Airborne Wireless Network anuncia remessa de terminais de comunicação a laser para aeronaves no ar da Mynaric para seu próximo teste de comunicação híbrida a laser e de rádio para aeronaves no ar

Airborne Wireless Network anuncia remessa de terminais de comunicação a laser para aeronaves no ar da Mynaric para seu próximo teste de comunicação híbrida a laser e de rádio para aeronaves no ar

PR Newswire

SIMI VALLEY, Califórnia, 5 de dezembro de 2017

SIMI VALLEY, Califórnia, 5 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Airborne Wireless Network (OTC QB: ABWN) anunciou hoje que, em preparação para seu próximo Teste de Comunicação Híbrida a Laser e de Rádio para Aeronaves no Ar, a Mynaric (antiga Vialight Communications) providenciou a remessa de dois terminais de comunicação a laser para aeronaves no ar e os componentes a eles associados para a ABWN nos termos do Contrato de Serviços para Design e Fabricação que entrou em vigor em 11 de agosto de 2017.

Airborne Wireless Network Logo

A remessa, já confirmada, permitirá que a ABWN execute sua próxima fase de testes para realizar um teste de dois aviões utilizando dois Cessnas ou aviões equivalentes (os Testes Cessna). Os Testes Cessna serão feitos com base na bem-sucedida prova de conceito de teste de voo que a ABWN realizou em maio de 2007 em Roswell, Novo Mexico. A prova de conceito utilizou dois Boeings 767 e demonstrou, com sucesso, a capacidade de as aeronaves equipadas com a Infinitus Super Highway™ operar como roteadores ou repetidores aéreos para enviar e receber sinais de banda larga de uma aeronave para outra. A prova de conceito do teste de voo também demonstrou, com sucesso, a comunicação ar-solo, solo-ar, e entre aeronaves-solo-ar.

Michael Warren, CEO da ABWN, disse: "Nossa colaboração com a Mynaric para os nossos próximos Testes Cessna são um passo importante para implementar o nosso Sistema de Comunicação Híbrida a Laser e de Rádio, de uso exclusivo, e é mais um passo para obtermos a comercialização da nossa Infinitus Super Highway™. Esperamos que essa demonstração confirme as taxas de dados entre duas plataformas aéreas que não era tecnologicamente possível anteriormente".   

"Temos orgulho de trabalhar com a Airborne Wireless Network nesse marco significativo para a eventual obtenção do status de plena operacionalidade da sua Infinitus Super Highway™," disse Markus Knapek, membro do conselho da Mynaric.

Através da sua solicitação de patente, em 25 de julho de 2017, a ABWN deseja obter direitos exclusivos sobre o método de sincronização de ligações de laser entre aeronaves no ar para uso na sua tecnologia Infinitus Super Highway™, de uso exclusivo. A ABWN utilizará esse método como guia para tentar aumentar exponencialmente as velocidades de transferência de dados para a Infinitus Super Highway™ projetada pela ABWN.

Os Terminais de Comunicação a Laser para Aeronaves no Ar da Mynaric que serão utilizados nos Testes Cessna da ABWN vão testar a interrupção da ligação de laser para validar ainda mais o Sistema de Comunicação Híbrida a Laser e de Rádio da ABWN. Os Testes Cessna serão realizados para provar que as ligações de laser para "autossincronização" e "autorrestauração" são viáveis e práticas. A ABWN estima que será capaz de realizar os Testes Cessna e um teste maior envolvendo até 20 aviões comerciais durante o ano-calendário de 2018. Se os resultados forem positivos, a ABWN pretende concluir o desenvolvimento do hardware e do software para lançar a Infinitus Super Highway™.

Sobre a Mynaric

A Mynaric (antiga Vialight Communications) é fabricante de tecnologias de comunicação a laser utilizadas para estabelecer redes de comunicação dinâmicas no ar e no espaço. Seus produtos de transmissão de dados sem fio incluem estações em solo e terminais a laser que permitem que grandes quantidades de dados sejam enviadas com uso de tecnologia sem fio para longas distâncias e em alta velocidade.

