Wireless Innovation Forum Achievement Award: O SVFuA Recebe o prémio de Tecnologia do Ano

Wireless Innovation Forum Achievement Award: O SVFuA Recebe o prémio de Tecnologia do Ano

PR Newswire

MUNIQUE, December 3, 2017

MUNIQUE, December 3, 2017 /PRNewswire/ --

O Wireless Innovation Forum anunciou os vencedores do seu Achievement Awards anual na Wireless Innovation Forum Conference on Communications Technologies and Software Defined Radio (WInnComm 2017). O SVFuA, o sistema de software definido por rádio para operações conjuntas e combinadas, desenvolvido para as Forças Armadas Federais Alemãs (Bundeswher) recebeu o galardão de Tecnologia do Ano. Apoia o objetivo do WinnForum de permitir interoperabilidade em coligação. Como principal parceiro do ramo no projeto SVFuA, a Rhode & Schwarz proporciona esta abordagem com o seu ambiente de desenvolvimento por ondas.

O prémio de Tecnologia do Ano é concedido a um indivíduo ou organização escolhidos pelos membros por um produto ou tecnologia inovadores no campo do rádio cognitivo ou definido por software.

O objetivo do projeto SVFuA foi desenvolver um sistema de rádio definido por software (SDR) para as Forças Armadas Federais Alemãs para operações conjuntas ou combinadas. Foi concluído com sucesso em 2016. Em junho de 2017, após muitos anos de desenvolvimento conjunto, o Federal Office of Bundeswehr Equipment, of Information Technology and in-Service Support (BAAINBW) assinou contrato com a Rhode & Schwarz para fornecimento do SVFuA. O SVFua dá às Forças Armadas Alemãs todos os instrumentos necessários para criar e especialmente proteger a superioridade da informação. Garante também interfaces com aliados durante operações conjuntas ou para defesa coletiva.

Bosco Novak, vice-presidente executivo do Secure Communications Department, da Rhodes & Schwarz disse: «Sentimo-nos honrados por recebermos este reconhecimento da nossa realização pioneira, por parte do Wireless Innovation Forum, uma organização de especialistas, dedicada à inovação tecnológica das comunicações em todo o mundo. Temos o orgulho de apoiar as Forças Armadas Alemãs com o sistema SVFuA para comunicações táticas state-of-the-art seguras e interoperáveis».

Tanto a plataforma de rádio como as waveforms estão certificadas como compatíveis com a versão 2.2.2 da Software Communications Architecture (SCA) padrão certificado pelo WINNF. Os certificados de compatibilidade SCA foram emitidos pelo German Federal Armed Forces Technical Center for Information Technology and Electronics (WTD 81). O WTD 81 é o primeiro teste laboratorial europeu a emitir um certificado de compatibilidade SCA e o SVFuA é o primeiro SDR europeu a obter a certificação SCA. O SVFuA é também o primeiro SCA europeu baseado no sistema SDR a portar waveforms de terceiros. É também o primeiro sistema de rádio em todo o mundo a portar waveforms ao mesmo tempo que protege os direitos de propriedade intelectual tanto dos fornecedores da da plataforma como da waveform. Como parceiro principal do projeto SVFuA, a Rhodes & Schwarz fornece esta abordagem com o seu ambiente de desenvolvimento de waveform. O German Federal Office for Information Security (BSI) afirmou que o sistema é garantido até ao nível de classificação nacional de SECRETO (GEHEIM). Esta é uma condição prévia necessária para certificação até à classificação da NATO ao nível de NATO SECRET. Como um sistema de rádio de três canais, o SVFuA suporta múltiplos níveis independentes de segurança (MILS). Acima de tudo, o SVFuA apoia o objetivo do WinnForum de permitir interoperabilidade de coligação.

Contacto: press@rohde-schwarz.com

+49(0)89-4129-0


Voltar noticias em Português no Mundo