Líder de Mercado Orange Escolhe a Tecnologia V3D para Otimizar a Experiência do Cliente na App «Mon Réseau»

Líder de Mercado Orange Escolhe a Tecnologia V3D para Otimizar a Experiência do Cliente na App «Mon Réseau»

PR Newswire

LYON, França, December 5, 2017

LYON, França, December 5, 2017 /PRNewswire/ --

A Orange, o grupo francês operador líder com mais de 269 milhões de assinantes no mundo, implementou a solução EQual One para http://www.v3d.fr/ V3D. Esta solução oferece aos seus clientes uma Qualidade de Experiência do Cliente ímpar para cobertura de rede, diariamente e onde quer que possa estar - mesmo dentro de casa ou num local privado.

     (Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140114/663387 )

A EQual One permite avaliações de desempenho precisas e fiáveis diretamente a partir dos dispositivos, refletindo em tempo real as perceções dos clientes sobre a rede e os seus serviços.

A V3D disponibilizou a sua experiência técnica para avaliar a cobertura de rede e desempenho dentro da Orange App «Mon Réseau», desde que os utilizadores autorizaram a utilização de dados para este fim. Esta aplicação é uma ferramenta para os clientes da Orange obterem o melhor das redes da Orange.

A EQual One recolhe dados QoE (Quality of Experience) em tempo real, consegue um melhor entendimento dos problemas e expectativas dos clientes, melhorando assim o tempo de operação e poupando custos em comparação com soluções de testes mais tradicionais.

«Estamos entusiasmados com o facto de a Orange estar a usar a nossa solução, tanto para reinventar a experiência dos clientes quanto a cobertura de rede como para disponibilizar a tecnologia V3D a um vasto número de clientes ativos da Orange. Isto prova que a solução de software da http://www.v3d.fr/. EQual One complementa os instrumentos já existentes e é também adequada à avaliação de desempenho e às necessidades de otimização de um parceiro de excelência como a Orange», comenta Philippe Vial-Grelier, CEO da V3D.

Sobre a V3D 

Especialista em tecnologias móveis, a V3D Solutions permite a Operadores de Comunicações Móveis monitorizar a verdadeira Quality of Experience (QoE) da rede, diretamente a partir da perspetiva dos clientes. Esta abordagem dpos métodos tradicionais de avaliação do desempenho da rede oferece benefícios técnicos e comerciais a vários departamentos de um operador, desde o C&M & Marketing até ao de Operações de Rede e Assistência ao Cliente.

O portfólio da V3D concentra-se na experiência do cliente e no desempenho do serviço de rede móvel. A solução EQual One baseia-se numa combinação de Device Quality Agents (DQA) apresentados nos dispositivos comerciais e num poderoso servidor que interage over-the-air com os DQAs e potencialmente integrado nos sistemas existentes. A sede da V3D situa-se em Lyon, França.

Contacto de imprensa:

Hélène VALLEE - hvallee@v3d.fr - + 33-481-761-370

Para mais informação, visite: www.v3d.fr - press@v3d.fr

Voltar noticias em Português no Mundo