A Mynaric concluiu recentemente sua Oferta Pública Inicial (IPO) e arrecadou mais de € 27 (US$ 30) milhões. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Frankfurt como ISIN DE000A0JCY11 | símbolo M0Y.

Para obter mais informações, visite: www.mynaric.com

Sobre a Airborne Wireless Network

A empresa pretende criar uma rede sem fio, aérea, de banda larga e alta velocidade, ligando aeronaves no ar, chamada Infinitus Super Highway™. Estima-se que cada aeronave que participar da rede Infinitus Super Highway™ atuará como um repetidor ou roteador aéreo, enviando e recebendo sinais de banda larga de estações no solo e no ar, e criando uma via expressa digital no céu. A empresa pretende que a rede Infinitus Super Highway™ seja uma condutora de internet de banda larga e alta velocidade, melhorando a cobertura e a conectividade. A empresa não pretende fornecer cobertura de varejo para os usuários finais, mas sim atuar como uma operadora de atacado com clientes específicos, como provedores de serviços de internet e de telecomunicações.

Atualmente, a conectividade mundial é conseguida com o uso de satélites, cabos submarinos, fibra terrestre, entre outros. A empresa acredita que sua Infinitus Super Highway™ poderá ser uma solução para preencher a lacuna de conectividade do mundo e melhorar a conectividade mundial. Depois que a Infinitus Super Highway™ for desenvolvida e estiver totalmente implementada, poderá fornecer conectividade em alta velocidade e de baixo custo para áreas rurais, nações insulares, navios no mar, plataformas de petróleo, conectividade para aviões comerciais e privados no ar e para provedores de serviços de internet e de telecomunicações.

Para obter mais informações, visite o site www.airbornewirelessnetwork.com

Aviso sobre declarações prospectivas:

Este comunicado de imprensa inclui "declarações prospectivas", no âmbito das disposições de porto seguro da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. Todas as declarações, a não ser as declarações sobre fatos históricos ou atuais contidas neste comunicado, inclusive declarações sobre nossos resultados futuros de operações e posição financeira, estratégia comercial, novos produtos e serviços propostos, custos de pesquisa e desenvolvimento, concessão de aprovações de órgãos reguladores, datas e possibilidade de sucesso, planos e objetivos de gestão para operações futuras e resultados futuros de produtos e serviços previstos, são declarações prospectivas. Em alguns casos, essas declarações podem ser identificadas por termos como "pode", "será", "deveria", "espera", "planeja", "prevê", "poderia", "seria", "pretende", "alvo", "projeta", "contempla", "acredita", "estima", "potencial" ou "continua" ou a forma negativa desses termos ou outras expressões semelhantes. Essas declarações se baseiam nas atuais convicções e expectativas da administração da empresa e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos. Se suposições subjacentes se comprovarem imprecisas ou se riscos e incertezas se materializarem, os resultados reais poderão diferir substancialmente dos que foram estabelecidos nas declarações prospectivas.

Esses riscos e incertezas incluem, entre outros, nosso desempenho financeiro, inclusive nosso histórico de perdas operacionais; nossa capacidade de obter fundos adicionais para dar continuidade às nossas operações; nossa capacidade de desenvolver com sucesso e comercializar a Infinitus; nossa capacidade de celebrar acordos com companhias aéreas comerciais que nos permitam instalar nossos equipamentos nas suas aeronaves; mudanças nos ambientes de regulamentação dos Estados Unidos e outros países nos quais tenhamos intenção de atuar; nossa capacidade de atrair e manter membros cruciais para a gerência e outros funcionários; concorrência de novas empresas no mercado; nossa capacidade de identificar e desenvolver produtos apropriados; e riscos, incertezas e suposições descritos nos relatórios que apresentamos à Securities Exchange Comission (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos). Essas declarações prospectivas estão em vigor na data deste comunicado de imprensa apenas, e não pretendemos publicar atualizações ou revisar qualquer declaração prospectiva nele contida, seja como resultado de qualquer informação nova, de eventos futuros, mudanças de situação ou por qualquer outro motivo.

Contato:
info@airbornewirelessnetwork.com +1-805-583-4302

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/508284/Airborne_Logo.jpg

 

FONTE Airborne Wireless Network

Voltar noticias em Português no Mundo