UnionPay apresentou tecnologias de pagamento eletrônico modernas no Festival FinTech de Cingapura de 2017

UnionPay apresentou tecnologias de pagamento eletrônico modernas no Festival FinTech de Cingapura de 2017

PR Newswire

CINGAPURA, 23 de novembro de 2017

CINGAPURA, 23 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A UnionPay revelou sua visão para o futuro de e-payments (pagamento eletrônicos) com uma apresentação de tecnologia no Festival FinTech de Cingapura (SFF, Singapore FinTech Festival) de 2017, realizado de 13 a 17 de novembro. Apresentando os produtos da UnionPay: FacePay - uma nova tecnologia de reconhecimento facial que permite aos usuários pagar por compras tirando uma foto de seu rosto; Sound Code - uma nova tecnologia que codifica dados em ondas sonoras ultrassônicas que permitem pagamentos interativos para usuários; Realidade Virtual - uma nova aplicação que permite aos varejistas visualizar layouts da loja física e a integração de novas tecnologias de pagamento antes da implementação; e um Sistema de Administração de Risco aprimorado - que ajuda os emissores e obtentores a verificar os dados dos consumidores e avaliar sua capacidade creditícia em tempo real a fim de gerenciar o risco de fraude no cartão; essas tecnologias estão sendo testadas em cenários da vida real em parceria com marcas na Ásia, oferecendo aos visitantes um vislumbre do futuro dos pagamentos eletrônicos.

UnionPay no Festival FinTech de Cingapura de 2017 (PRNewsfoto/UnionPay International)

Joshua, um participante do Vale do Silício que trabalha no setor de ciências e tecnologia, experimentou o FacePay da UnionPay, e ficou intrigado com ele, comentando: "A UnionPay exibe uma capacidade de inovação muito forte na FinTech". O FacePay da UnionPay pode alcançar 99,5% de precisão em reconhecimento facial, e possui uma ampla variedade de possíveis aplicações em cenários sem atendimento humano. A tecnologia está sob teste piloto e espera-se que seja lançada em breve na Ásia.

FACEPAY

Desenvolvido para cenários de vendas com e sem atendimento humano, o FacePay da UnionPay permite aos usuários pagar por suas compras ao alavancar a tecnologia de reconhecimento facial. Os usuários conseguem vincular sua identidade facial a suas contas de pagamento e fazer pagamentos sem o uso das mãos tirando uma foto de seu rosto usando o sistema habilitado para o FacePay. Com uma ampla variedade de possíveis aplicações no setor de alimentos e bebidas, setores do varejo, bem como cenários sem atendimento humano como máquinas de venda automática, entre outros, essa tecnologia está sendo testada em parceria com a LinkFace, e visa a ser implementada na Ásia num futuro próximo.

SOUND CODE

O Sound Code da UnionPay é uma solução de plataforma aberta e interativa construída sobre uma tecnologia de ondas sonoras. O Sound Code permite aos usuários codificar dados em ondas sonoras ultrassônicas e transmiti-las ao receptor, antes de serem decodificadas em dados que possam ser lidos. O Sound Code também permite aos usuários conduzir um direcionamento de público mais preciso, facilitar a interação multimídia, prover informações, pagamento e vouchers eletrônicos aos parceiros. As possíveis aplicações do Sound Code incluem:

REALIDADE VIRTUAL

Desenvolvido primariamente para varejistas visualizarem layouts nas lojas físicas e para a integração das novas tecnologias de pagamento anteriores à implementação real, a solução de Realidade Virtual da UnionPay é construída usando o Unreal Engine 4 e o headset HTC Vive. Ao imergir os usuários em um ambiente de realidade virtual modelado pelo mundo real, a UnionPay prevê um futuro no qual os serviços de pagamento serão integrados dentro do espaço de realidade virtual, permitindo o pagamento sem senhas com base na identificação biométrica ou na visão do computador. A solução está sendo atualmente testada em parceria com a Beijing Sureal Network & Technology Co. Ltd, e será implementada em lojas de roupas e produtos alimentícios na China e, em seguida, em outros mercados na Ásia.

SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE RISCO

Como um sistema de administração de risco holístico que ajuda os emissores e obtentores a aprimorar seus procedimentos de mitigação de fraude, o Sistema de Gerenciamento de Risco da UnionPay agora apresenta autenticação baseada em risco, intercepção de fraude em tempo real e monitoramento de risco de cartão praticamente em tempo real. Além de ajudar os emissores e obtentores a verificar os dados dos clientes em tempo real, o sistema aprimorado também permite-lhes avaliar a capacidade creditícia e o risco de crédito pessoal para melhor gerenciar os riscos de fraude de cartão e uso fraudulento.

"Como uma marca de pagamento global focada na realização da visão de uma sociedade sem papel-moeda, a UnionPay inova continuamente ao trabalhar com desenvolvedores e parceiros a fim de conceituar novas soluções de pagamento que possam permitir a conveniência e facilidade de pagamentos eletrônicos para clientes em todo o mundo. Por meio de extensa pesquisa, testes e experimentos rigorosos, nosso objetivo é conectar clientes, empresas e instituições financeiras com tecnologias de pagamento seguras e de boa relação custo-benefício que definirão o mundo dos pagamentos. A mostra de tecnologia no Festival FinTech de Cingapura de 2017 marca o início de mais inovações de pagamentos que virão, ao intensificarmos nossos esforços trabalhando ativamente as tecnologias de inteligência artificial, blockchain, big data e de nuvem para permitir pagamentos mais rápidos, mais seguros e mais contínuos para os clientes e para as empresas", declarou o Sr. Shuan Ghaidan, diretor de produtos da UnionPay International.

O Festival FinTech de 5 dias de Cingapura é o maior evento FinTech de 2017, com cerca de 300 empresas participantes de mais de 40 países e regiões, contando com mais de 25.000 participantes.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/608432/UnionPay.jpg

 

FONTE UnionPay International

Voltar noticias em Português no Mundo