A MTS anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre, concluído em 30 de setembro de 2017

A MTS anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre, concluído em 30 de setembro de 2017

PR Newswire

MOSCOU, 14 de novembro de 2017

MOSCOU, 14 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A MTS PJSC ("MTS" - NYSE: MBT; MOEX: MTSS), a principal fornecedora de telecomunicações na Rússia, e a CIS, anunciaram hoje os resultados financeiros não auditados da IFRS para o trimestre findo em 30 de setembro de 2017.

Andrei Dubovskov, presidente e diretor executivo, comentou os resultados:

"Temos o prazer de informar resultados sólidos para a MTS mais uma vez. No período em questão, a receita do Grupo aumentou 2,1% em relação ao ano anterior, para RUB 114,6 bilhões, uma vez que a melhoria sustentada do sentimento dos negócios e dos consumidores nos permitiu monetizar o forte crescimento no uso de voz e dados na Rússia, apesar de um pequeno declínio no número de assinantes comparado ao ano anterior. Tivemos contribuição positiva da nossa subsidiária na Ucrânia, onde o crescimento também é alimentado pelo uso de mais dados. O nosso sólido crescimento na rentabilidade decorre do aumento do uso de produtos de dados de valor mais alto na Rússia, incluindo o aumento da atividade de roaming internacional, além dos nossos esforços para otimizar as operações de varejo. Nesse período, percebemos ganhos tanto da pequena redução nos estabelecimentos de varejo, que começaram no início do ano, como também da ligeira redução nas vendas de chips de celulares.

"Temos estado ativos no espaço digital, expandindo para áreas que complementam nossas ofertas principais. Adquirimos a LiteBox, um provedor dinâmico de serviços de caixa registradora on-line, para melhorar nosso ecossistema de pagamentos e expandir nossa plataforma B2B para comerciantes e outros clientes comerciais. Também adquirimos uma participação na Sistema Capital Management, para enriquecer nosso portfólio de serviços financeiros. Lançamos um produto Big-Data-as-a-Service (BDaaS), assim como um novo aplicativo, o MTS Taxi, e melhoramos nossa oferta de serviços de TV interativa, com o objetivo de oferecer aos clientes serviços mais amplos e melhores. Também assinamos um acordo decisivo com a Ericsson, para preparar a rede da MTS para serviços 5G nos próximos anos.

"Dado o nosso sólido desempenho nos últimos 9 meses, sentimos que podemos alterar nossos rumos para refletir a melhoria no posicionamento de mercado. Em relação à receita do Grupo, estamos reduzindo nossa perspectiva de -2/+2% de crescimento para 0/+2%. Para o OIBDA ajustado, estamos confiantes de que podemos aumentar a meta de > 4% para > 5%, apesar do ocorrido no Turcomenistão, que teve impacto negativo sobre as receitas do Grupo e o OIBDA ajustado".

O texto do lançamento na íntegra pode ser encontrado no site da empresa http://www.mtsgsm.com/resources/reports/

Contato: Joshua B. Tulgan, Diretor de finanças corporativas e relações com investidores da Mobile TeleSystems PJSC, Tel.: +7-495-223-2025, E-mail: ir@mts.ru

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/a-mts-anuncia-os-resultados-financeiros-do-terceiro-trimestre-concluido-em-30-de-setembro-de-2017-300556102.html

FONTE Mobile TeleSystems

Voltar noticias em Português no Mundo