para empresas e varejistas, de voz e dados móveis sobre LTE e de banda larga residencial. Uma parte fundamental da nossa estratégia de prestação de serviços é garantir a qualidade do crescimento da rede e manter a experiência do cliente como a melhor na sua categoria", conta Marcelo Duarte, diretor de Operações de Varejo da TIM Brasil.

A SkyLIGHT é a primeira solução de garantia de desempenho baseada em NFV inteiramente virtualizada. A TIM Brasil selecionou a plataforma com base na sua performance e custo, além de considerar a solução mais apropriada para monitoramento da rede, garantindo uma experiência de usuário consistente e de alta qualidade. Como uma solução de software, a SkyLIGHT oferece flexibilidade que permite suportar novas tecnologias de rede e continuar fornecendo monitoramento da garantia de desempenho à medida que a TIM Brasil migra sua rede para 4,5G e 5G.

"O importante é que a versatilidade da SkyLIGHT continuará garantindo a alta qualidade do desempenho da rede e da experiência do usuário à medida que atualizarmos a nossa rede atual – primeiro para 4,5G e depois para 5G. Estamos impressionados com a precisão, flexibilidade e escalabilidade da SkyLIGHT, e sua contribuição significativa nos permitirá executar nossa estratégia de crescimento mais ampla, agora e no futuro", continua Marcelo.

A SkyLIGHT da Accedian expande os recursos de camada de instrumentação virtualizada em toda a rede, seja fixa ou móvel, e inclui garantia de serviço, monitoramento de uso de largura de banda, teste de ativação de serviços e isolamento de falhas na rede. Além disso, os novos recursos de monitoramento de desempenho NFV da SkyLIGHT aumentam significativamente sua flexibilidade e escalabilidade: as operadoras podem estender o monitoramento para locais da sua rede que não possuam as funções de teste e sem precisar instalar hardware extra.

"O Brasil é o maior mercado para telefonia móvel da América do Sul e as pessoas e as empresas lá estão gastando mais em serviços como dados sobre LTE, banda larga e serviços comerciais", disse Patrick Ostiguy, CEO da Accedian. "Como a segunda maior operadora móvel do Brasil e também prestadora estabelecida de serviços de linha fixa, a TIM Brasil está bem posicionada para se beneficiar dessa tendência. Estamos muito satisfeitos em ampliar o nosso relacionamento com a TIM Brasil e contribuir para que aproveitem ao máximo essa oportunidade oferecida pela nossa tecnologia de garantia de rede que é líder no mercado."

Sobre a Accedian

A Accedian oferece visibilidade excepcional de desempenho da rede de ponta a ponta para se ter controle sobre a melhor experiência do usuário possível. Fornecendo a visão mais completa e atual da saúde da rede, a Accedian melhora consideravelmente a visibilidade, fornecendo informações úteis que promovem o máximo de confiabilidade e qualidade de serviço (QoS – Quality of Service). A Accedian possibilita o controle sobre redes cada vez mais complexas para aumentar a agilidade e reduzir os custos. Ainda mais importante, através de uma rede inteiramente otimizada e com desempenho assegurado, a Accedian garante, proativamente, o tempo máximo de disponibilidade e melhor qualidade da experiência (QoE). Desde 2005, a Accedian fornece suporte a centenas de milhares de redes e serviços globalmente, transformando o desempenho em um diferenciador competitivo essencial. Para obter mais informações, acesse Accedian.com. Siga-nos no Twitter: @Accedian

Sobre a TIM

A TIM Participações S.A. (TIM) é prestadora de serviços de telecomunicações móveis no Brasil. Através das suas subsidiárias em vários mercados de telecomunicações, a empresa fornece serviços de telefonia móvel, fixa e de longa distância, transmissão de dados e serviços de banda ultra larga. Suas subsidiárias diretas incluem a TIM Celular S.A., que fornece serviços telefônicos fixos (serviço telefônico fixo comutado – STFC), serviços de voz de longa distância nacional e internacional, serviços móveis pessoais (SMP) e serviços de comunicação multimídia (multimedia service of communication – SCM) nos estados brasileiros e no Distrito Federal, e a Intelig Telecomunicações Ltda., que fornece serviços de voz locais-STFC e serviços SCM em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Seus planos para o consumidor incluem planos pré-pagos, planos pós-pagos e planos de controle. A empresa serviços de valor agregado, inclusive serviços de mensagens curtas ou de texto, de mensagem multimídia e notificações por push.

Para obter mais informações:

Contatos para a mídia na Accedian: Anais Merlin ou Alex Sowden, CCgroup, T: +44 203 824 9200, e-mail: accedian@ccgrouppr.com; Natalie Mountain, Accedian, T: +1 514 331 6181 ext. 674, e-mail: nmountain@accedian.com  

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/tim-brasil-firma-parceria-com-accedian-para-monitoramento-virtualizado-do-desempenho-da-rede-300554987.html

FONTE Accedian Networks Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo