Huawei cria sistema nervoso de cidade inteligente para mais de 100 cidades com Liderando Nova TIC

Huawei cria sistema nervoso de cidade inteligente para mais de 100 cidades com Liderando Nova TIC

Práticas globais apresentadas na SCEWC 2017 em Barcelona

PR Newswire

BARCELONA, Espanha, 15 de novembro de 2017

BARCELONA, Espanha, 15 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Huawei está participando do Smart City Expo World Congress 2017 (SCEWC) em Barcelona, que tem como tema: "Liderando Nova TIC, Criando um Sistema Nervoso de Cidade Inteligente", destacando como uma cidade inteligente pode ser um organismo vivo que trabalha perfeitamente para aprender continuamente e aprimorar os serviços da cidade. Junto com seus parceiros globais, a Huawei está demonstrando soluções TIC em conjunto para conectar os mundos físico e digital em administração municipal, serviços públicos e economias industriais. Usando nova TIC, incluindo computação em nuvem, Big Data, Internet das Coisas (IoC) e Inteligência Artificial (IA), essas soluções motivam uma coordenação unificada, colaboração entre setores e análises inteligentes para a gestão eficaz de serviços municipais.

Junto com a SCEWC, a Huawei sedeou o Global Smart City Summit, onde representantes da União Europeia, as organizações de padrões internacionais, consultorias mundialmente renomadas, instituições de pesquisa relevantes e Cidades Inteligentes de ponta compartilharam seus insights e experiências em impulsionar o desenvolvimento de Cidades Inteligentes com mais de 400 administradores de cidades de todo o mundo.

Huawei cria um sistema nervoso de cidade inteligente para tornar a cidade como um corpo orgânico vivo

Tornar-se uma Cidade Inteligente envolve a transformação digital de uma cidade para tratar desafios no mundo físico. Isso demanda sistemas movidos por dados que mesclam gestão e dados da IoC para ajudar as autoridades a administrar a cidade e permitir que mundos físico e digital sejam integrados. O desenvolvimento de Cidades Inteligentes requer uma mudança fundamental à administração municipal e, para que esse desenvolvimento floresça, ele precisa ser uma prioridade para o governo. Além disso, deve haver uma equipe de projetos de Cidades Inteligentes sólida e capaz, um investimento de longo prazo e estável, e os líderes municipais precisam fazer uma parceria com uma operadora digital de ponta que pode facilitar a transformação.

Yan Lida, presidente da Huawei Enterprise Business Group, declarou: "Uma Cidade Inteligente é como um organismo vivo, que é alimentado por um sistema nervoso. O sistema nervoso de Cidade Inteligente compreende um "cérebro" [a central de controle] e os "nervos periféricos" [a rede e os sensores], compartilhando informações em tempo real sobre o status da cidade, transmitindo os dados, possibilitando ao "cérebro" analisar e tomar decisões informadas, transmitindo comandos de feedback e, por fim, levando a cabo ações inteligentes. Isso cria um link perfeito entre os mundos físico e digital. Alavancando a liderança da novo TIC como a computação em nuvem, IoC e IA, a Huawei está comprometida em criar um sólido sistema nervoso que alimenta as Cidades Inteligentes. Com nossas inovações e investimento em várias tecnologias, desenvolvemos uma plataforma aberta para Cidades Inteligentes, que é compatível com vários dispositivos e comporta uma ampla gama de aplicações. Nós temos como objetivo ser o solo rico que comporta o desenvolvimento robusto e sustentável de Cidades Inteligentes. A Huawei é uma das poucas provedoras de soluções TIC no setor que pode oferecer soluções em nuvem-canal-dispositivo de ponta a ponta, liderando o caminho para conectar os mundos físico e digital. Nós continuaremos a trabalhar juntos com nosso ecossistema de parceiros para criar designs em nível superior para tratar das necessidades dos administradores municipais e atingir as metas supremas de uma Cidade Inteligente -- permitir a boa governança, promover o desenvolvimento do setor e entregar benefícios para as pessoas."

Yan Lida, presidente da Huawei Enterprise BG, transmitiu o discurso de abertura no Global Smart City Summit da Huawei. (PRNewsfoto/Huawei)

Huawei libera Central de Operações Inteligentes para o Público Global

Durante o Global Smart City Summit, a Huawei lançou a Central de Operações Inteligentes (IOC, Intelligent Operation Center), uma solução que funciona como o "cérebro" da Cidade Inteligente, conectando os mundos digital e físico.

A infraestrutura subjacente da IOC compreende centrais de dados em nuvem distribuídos e redes de cidades ubíquas que coletam, integram e compartilham informações da cidade, permitindo a visibilidade em tempo real da cidade. A IOC usa uma Plataforma de Comunicações Integrada (ICP, Integrated Communications Platform) que permite uma colaboração inteligente entre as funções da cidade e despacho emergencial de todos os serviços. Ao usar tecnologias Big Data, aprendizagem por máquina e IA, a IOC transmite valiosos insights para facilitar o planejamento municipal e a administração dos serviços vitais, como transporte e segurança.

A Huawei também proporciona banda larga com fio e sem fio, plataforma de IoC, e LiteOS -- um sistema operacional seguro, leve e inteligente, que serve como sistema nervoso periférico, coletando dados para auxiliar o cérebro na tomada de decisões, o que ocasiona mudanças no mundo físico.

A evolução das Cidades Inteligentes requer a interconexão E2E e um parceiro digital de ponta que possa oferecer suporte completo

Com 13 OpenLabs ao redor do mundo, a Huawei e seus parceiros realizam uma inovação em conjunto para edificar ecossistemas sustentáveis e impulsionar soluções localizadas para Cidades Inteligentes. Os OpenLabs oferecem uma plataforma de infraestrutura TIC em local único de ponta a ponta que possa testar e verificar suas soluções de Cidades Inteligentes em ambiente de rede real, alavancar a pesquisa, marketing e entrega de soluções, bem como experimentar as melhores práticas e soluções para as Cidades Inteligentes. A Huawei está comprometida a construir plataformas inovadoras para parceiros a fim de que evoluam constantemente suas tecnologias e a empresa invista continuamente no desenvolvimento de um ecossistema próspero.

Com suas capacidades TIC completas e ecossistema robusto, a Huawei pode proporcionar um suporte TIC completo aos administradores municipais. Atualmente, as soluções de Cidade Inteligente da Huawei estão atendendo a mais de 120 cidades em mais de 40 países ao redor do mundo. Somente a China, a Huawei participou do desenvolvimento dos critérios de avaliação de 26 Cidades Inteligentes, levando ao desenvolvimento de 9 delas.

A Huawei está demonstrando soluções abrangentes para Cidades Inteligentes junto com a SAP, Honeywell, Hexagon, Chinasoft International, Esri, RuiCheng Technology e outros parceiros do setor na SCEWC, incluindo os seguintes:

CONTACT:
Li Qiwei (Kiwi)
Tel: +86-755-28780808
E-mail: liqiwei2@huawei.com

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/604716/Huawei_Enterprise_BG_President_Yan_Lida.jpg

FONTE Huawei

Voltar noticias em Português no Mundo